Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estamos no século 21 e temos o mundo aos nossos pés. Você pode estar lendo esse texto na rua, na chuva na fazenda ou numa casinha de sapê, em qualquer canto desse mundo. É muito louco né? Já pararam para pensar na quantidade de conteúdo que é despejado em nossas lindas cabecinhas? É absurda a diversificação de assuntos que temos acesso, e é sim um privilégio ter todo esse universo disponível a um clique (até porque existe MUITA gente que não tem essa sorte) do nosso alcance.

Mas e os poréns, entretanto e todavia?

E a parte negativa dessa enxurrada de informação bem na nossa fuça?

Toda essa gama de informação nos faz moldar uma ideia de vida perfeita, uma espécie de cronograma como se fossemos robozinhas com data para tudo acontecer em nossas vidas.

Quando pré-adolescente, lembro-me de contabilizar: “Aos 22, já estarei graduada, falando pelo menos 3 idiomas, e morando no meu apê!” HAHAHA pobre garotinha.

Quando entramos na casa dos 20, não serão todas vocês que concordarão comigo pois, personalidades distintas né meus anjos, mas eu senti aquele famoso “EPA, agora estou crescendo de verdade”. E hoje, próxima dos 25 e conversando com mulheres de diferentes idades, vejo a linha tênue que essa década nos oferece: doses de medo, misturada com pitadas de determinação com leve toque de “não sei o que estou fazendo da minha vida” e voilá: a receita da confusão mental ficou pronta, bebemos todos os dias pela manhã ao acordar e ficamos digerindo ela no caminho pro trabalho, meu Deus, que receitinha difícil de engolir!

Daí, para esquecer essas maluquices que insistem em pairar em nossas mentes, pegamos aquela facilidade do clique para o mundo a fora que eu mencionei lá no início do texto, para dar uma olhadela em sites de notícias, redes sociais e etc. Pronto, a desgraceira tá feita:

  • Portais de notícias: Veja como essa jovem mulher se tornou CEO tão rápido;
  • Redes sociais: Viagens, corpos esculpidos, empregos dos sonhos, casais apaixonados;
  • Youtube: Como acumulei 1 milhão de reais tão jovem em pouco tempo.

Você para e pensa: quando tudo isso vai acontecer comigo? Existe alguma chance? Por que essa demora?

A comparação acontece em qualquer idade, com qualquer ser humano, mas nessa bendita década, com nós mulheres, é tudo muito mais cruel.

E assim vamos vivendo, às vezes achando que somos jovens demais, devemos aproveitar como se não houvesse o despertador tocando às 6h00 da manhã no dia seguinte. Ou que já estamos atrasadas como o coelho da Alice e queremos conquistar tudo que queremos em 1 semana pois já estamos atrasadas, estamos atrasadas!

A questão é que a pressa que nos assombra por um futuro perfeito, nos impede de viver o presente que tão logo vira um passado não vivido. E isso é tão óbvio que você deve estar revirando o olho agora e pensando: AH VOCÊ JURA QUERIDINHA?

Mas embora saibamos disso tudo, por qual motivo continuamos nessa agonia? Nunca estaremos 100% satisfeitas, e nem teria graça, afinal precisamos de objetivos para viver, mas viver em prol do que você quer realmente alcançar. Ou viver de acordo com o que a sociedade acha que você tem que vivenciar? Independente da idade e da fase de nossas vidas, será um longo caminho cheio de aprendizados que teremos que percorrer, e só assim conseguiremos saber o que é melhor para nós mesmas, vivendo!

Comenta aqui pra gente, quais angústias de 20 e poucos anos você já passou/passa? Vamos compartilhar pra ajudar a amiga que tá passando por isso também 🙂

Imagem: Pexels

@ load more