Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Com um mundo cada vez mais complicado, cheio de pessoas diferentes com opiniões diferentes, poder ser você mesma é algo importante e que vai te dar uma vida mais feliz e completa. Estamos em tempos em que ter que esconder certas opiniões, medir nossas ações e evitar fazer qualquer coisa que queremos fazer não é mais algo aceitável.

Quanto mais você se aceitar e aprender a ser feliz com si mesma, mais qualidade de vida e segurança você terá!

Seja verdadeira com você, se ame, viva, se faça feliz, seja quem você quiser e seja como você quiser.

Aprender que você é única e ser feliz com isso com certeza é uma das melhores atitudes que uma pessoa deve ter hoje. Pessoas confiantes são mais felizes e bem resolvidas. Esquece a insegurança, você é incrível! Você só precisa se relembrar isso sempre que possível.

Com isso decidi listar 10 exercícios que qualquer pessoa pode fazer com facilidade, e que vão tornar a auto aceitação algo automático. <3

Dicas para fortalecer seu amor próprio!

fortalecer seu amor proprio - 2

1. Não foque em como o corpo de outras pessoas é. Cada pessoa é uma pessoa, tem uma genética e um estilo de vida.

2. Foque sempre em coisas que você ama em si mesma. Todo mundo tem defeitos, ou você os ama, ou você pode ignorá-los e focar no que te faz bem!

3. Diariamente se olhe no espelho e fale para si mesma uma coisa que ama em você, aprenda a se olhar com outros olhos, se admire! Faça da autoapreciação uma rotina.

4. Entenda que as pessoas da televisão e revistas não são reais, todas são “melhoradas” de alguma maneira, ou seja, jamais se compare! Pare de seguir “blogueiras fitness”, musas do Instagram ou assistir programas de antes e depois irreais, isso só serve para nos passar uma ilusão inalcançável e nada saudável.

5. Aprenda a fazer coisas que te façam feliz. Seja um esporte, um hobby, uma tarefa. Não faça nada por obrigação, isso vai se tornar algo desagradável com o tempo. Só algo que te realiza vai te trazer qualquer resultado positivo.

6. Se cerque por pessoas que te fazem bem, que te apoiam, que te deixam feliz e te colocam pra cima! Fuja das críticas e de pessoas com energias ruins. Se você não puder evitá-las tenha sempre em mente que isso é um problema delas e que não deve te atingir!

7. Ame-se como você é agora! Não como você já foi ou espera ser. Esqueça os padrões de beleza, você não precisa ser nada que não queira só por que a sociedade ou alguém disse que isso é mais bonito, feminino ou atraente. Se quer mudar algo em si mesmo mude, mas por vontade sua e somente sua!

8. Entenda que você não precisa da aprovação de ninguém! O mundo é cheio de muita inveja, quando alguém te julga ou faz algum comentário negativo sobre você, isso diz muito mais sobre esta pessoa do que sobre você mesma.

9. Lembre-se que ninguém é perfeito, ninguém! Então aceite o fato que todos tem falhas e ame as coisas que fazem de você única! Ser você mesmo é seu maior poder!

10. Peça que as pessoas que você ama escrevam em um papel o que mais gostam em você. Guarde. Quando começar a duvidar de si mesma, leia-os quantas vezes necessário até que estas lembranças venham naturalmente a ponto de você nunca mais poder duvidar de si mesma!

Imagens: Pexels

@ load more