Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Hoje é segunda-feira né, bebê. Começamos aí mais uma semana repleta de trabalhos, boletos e muito calor. Poooorém, de vez em SEMPRE, costumamos esquecer que começar mais uma semana semana significa que estamos vivas e cheias de oportunidades pela frente. Aí, que que eu pensei: tem uma renca de possibilidades pra lidarmos bem com ela. As de hoje são os Documentários Netflix, ÓBVIO. São de fácil acesso, duração ideal e super inspiradores.

Hoje vou te passar, então, uma série de longas que vão tornar seus dias muito mais tranquilos e úteis. Bora lá?

4 documentários Netflix perfeitos para o “pós-fim de semana”

1. From business to being

Decidi colocar essa belezura em primeiro lugar por um motivo simples: sua proposta de ajudar e inspirar pessoas que precisam lidar com rotinas de trabalho pesadas. Para isso, ela usa três grandes exemplos (empresários que vivem (ou já viveram) nesse meio desgastante) para mostrar que, apesar das dificuldades de se carregar um negócio de sucesso, existem outros desafios, tão importantes quanto, os quais eles precisam lutar no dia-a-dia. São alguns deles: responsabilidade gigantesca nos ombros, pressão, prazos, desgaste emocional, estresse, esgotamento mental e depressão.

O objetivo é discutir, por meio de especialistas em economia, ciência e meditação, o que é preciso para que possamos desempenhar bem nossas obrigações diárias e não deixar que elas sejam causadoras de problemas físicos e emocionais que conseguem se manter, inclusive, fora dos horários de trabalho. É aquele velho esquema de “conseguir deixar os problemas do escritório no escritório e, principalmente, lidar com eles enquanto estiver lá”.

O grande tchans desse documentário, na minha opinião, é que ele mostra DIREITINHO o quanto que dinheiro não é tudo na vida MESMO, sabe? E, além disso, ter um guia de como lidar com os estresses da vida profissional é uma excelente forma de começar a semana com o pé direito.

2. Happy

Falando em “dinheiro não é tudo na vida”, uma boa forma de continuar essa lista é mencionar um dos melhores documentários Netflix que já vi na vida.

O filme, inspirado em uma artigo do New York Times escrito em 2005 (A New Measure of Well-Being from a Happy Little Kingdom), explora histórias que comprovam que, uma vez supridas as necessidades BÁSICAS de um ser humano (alimentação, saneamento básico, abrigo etc), o DINHEIRO tem MUITO POUCO a ver com a felicidade.

É claro que ter grana pra comprar AQUELAS brusinhas é sensacional, mas esse doc. usa de argumentos científicos (pesquisas, estudos, exemplos, análise da história da humanidade e por aí vai) para mostrar que, embora não haja uma fórmula concreta para a felicidade, uma coisa é certa: ela não depende, necessariamente, de raízes materiais.

Pode apostar que vale à pena demais começar a semana com um boost emocional desses.

3. Minimalism

Aprender a valorizar o que REALMENTE é importante pra nossa vida é um puta desafio que só o capitalismo foi capaz de construir. A ideia de que precisamos de muita coisa, muito dinheiro, muita roupa, muito tudo na vida é completamente tóxica e estafante. No meio desse furdunço de “fulano tem isso”, “ciclano tem aquilo” e “preciso ter esse troço, mas não sei o porquê”, fica difícil entender o verdadeiro sentido da vida, no sentido de “qual é o meu papel aqui” e “do que eu preciso DE VERDADE, para ser feliz”.

Minimalism vem com o objetivo de mostrar que as coisas que você tem não te definem, e que o mínimo para viver bem já é o suficiente, entende? É aquele velho esquema: “menos é mais”. Para pessoas acumuladoras como eu, esse documentário caiu como uma luva, sabe? Aprendi, por exemplo, que uma boa experiência com as pessoas que amo é MIL VEZES mais gratificante do que uma tarde inteira de compras em um shopping. Ou então que, na maioria das vezes, um jantar super caro e requintado não consegue MESMO vencer aquela comidinha gostosa e caseira da sua vovó (ou mãe, tia, tio, pai etc) cheia de amor.

Acho que ele vai fazer super bem pra você também. Pode confiar.

4. O Segredo

Se eu te disser que existe um segredo, existente na humanidade há séculos e séculos, de como ter sucesso/conseguir o que tanto deseja, você acredita em mim? Tá, calma. E se eu te contar que grandes mentes que contribuíram horrores para nossa história, como Leonardo Da Vinci, Platão e Einstein, podem ter USADO esse segredo para chegar onde chegaram?

Bem, a verdade é que um dos documentários Netflix mais bacanas que conheço pode falar isso tudo por mim. O Segredo é um longa que explora o poder e capacidade da nossa própria mente. Não vou dar spoilers porque acho MESMO que todo mundo deveria assistir essa belezinha. Eu mesma já li o livro e já dei play nesse troço. Recomendo que você faça o mesmo!

E boa semana!

Espero que esses exemplos consigam dar aquela iluminada na semana de vocês! Conta pra gente, depois, se eles deram certo? Mais importante que isso, espalhe essas belezuras pra que mais e mais pessoas que lutam com a segunda-feira possam largar mão dessa tradição de uma vez por todas!

Imagem: reprodução/happy

 

@ load more