Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Abrir meu guarda-roupa é sempre uma aventura, toda vez eu penso que se entrar lá eu vou parar em Nárnia de tanta bagunça. Não me levem a mal, eu adoro uma organização, mas como a teoria é diferente da prática, eu consigo manter tudo arrumadinho por uma semana no máximo!

Sem contar a verdadeira saga do final de semana quando vou sair e mesmo com aquele armário cheio de roupas, eu não consigo encontrar nada!

Ok, então não tenho nada pra usar.

Foi então que decidi que não seria mais uma vítima das trollagens do universo (e nem da minha preguiça) e resolvi caçar dicas para ser uma pessoa mais organizada! E eu sei que, se você está lendo isso, é porque também busca uma luz para a sua vida. Então me abraça e chega mais!

Dicas para organizar suas gavetas:

1. Desengaveta e desapega!

Repita comigo três vezes e em voz alta: “Guarda-roupas não é guarda-volumes!”. Por isso, se tem peças que você não usa há mais de um ano, não serve ou tá surradinha (todo mundo tem aquela roupa de ficar em casa), desengaveta e desapega!

Primeiro, elas estão ocupando espaço, segundo elas contribuem na bagunça e terceiro, se você não usa há um tempo talvez seja por que elas não combinam mais com sua personalidade, ou seja, bye bye.

Ah e sem contar que desapegando de peças que não usa mais você pode ajudar outras pessoas né? Pense nisso.

2. Escolha um lugar para cada coisa

Quem procura acha, mas isso não significa que você precisa ficar 3 horas procurando algo. Por isso, dê um destino certo para cada objeto. Tenha uma gaveta de calcinhas, de sutiãs, de roupas de ginástica, de jóias/bijouterias e acessórios, de blusinhas.

Você também pode ajustar seu armário de acordo com a estação do ano, deixe peças leves a vista no verão e as mais pesadas no inverno. Ah e nem preciso falar que, se tirou, coloque de volta no lugar né?

3. Dobre do jeito certo

Agora que você só tem o que precisa e usa, e sabe onde está cada coisa (espero!), chegou o momento de aprender a dobrar cada peça (e não, elas não ficam emboladas no fundo do armário). Existe o método KonMari, elaborado pela guru da organização Mari Kondo, que consiste em dobrar as roupas para que elas fiquem em pé. Veja no vídeo abaixo:

Na prática, para dobrar uma blusa é assim:

E uma calça é assim:

Você também pode dobrar suas calcinhas em forma de envelope, veja só:

Mágico né?

4. Não empilhe, organize

Sabe aquele jogo que você precisa tirar uma peça de baixo e colocar em cima sem deixar o prédio cair? Com roupas empilhadas é a mesma coisa. A chance de bagunçar tudo é enorme. Então, ao invés de empilhar suas roupas deixe-as em pé na gaveta do jeitinho que você acabou de aprender a dobrar, use um organizador de gavetas para dar uma mão. O resultado é essa coisa maravilhosa abaixo:

gavetas-konmari

Viu como dá pra ver todas as peças?

5. Falando neles: use um organizador de gavetas!

Depois de dobrar e organizar tudo bonitinho, você também pode usar uma colmeia organizadora para organizar calcinhas, sutiãs, meias, biquínis e por aí vai. Esses organizadores de gavetas são super práticos, pois delimitam a quantidade de peças a serem armazenadas por espaço, e aí fica mais fácil encontrar peças específicas (tipo aquela calcinha mais sexy pra sair com o boy). Sem contar que um organizador de gavetas permite que tudo fique na mais perfeita ordem. Olha só:

Tem um tipo de organizador para cada peça. O organizador de gavetas é um ótimo aliado para combater o caos do seu quarto!

E você achando que ser organizada era uma missão quase impossível né?

Hoje eu consigo ver que organização não é um bicho de sete cabeças e muito menos uma habilidade especial de monges tibetanos, é um estilo de vida! Organizar as coisas é o primeiro passo para organizar a mente e a vida. Quando tudo entra nas suas próprias “gavetinhas” a rotina fica muito mais leve, vai por mim!

Imagem: Reprodução

Assinatura-colmeias

@ load more