Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Milhões de mulheres são bombardeadas diariamente com um conteúdo diversificado sobre as maiores tendências de cada estação. São dicas que reúnem a prática das vestimentas e acessórios (estilo) que devem ser usados dos pés à cabeça, literalmente.

Mas, embora sofram algumas alterações ao longo do século, as peças observadas tanto nas passarelas quanto nas ruas não se modificam tanto quanto pensamos 

O próprio termo popularmente utilizado “nunca sai de moda” é um bom argumento para fomentar essa relação de estilos de vida que só crescem graças às novas tecnologias.

Já em 2020, somam-se duas décadas do século XXI. Com isso, é possível notar que foram herdados e trazidos à tona diversos modelitos que fizeram sucesso no século passado, principalmente entre as décadas de 70 e 90. 

Entrelaçados

Em uma breve retrospectiva, marcando um período no qual o conceito adotado era a liberdade, as roupas sem gênero eram muito comuns na década de 70.

Assim, andando lado a lado com um dos maiores movimentos do final desse século, que acabou por se vincular como ícone de moda nesta década.

Em 2020, cada vez mais surgem marcas especializadas nesse conceito, abrindo um leque de opções de roupas sem gênero que acabam por retratar novamente a atual ascensão de nosso cenário social. 

Reprodução/Instagram: @trendt

Foi ainda este o período das famosas calças Boca de Sino, que anos depois transformaram-se nas atuais e parceiras de muitas mulheres: as calças Flare.

Reprodução: Style Barista

Com um ar totalmente repaginado (ou não) elas hoje dão um ar sóbrio à looks bem compostos para o dia a dia. Enquanto todos os hippies da época encaixavam-se nos padrões, as mulheres desta desconstroem conceitos e criam seu próprio modo de deixar sua marca.

Não muito distantes dali as queridas bandanas ganham espaço nos guardas roupas, juntamente à outras tendências como as blusas de flanela e calças rasgadas que, sem dúvida, devem fazer parte de seus looks neste século.

Os anos 90 que conseguem ser ainda mais familiares com a nossa década. As calças de cintura alta, Mom Jeans, gargantilhas e meias calças arrastão, por exemplo, tomam conta das ruas, ganhando o coração de milhões e garantindo sua fama em um futuro que já chegou para nós.

Reprodução: Tudo com Moda

E estilo não se delimita a roupas e acessórios. Os cabelos também se transformam nesses períodos. O corte pixie, ou “Joãozinho” no Brasil e a aplicação das tranças box braids se tornam procurados nos salões de beleza do mundo.

Ainda, para quem pensa que durante todo esse tempo os anos 2000 foram excluídos da repaginada da última década, algumas tendências, principalmente nos últimos meses, vem para mudar a ideia. Entre elas estão as alpargatas, mechas soltas em cabelos presos, as saias assimétricas e as bolsas pequenas.

Sendo assim…

Com essa rebuscada no passado nota-se que a moda contemporânea tem uma base bem concreta recheada de moldes de tempos distantes e abraça diversos estilos e tendências que vão se formando ao longo dos anos e dos acontecimentos.

E se você pensa que aquela peça que já está há algum tempo guardada não tem como ser utilizada, você está enganada. Se não puder usar nos próximos meses, certamente em alguns anos poderá.

@ load more