Ela é a dona da porra toda
“Ser forte e decida provoca medo, pois em tempos antigos, calar era nossa única opção.” @escritoraandrezabrito
LIBERDADE DE SER
Ela cansou do silêncio. Da delicadeza do falar “baixinho”, ou do não poder falar nada. Percebeu o quanto suas pernas eram fortes e sua alma era leve, e se duvidassem poderia até voar.
E foi nesse exato momento de descobertas, que olhou no espelho de seus olhos e viu o tamanho da sua garra e determinação.
Sabendo da sua força e do seu potencial, não se contentou em andar nos trilhos. De repente, ela viu outros caminhos e seus passos já não seguiam linha reta. Segurou firme na esperança, agarrou com lealdade seus propósitos e foi para guerra.
No meio da sua jornada, avistou um universo tão bonito na liberdade de SER. Vestiu-se de si e não quis mais fazer troca do seu EU.
É tão lindo acordar todos os dias abraçada por sua essência. É maravilhoso respirar seu próprio ar e poder encontrar no azul do céu suas asas soltas, voando feito pipa caçando vento.
Mesmo que olhar para trás cause sofrimento, ela reconhece a importância de todo o percurso. Sabe que apesar de tantas conquistas, a luta não terminou ainda. Talvez nunca acabe, mas enquanto sua VOZ se manter VIVA, seu grito de guerra ecoará.
Porque agora, cantar se tornou uma mania. Só que existe algo especial… Seu canto tem ritmo próprio, tem ideal, carrega sua mensagem. E ela não dar esse direito para ninguém!
Descobriu que pode escolher as flores que gosta. E mais ainda… ELA pode semear seu próprio jardim.
E quando se despe do medo, veste seu sorriso e coloca Deus como escudo, se torna imbatível. Um soldado invencível. Um mar indomável. Livre para voar sem correntes!
Dona da porra toda, ela beija sua caminhada, abraça suas feridas e se ama. Brinda cada ciclo bebendo cada gole de suas conquistas com tamanha admiração. Ouve seu canto se propagar livremente, sem atender nenhuma marcha, se espalhando com o vento.
[Mulher é isso, uma fênix de luz e beleza. O apagar do sol e o primeiro raio de luz da matina. Pode cair trilhões de vezes e se apagar por longo tempo, mas quando se levanta, nenhuma força nesse mundo consegue destruí-la.]PERMITA-SE
Descubra seu poder! Use sua voz! Solte seu grito! Faça seu ritmo acontecer!
Nunca aceite menos do que merece. Nem admita falhas que não cometeu. Escolha suas roupas conforme seu gosto.
Não reprima seus desejos. Afinal, o seu batom vermelho não é convite. Assim como, sua lágrima não é fraqueza. Quando for para sacudir, balance. Se for para aliviar, chore. A vida nem sempre é fácil, e se torna pior para quem cala e deixa o mundo decidir seu destino; ou quando condiciona sua vida aos julgamentos dos outros. Isso é mais trágico ainda!
Acaba adoecendo sua alma, enfraquecendo suas forças e desmotivando sua caminhada.
DICA VALIOSÍSSIMA
Não engavete seus sonhos. Nem tema pintar seus dias com cores que te agrada. Deixe sua música tocar, apenas dance do seu jeito, com o seu gingado e sem se preocupar com os olhos alheios.