Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A verdade é que é difícil pra caramba encontrar o nosso lugar no mundo, até porque a gente se encontra nas relações que construímos. Nem sempre teremos um melhor amigo à nossa disposição, um namorado, alguém com quem possamos dividir a vida e aventuras. Daí bate aquele aperto no peito, ao perceber que a única vontade é de ganhar o mundo, viajar e viver novas experiências. Para perder o medo de passar sufoco, continue lendo para ver as nossas dicas para viajar sozinha.

Tem vezes que os nossos amigos estão por perto, mas estão ocupados com o trabalho ou filhos. Parece que a nossa vida não está em sintonia com a de ninguém além de nós mesmas. O sentimento de não poder contar com mais ninguém alem de si própria é angustiante, mas pode ser revigorante!

Se liga nas cinco dicas a baixo, e aproveite para se descobrir como sua melhor companhia, e viver milhares de experiências boas por ai, não com uma pessoa apenas, mas com várias!

Dicas para viajar sozinha

dicas para viajar sozinha

1. Comece devagar

Se fazer as coisas sozinha é muito doloroso, comece pequeno. Acostume-se com a sua própria companhia. Vá ao shopping sozinha, depois vá ao cinema. Depois faça um bate e volta na praia, e depois quem sabe um feriado prolongado. Não se enfie em uma viagem de 18 dias pela Europa sem antes ter se virado sozinha em outras ocasiões. Vá com calma, e quando você menos esperar terá coragem o suficiente pra visitar quatro países em um mês com uma mochila nas costas e muita paz no coração.

2. Não deixe o medo te dominar

A gente não precisa ir à praia sozinha pra ser assediada. Qualquer situação como essa pode acontecer na volta do trabalho ou da faculdade (Infelizmente). Esteja alerta, mas não permita que o medo te domine, ou a deixe paranoica a ponto de fazer desistir. Estude os melhores horários para frequentar os lugares que você quer ir, tente descobrir se existem outras mulheres com as mesmas preferências que você, pergunte às pessoas da região como o lugar funciona, se informe o máximo que puder e vá. PS: Lembre-se que uma dose de atenção é importante. O medo de se perder, por exemplo, faz com que você preste mais atenção aos nomes das ruas, onde você estacionou o carro… Tente não andar distraída, alheia às pessoas que estão ao seu redor. O medo tem o seu papel, use-o a seu favor, nunca contra.

3. Entenda que você pode sobreviver sozinha

A psicologia e outras ciências falam muito sobre o vazio existencial. É esse vazio que você sente ao viajar sozinha, indo ao cinema sozinha… Não é diferente do vazio existencial que você sente no dia a dia quando não tem com quem dividir a vida. O que é preciso ter em mente é que ás vezes mesmo estando com alguém, à gente pode se sentir só.  O único modo de enfrentar essa dor chata e insistente, é lembrar que você é sua melhor companhia.

dicas para viajar sozinha

4.Deixe a vergonha em casa

O bom de estar sozinha é que você tem milhares de possibilidades ao seu redor. Não hesite em pedir informações, pedir para alguém tirar uma foto sua, se oferecer pra tirar uma foto de alguém, sensualizar numa boate… São nessas pequenas situações que abre-se espaço para novas amizades. Experimente!

5. Pare de fazer dos outros seu porto seguro

Encontre segurança em si mesmo. Tenha dinheiro reserva, um roteiro de viagem bem estruturado, telefones úteis anotados (Taxi/aplicativos/Contato de emergência). Esteja segura a ponto de se virar sozinha caso alguém desista da viagem, vá embora mais cedo, ou caso você queira fazer algo que ninguém mais quer. Vai por mim, você vai sobreviver.

Boa viagem, e não se esqueça de contar pra gente como você usou essas dicas para viajar sozinha!

Imagens: Pinterest

@ load more