';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todo mundo sabe que as férias são o momento de relaxar, curtir aquela viagem com os amigos, família ou mozão e esquecer os problemas, né nom? Mas essa viagem pode ser um enorme esquenta cabeça e te causar ainda mais transtornos se você não souber se programar (ou desprogramar) direitinho!

Quer saber de umas coisinhas para viajar mais tranquila?

Já dizia a Dua Lipa que nós precisamos de algumas regrinhas básicas do rolê. Além de não dar PT, não sumir e não pagar mico na frente dx crush, tem mais coisa que você precisa saber.

Bora lá pra nossa listinha então que eu já tô até ouvindo o barulhinho do mar (rs).

1. Se organize, bebê!

Não adianta estar pleníssima na vibe das miçangas se for pra chegar no seu destino e se irritar tudo de novo. Então, faça uma listinha com tudo o que precisa comprar pra levar e providencie o mais rápido possível. É bom começar a montar a bolsinha com os itens de higiene, beleza e cuidados essenciais que você quer levar. Secador de cabelo, lixa de unha, creme de pentear, ativador de cachos, PROTETOR SOLAR, tudinho. O biquini e as outras coisas da mala também precisam estar devidamente limpos e organizados.

Dica extra: Fica ligada nas datas de validade dos produtos, senão não adianta nada! (Principalmente protetor solar e pós-sol).

2. Desencana!

Ok, você esqueceu alguma coisa (ou tudo) do item anterior? Não tem problema. É pra isso que serve aquele dinheirinho extra que a gente leva. A primeira coisa da qual desencanar é a aparência. Meu bem, você é linda e arrasa sem precisar de nenhuma superprodução, fica tranquila. De qualquer forma, tenta a farmácia ou lojinha mais próxima, sem pânico! Um bom condicionador já resolve o seu cabelo e nada melhor que frutas e muita água para manter a pele e o resto do corpo em dia. Você precisa curtir esse tempo para você, não para os outros. Relaxa!

Importante: O protetor solar não tem desculpa! Compre um, pegue emprestado da amiga, mas não saia no sol sem proteção. Além de queimaduras, ele previne câncer de pele e, sem ele, sua viagem pode ir pro brejo.

Já imaginou ter que passar o verão todo sem poder se mexer de dor? Bate na madeira! Indo pra praia ou não, não esqueça!

3. Alimentação Saudável

Nem tudo que é da praia é saudável. Quase todo mundo adora um filé de peixe bem fritinho, mas exagerar na fritura ou comer em local suspeito pode lhe render uma bela dor de barriga, literalmente.

Frutos do mar? Só de local seguro, bem higienizado e fresquinho. Nada de sair comendo qualquer porcaria, viu? É possível aproveitar o melhor da culinária exótica (da praia ou não) sem se preocupar com doenças, desde que siga o roteiro indicado – pelo hotel, agência de viagem, morador da região – e observe as condições de higiene do local. Sempre olhe a validade dos produtos. Se o seu destino envolve vinhos, chocolates e embutidos, certifique-se de que o local onde são produzidos é bem recomendado e veja com estabelecimento a possibilidade de observar o processo de produção (a maioria dos melhores lugares têm essa opção).

4. Boa Companhia

Já dizia o ditado: “Antes só do que mal acompanhado”. É preferível fazer sair de férias sozinha, com um(a) amigo(a) conhecido(a) ou com o seu amor do que se enfiar em excursões que podem ser cansativas ou entediantes, dependendo do seu ritmo de passeio. Prefira opções com maior autonomia de decisão, onde você possa experimentar experiências sem um tempo definido e sem ninguém pegando no seu pé. Ter um guia ou alguém bem localizado por perto é sempre bom, mas não comece uma viagem com companhias que não lhe agradam. As férias podem se tornar um pesadelo e te deixarem mais estressadx do que antes.

Aviso: Quando não estiver acompanhado(a) de alguém que conhece a região como um profissional de turismo, morador ou alguém situado no local, sempre que possível mande informações da sua localização para familiares e amigos. Mesmo que acompanhado(a), diga para onde está indo, quanto tempo espera passar lá e de que forma poderão contatá-lo. Caso algo aconteça, você terá a segurança de saberem onde você está.

5. Falando em segurança…

Nem mesmo com o guia mais experiente da região você estará à prova de imprevistos. Esteja preparadx com uma reserva de comida, água potável e alguma forma de orientação (mapa, celular, sinalizador, bússola, GPS). Além disso, caso o seu passeio envolva florestas e regiões de difícil acesso, é bom ter em mãos cordas, canivetes, roupas extras, repelente, boné ou chapéu e se possível uma barraca ou saco de dormir. Essas precauções podem parecer exageradas agora, mas numa situação de emergência você vai me agradecer! Curta as férias em segurança!

6. Divirta-se!

Na melhor das hipóteses, você lembrou de tudo e está super preparadx para o passeio. Uhu, parabéns! Agora é só curtir e se divertir. Não precisa se preocupar demais, senão as férias viram um tédio só. Se você tem tudo em mãos e está em segurança, aproveite para conhecer a cultura local, a culinária, a fauna e a flora. Não pense que passeio é só comércio, tem muita coisa interessante para se aprender sobre a natureza e a história de cada lugar. Aproveite as pessoas com quem puder conversar, esteja abertx às novas experiências e viva tudo aquilo que puder viver. Afinal de contas, você deu duro o ano inteiro para chegar nesse momento, então: VOCÊ MERECE.

Se ame, se curta, se explore. Boas férias!

Imagem: Sofia Hydman


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)