Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já está começando a época do ano em que o Brasil para pra festejar. Que delícia é ver todo mundo se animando, não é mesmo? Seja você uma pessoa que curte a folia ou não, o carnaval certamente tem seus encantos. Então, se você quer curtir muito o carnaval (à sua maneira) que tal dar uma olhada nas melhores dicas pra esse feriadão que promete?

3 dicas infalíveis pra ter o melhor carnaval de todos!

1. Seja você!

Eu sou bem caseira e não sou muito chegada à folia das ruas. Não sei vocês, mas nessas épocas em que todo mundo está fazendo a mesma coisa, às vezes me sinto um pouco culpada por ter gostos diferentes. Mas, a minha dica pra você é: não seja nada diferente do que você é e não se force a nada.

Se você vai para os bloquinhos ou se vai curtir a Netflix, não importa. O que importa é que você faça aquilo que te faz bem e curta seu carnaval da melhor forma, mesmo que você seja a única dos seus amigos que vai ficar em casa ou ir pra rua. O importante é se divertir!

2. Use o que quiser!

Ah, quanta fantasia e produções que a gente vê por aí, né? O comércio fica em alvoroço e oferece cada vez mais produções inusitadas nesta época do ano. Na hora de escolher a fantasia, as neuras e inseguranças começam a dar as caras. Então, a dica é: vista o que quiser! Não se preocupe em como as pessoas estão vendo você ou o seu corpo, apenas aproveite para ser quem você quiser. A regra é se divertir!

3. NÃO É NÃO!

melhor carnaval

Essa é a dica principal: não é não! Inclusive esse é o tema de uma campanha muito bacana que está acontecendo no Rio de Janeiro neste ano (leia mais sobre aqui). Segundo as estatísticas, a cada 11 minutos (isso mesmo!), uma mulher é estuprada e 4 em cada 10 mulheres já sofreram alguma espécie de assédio sexual. A campanha, que começou a florescer no ano passado, já conta com a participação de cinco estados brasileiros e oferecem tatuagens temporárias com os dizeres NÃO É NÃO!

Esses números sobem ainda mais no carnaval. Se você vai às ruas, provavelmente já presenciou questões como essas (ou já passou por algo assim). Então, não confunda o clima de festa com justificativa para falta de respeito. Você não é obrigada a fazer nada que não quer. Caso aconteça algo, denuncie! Não deixe passar e não fique calada. Caso seja desrespeitada, é seu direito (e dever) falar a respeito e impedir que outras mulheres sofram na mesma situação.

#DICA BÔNUS

Fique de olho na programação da sua cidade! Há alguns anos, era só chegar o carnaval e minha cidade ficava completamente vazia. Mesmo as cidades em que a festa é tradicional, viajar no carnaval era a principal opção de muita gente.

Com o passar dos anos, e principalmente a mudança econômica que nosso país viveu, ficar em casa acabou se tornando a decisão para muitos. Mas, neste movimento, muitas pessoas descobriram que tem muita coisa bacana pra fazer mesmo sem viajar. O carnaval em Belo Horizonte, meu exemplo, se modificou muito nos últimos anos e está cada vez mais agitado. Neste ano, segundo reportagem do site Terra (leia mais aqui), a cidade espera mais de três milhões de foliões, algo que jamais seria visto a poucos anos atrás.

Então, independente de onde você está, pesquise sobre a programação da sua cidade e aproveite para desvendar novas atividades e destinos. Tenho certeza de que você pode fazer ótimas descobertas sem ir para muito longe e sem gastar muito.

Já se preparou?

Então corre que ainda dá tempo! Se jogue e se divirta.

Imagem: Léa Maupetit


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤