Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Misturar estampas nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes vemos celebridades e blogueiras fazendo combinações excêntricas com maestria e na hora de se inspirar e se jogar na tendência, não conseguimos o resultado tão bacana quanto o delas. Mas quem disse que não dá pra fazer um mix interessante sem medo de errar? Separei 5 dicas para você sair da zona de conforto e arrasar na mistura de estampas!

5 dicas para você misturar estampas sem medo de ser feliz! 🙂

1. Comece de leve

5 dicas para você misturar estampas sem medo 1

Afinal, é uma coisa nova no seu estilo e você não quer começar no mix de estampas nível hard, errar na combinação e se frustrar, né? Aposte em uma combinação de estampas clássicas. O poá, as listras, o Chevron e o floral são excelentes opções para iniciar essa mistura de maneira harmônica. Se você ainda se sente insegura, aposte em tons mais neutros ou clássicos como o Preto e Branco, que nunca saem de moda e ficam incríveis em diversas ocasiões (leia mais aqui).

5 dicas para você misturar estampas sem medo 2

2. Cores semelhantes para arrasar

Não há muito mistério ou regra na hora de combinar suas estampas favoritas. Mas para não ter medo de mistura-las, a dica é usar cores semelhantes ou da mesma paleta de tons. Uma blusa floral rosê, por exemplo, fica incrível com uma bela saia midi nude. Cores análogas são perfeitas para ornar o look.

5 dicas para você misturar estampas sem medo - círculo cromático

Para saber quais são as cores análogas, use o círculo cromático. Escolha seu tom favorito e aposte em mistura-los com as cores vizinhas à direita e à esquerda. Você com certeza se sentirá mais confiante.

5 dicas para você misturar estampas sem medo 5

3. Escolha uma estampa como destaque

Sim, minha amiga! Eleger uma estampa mais forte e poderosa para destacar na produção e combina-la com uma estampa mais leve, que passa despercebida, é ótimo para não ficar com cara de “acordei e vesti qualquer coisa”, e sim “sou fashionista e fiz essa combinação de propósito”.

como-misturar-estampas

4. Modelagem importa e muito!

A modelagem da peça escolhida, seja uma blusa, calça, saia, vestido ou short, é muito importante na hora de misturar estampas. Elas já possuem o poder de aumentar a silhueta da área em que se encontram. Para um visual mais harmônico e estiloso, aposte em peças com caimento no corpo e tecido fluido. Assim você vai arrasar na produção sem medo de ser feliz.

5 dicas para você misturar estampas sem medo 7

5. Ignore as críticas

Sim, sempre vai ter alguém para nos comparar com o “Agostinho Carrara” quando resolvemos misturar estampas (eu já ouvi isso diversas vezes). A questão é simples e a mensagem é fácil: não se importe! Quando a gente se sente bem, segura de si, amando nossa imagem e nosso corpo, este tipo de crítica pouco nos atinge. Vale a pena ignorar o coleguinha confort zone e sair por aí arrasando e jogando na cara da sociedade todo o seu brilho com o mix incrível que você escolheu (leia mais aqui).

5 dicas para você misturar estampas sem medo 599

E ai, gostaram dessas 5 dicas para misturar estampas sem medo? Então abra seu armário, separe as suas peças estampadas favoritas e se joga nesse mix! 😉

Imagem: via Pinterest

@ load more