Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você já se perguntou: Por que ele não responde minhas mensagens? Esse texto é pra você! Chega mais: 

Estamos conectados praticamente o tempo inteiro e isso, claro, nos trouxe várias vantagens: ter acesso à informação em qualquer lugar, poder trabalhar até remotamente, conhecer pessoas em qualquer lugar do mundo apenas com alguns toques no smartphone… Tudo tão prático que, às vezes, é até difícil lembrar como era viver sem isso antigamente.

Falei de conhecer pessoas, não é? Então vamos concentrar nos relacionamentos agora. Essa história aconteceu comigo, acontece com várias pessoas todos os dias e pode estar acontecendo com você agora. A gente conhece a pessoa num app de paquera ou em outro lugar, troca número de Whatsapp, se adiciona no Facebook, se segue no Instagram e, em um ou mais encontros presenciais, fica. Tudo bonito, tudo bacana.

Aí em uma bela manhã você resolve mandar uma mensagem desejando bom dia. As horas passam e você não recebe resposta (e você vê a criatura online!!). Você vê as curtidas que a pessoa dá em várias fotos no Facebook ou Instagram que não são as suas e começa a dar pequenos surtos. Ou então o coração dá pulos de alegria e esperança a cada “curti” ou “amei” vindo dele(a) que aparece no seu perfil. E fica se perguntando: por que ele não responde minhas mensagens?

Voltando à mensagem não respondida no WhatsApp: você manda outra. E mais uma. Sabe que ele está on e vai responder a qualquer momento… Mas porque não responde logo, Jesus?! A essa altura do campeonato, você já está suando frio, pensando em todo tipo de desgraça, indo chorar no banheiro do trabalho se achando a mais trouxa das criaturas, crente que a vida acabou, que essa criatura desalmada pegou seu coração, fez uma bolinha e jogou no chão; e não sabe mais o que fazer para chamar a atenção dessa pessoa.

Se você está se sentindo em pânico por isso, respire fundo e vamos conversar. Primeiro de tudo, nem todo mundo curte ficar de papinho pelo WhatsApp. A gente sabe que muita gente usa o app para enviar correntes, engatar conversas filosóficas e até para sexo virtual; mas tem uma galera que só usa o Whats para mandar mensagens pontuais, como questões de trabalho, estudo ou agendar um encontro (com você, por exemplo).

Tem gente inclusive que detesta WhatsApp e só tem ele instalado porque é o jeito, porque o pessoal do trabalho ou da escola o usa como meio principal de comunicação. “Mas ele/a tá online o dia todo, Eva! Custava responder com um bom dia, um emoji que fosse, porque não responde minhas mensagens?” Então, ele pode estar online, mas não necessariamente disponível. Já pensou se o Whats é a ferramenta de trabalho da pessoa e ele  está respondendo clientes? Se está no meio de uma chamada de voz ou vídeo? Nem todo mundo usa este belíssimo aplicativo como ferramenta única e exclusivamente para paquera/pegação, pense nisso.

Ele não responde minhas mensagens, e agora?

responde minhas mensagens 1

Aliás, você mesma pode dar um tempo e não ficar vendo o status de seu queridx o tempo inteiro. Isso mesmo, larga o celular, um pouquinho que seja; ou pelo menos acesse outro aplicativo. Veja vídeos engraçados ou instrutivos no YouTube, vá ler alguma coisa, escute música, assista uma série na Netflix, dê uma volta na praça, pratique um esporte, qualquer coisa… Ninguém aguenta grude 24 horas, sério.

Se estiver difícil, pense na situação oposta: se fosse a outra pessoa te mandando mensagens praticamente de hora em hora, querendo saber o que você está fazendo agora, porque não respondeu a última mensagem, porque trocou a foto de perfil… Ficou com vontade de fugir e nunca mais voltar? Pois é mais ou menos assim que o outro está sentindo com a torrente de mensagens que mandamos quando sucumbimos à tentação.

Claro que isso não quer dizer, de jeito nenhum, que você deva fazer a linha “to nem aí” e nunca mandar mensagens mesmo que sinta vontade de falar, que isso é uma responsabilidade 100% da outra pessoa. Quer mandar uma mensagem desejando um bom fim de semana? Tudo bem! Viu uma coisa interessante ou engraçada e lembrou da pessoa? Por que não mandar? O problema começa de verdade quando desejamos respostas imediatas e que a pessoa esteja disponível o tempo inteiro online pra gente.

responde minhas mensagens 3

“Mas e se ele nunca mais falar comigo?”. Esse é um risco que se corre, infelizmente. Com a mesma facilidade que temos de conhecer pessoas e flertar com elas, também é muito fácil para muita gente desapegar e partir para o próximo. São escolhas, e não temos pleno poder de alterar as decisões dos outros. Podemos trabalhar nossas reações com relação a elas: nunca mais ligou, não teve segundo encontro, te bloqueou em tudo quanto era lugar? Respire fundo de novo; você ainda está de pé. Se tiver de reclamar, reclame porque ninguém é de ferro; mas depois erga a cabeça e siga em frente. E, dica de amiga: larga um pouco o celular e vai conectar com o mundo lá fora. Às vezes,  um tempinho offline pode ser a solução para nossa angústia por imediatismo. 😉

Imagem: via Pinterest

@ load more