Ele gozou rápido. Isso significa que foi bom, ou ruim?

Então, meninas. Hoje é dia de falar sobre uma coisa séria (só que nem tanto, vá). Recebemos uma pergunta no Clube Superela com o seguinte título: ‘Ele gozou rápido, significa que foi bom ou ruim?’. Ok, ok. Eu sei que essa pergunta foi feita há três anos e, de coração, espero que essa leitora tenha conseguido resolver isso numa boa porque né…. ô trenzim chato que é ter que lidar com isso.
É claro que não tem nada a ver com “o cara não dar conta” (quer dizer… pode até ter, mas acho que esse não deveria ser o foco principal do rolê). Mas sim com “meu Deus do céu será que vai ser assim pra sempre? Que que eu faço? Será que eu falo alguma coisa? E se ele ficar com vergonha? E se piorar a situação ainda mais? Ai jesus, será que ele gostou muito, ou detestou? Será que essa reação é quase uma broxada? Socorro, e agora?”
Não é exagero nenhum pensar dessa forma, sabe? Ninguém tá viajando na maionese e nem nada. Infelizmente, gozar rápido não é lá a coisa mais normal do mundo do ponto de vista biológico, talvez. Isso costuma rolar porque o boy provavelmente ficou excitado demais, nervoso demais ou até mesmo preocupado com alguma coisa que não tem nada a ver com vocês dois. Aliás… pode até ser que tenha, e é disso que eu quero falar um tiquim no próximo tópico, então bora lá:
Ele gozou rápido. Isso significa que foi bom, ou ruim?
Que que acontece: a primeira coisa que eu PRECISO que você entenda é que não precisa MESMO sofrer sozinha, ou em silêncio, tá? Mulher, você tem o direito SIM a uma vida sexual incrível, repleta de orgasmos, fantasias e sei lá mais o quê. Então, se o seu caso for que nem o da nossa leitora que fez essa pergunta, o Superela tá aqui pra te ajudar!
Então, bora do começo. Respondendo à primeira pergunta:
Foi bom ou ruim?
Olha, infelizmente (ou felizmente, né, vai saber) não existe um padrãããããããão certo pra quantidade de tempo que um homem demora para gozar. Eu vi que muitas das respostas à pergunta que gerou esse texto tiveram relação com a tal da Ejaculação Precoce.
O diagnóstico pra essa… condição, digamos assim, é feito quando você percebe que, na maioria das vezes que você e o crush vão transar, ele ejacula beeeem antes do que vocês DOIS gostariam. Viu que tem o “DOIS” de todo tamanho alí? Reflita sobre uma coisa rapidinho aqui comigo: ter ejaculação precoce deve ser bem merda. Afinal, transar é bom demais, gente. Se o cara goza com “duas bimbadas” ou até mesmo antes de penetrar, isso não é lá muito normal.
Então, vamos pensar o seguinte: se ele gozou rápido, virou pro lado e dormiu achando que cumpriu com o papel ou sei lá mais o quê, as chances d’ele ser um “babaca”, ou um moço com um problema sério mesmo, são grandes. O cara que termina tudo sem perguntar se você também chegou lá, ou não fizer nenhum esforço para que você chegue lá, mesmo depois de ter gozado, é, no mínimo, estranho.
Mas antes de falar sobre as possíveis causas de uma ejaculação precoce, preciso dizer uma coisa IMPORTANTÍSSIMA aqui:
A culpa não é sua
“Ah, ele gozou rápido. Isso significa que foi bom ou ruim? Será que sou gostosa demais? Sem sal demais? Será que fiz algo errado? Será que preciso mudar alguma coisa?” PARÔ. PARÔ com essa palhaçada A-GO-RA, beleza? A gente precisa focar no moço. Por isso que, a chave pra TUDO nessa vidinha nossa é o DIÁLOGO. Conhece?
Tudo bem, eu entendo que em algumas situações a intimidade ainda não exiiiiste de fato mas, se não for uma transa casual e se vocês dois estão se dando bem, vale à pena conversar sobre a situação de forma sincera, aberta e sem preconceito, sabe? E mais importante: dum jeito que não deixe o moço pouco à vontade também. Afinal, a gente sabe o tanto que essa questão de broxar, gozar cedo demais, não ficar excitado e coisas do tipo têm um peso gigantesco nos homens por causa dessa babaquice de “macho alfa, masculinidade intacta etc”.
O motivo do moço ter gozado rápido tem muito mais a ver com ele do que com você, ou até mesmo vocÊS, enquanto casal. Pra explicar isso direito, vou te passar algumas informações sobre isso que podem ser úteis aos dois. Olha só:
Por que será que ele gozou rápido?
Mulher, a causa mais comum de uma ejaculação precoce é a psicológica. Pode ser ansiedade, estresse, preocupação excessiva, tensão, nervosismo e mais uma porrada de coisa. No geral, isso é preocupante, e até mesmo chatinho, apenas porque interfere no prazer mútuo do casal. No entanto, é claro que, às vezes, o problema é mais específico e, por isso, merece atenção. A dica é: conversem bastante.
Existe uma porrada de métodos que você pode tentar pra prolongar o johnson do crush até ele gozar. Porém, o primeiro de tudo é notar se, nas ocasiões que ele gozou rápido, rolaram algumas coisas que possam ter chateado, estressado ou cansado ele. Comecem a reparar: se ele não ejacula cedo demais toda vez, procure detectar o que aconteceu naquele dia de diferente e, juntos, tentem encontrar soluções pra resolver esse perrengue.
Agora, se você por acaso achar que pode haver uma causa BIOLÓGICA pra essa ejaculação precoce dele, procurem um médio e fiquem atentos a sintomas ou sensações que, normalmente, não eram pra acontecer. Se ele sentir dor na área genital, sangramento ou pus do pênis, ter passado por qualquer trauma ou cirurgia que envolva a pélvis ou esteja tomando medicamentos que possam dar aquela influenciada lá, é de extrema importância que vocês examinem isso de perto, ok?
Mas… o que você pode fazer DE FATO pra mudar isso?
Ok. Se depois de bastante conversa e, claro, uma olhadinha mais à fundo pra toda essa situação, a conclusão for de que não tem nada de grave rolando com ele, bora partir pro próximo passo, né? Afinal, todo mundo quer gozar e tá certíssimo isso.
Ah, sabia que tem um curso online feito pra descomplicar sua vida sexual e te fazer conhecer e entender mais sobre o seu corpo e do seu parceiro? Dá uma olhada aqui no Entre NóS e arrasa!
Relax…
Um dos métodos que vocês podem tentar para aumentar o tempo até a ejaculação é tentar amenizar ou até mesmo anular qualquer tipo de ansiedade ou estresse que você e o boy estejam sentindo. Por exemplo, se vocês estiverem passando por um período estressante no trabalho, na escola, em casa, na rua, na chuva ou na fazenda. Procurem reservar um tempo antes do sexo para se desligarem do mundo. Tomem um banho quente bem relaxante, saiam para comer ou façam uma jantinha gostosa em casa mesmo, abram um vinho, coloquem uma playlist massa pra tocar enquanto o papo rola etc. Vocês vão ver o quanto ter menos estresse e ansiedade na hora H pode realmente melhorar tudo.
Tenha paciência
É importante também notar que se vocês dois ainda são novos um para o outro quando o assunto é sexo. Pode levar algum tempo até ele se sentir mais confortável com você e vice-versa. Aqui, o pulo do gato é a paciência. Vão com calma, se conheçam, se permitam. Não tenha vergonha de falar do que gosta e pergunte a ele se ele está curtindo o momento também.
Por um mundo com mais “mão naquilo e aquilo na mão”
Outra opção é tentar e curtir mais as preliminares. Se ambos gostam de toques, beijos, massagens ou outras coisitchas a más, aproveitem! Essa prática ajuda demais a diminuir o estresse e a ansiedade dos dois, além de proporcionar mais prazer ainda até a hora da penetração. E outra: mesmo se ele ejacular antes do desejado, você terá o prazer que merece por outras vias.
Deixa ele gozar
Ele também pode tentar se masturbar 1 ou 2 horas antes do sexo, sozinho ou com você junto. Acontece que o homem costuma demorar mais pra gozar se isso já tiver rolado antes.
Dê aquela apertadinha
Tem uma técnica, também, chamada “stop-start” ou “squeeze technique”. Funciona assim: quando o boy sentir que vai gozar, ele pode apertar a extremidade do pênis ou pedir que você faça isso por alguns segundos até que o desejo de ejacular passe. E outra: você pode fazer isso com a mão, ou com os músculos pélvicos, dependendo do estágio do sexo. Se você quiser usar os músculos pélvicos, faça um movimento parecido com quando estamos apertadas pra fazer xixi, sabe?
Aí, depois que a vontade dele de gozar passar, permaneçam imóveis por uns 30 segundos e depois retorne aos trabalhos.
Enfim…
Se ele gozou rápido, não vá pensar que a causa pode estar relacionada a algo negativo da sua parte, viu? O importante é dialogar bastante, abrir espaço pra que ele se sinta seguro ao falar disso com você e, juntos, estejam abertos e dispostos a encontrar soluções alternativas. Não precisa desistir dele e nem vice versa. Essas coisas acontecem e nessa vida, monamoures, pra tudo tem um jeito.
Imagem: Getty Images
Área especial sobre Orgasmo Feminino
Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?
Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉