Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vira e mexe quando alguma amiga termina um relacionamento eu escuto ou leio em alguma rede social coisas do tipo: “as pessoas só dão valor quando perdem”, “agora que terminou vai perceber o quanto eu era maravilhosa”, “deve estar com orgulho e por isso não pede desculpa”, “vai me procurar em outra e não vai achar”, e por aí vai.

Olha, então, pode ser sim que isso aconteça, e cada um sabe o que sente, mas gostaria de trazer também uma dura, porém muito sincera verdade: na maioria das vezes o outro não tá nem aí mesmo. É o seu ego que quer você pense assim.

Todos nós sentimos de forma diferente e quando algo acontece que de alguma forma nos machuca ou nos sentimos desvalorizados é comum que o ego entre em ação. Fala a verdade para si mesma: o outro terminou com você, mas pensar que no fundo ele ainda pensa em você ou que vai se arrepender (ainda que não te diga isso) não te acalenta um pouco?

Se você não ligasse, sequer pensaria nisso. É seu ego falando. O coração é binário; ou é sim ou não, você não o engana. Quando você começa a querer justificar demais ou a imaginar demais, tenha certeza de que é seu ego tentando satisfazer uma necessidade. Nessas horas é claro que você deve cuidar de si, sair com as amigas, dar aquele corte no cabelo, descobrir novos jogos e onde jogar no Compara Casinos, ler um livro, fazer um curso, etc. Mas é preciso também cuidar do que acontece nessa cabeça porque a conta sempre chega.

Não se preocupe. Você não é culpada por isso, é apenas humana. A verdade, entretanto, é algo que a gente precisa trabalhar. Lembro-me de um filme chamado Ele não está tão afim de você e como achei engraçado quando logo no início, quando um menininho empurra uma garotinha e ela vai correndo para a mãe, chorando, a mãe explica que se ele fez isso é porque gosta dela – e a menininha fica olhando com uma cara de confusa.

Você sabe o que isso significa? Que nós somos encorajadas… Não, programadas para acreditar que se um cara age como um babaca… significa que ele gosta de você.

Você é incrível sim, linda, maravilhosa, independente, engraçada, carinhosa, parceira e realmente tudo o que um cara deveria dar valor, MAS se isso tudo não importar para o outro, não adianta vir com o discurso de que foi ele quem perdeu, mesmo que ele de fato tenha perdido!

Porque sabe, amiga, às vezes o outro simplesmente não está tão afim de você, e não é o que ele quer e/ou o que sente falta. Imagina quando você vê um cego de nascença e pensa que pena que ele não pode enxergar e tá perdendo muito, mas para o cego essa é a única realidade que ele conhece, então por mais maravilhoso que seja ver tantas cores para a gente, pra ele não é como se ele estivesse perdendo algo, porque ele não tem como mensurar o que é.

E sabe o que mais? Tá tudo bem! Porque existem milhões de pessoas no mundo querendo coisas diferentes, e se um cara que não tá nem aí pra você te deixou no vácuo seja por qual o motivo for, você já sabe o quão incrível que é, e a liberdade total vem quando a gente não precisa se justificar. Pega toda a sua maravilhosidade e vai ser leve.

Imagem: Pexels

@ load more