Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem nunca parou em algum ponto da jornada e pensou se está no caminho certo? Ou reavaliou os caminhos escolhidos ou mesmo impostos pela vida?

A questão meninas é que a resposta é: se isso nunca aconteceu com você, um dia vai acontecer.

É da natureza humana se questionar e questionar o mundo que nos cerca, afinal somos seres mutáveis e inquietos, estamos sempre em busca de novos desafios para nos sentirmos motivados para seguir em frente.

Muitas vezes ao se imaginar o futuro nos vemos pensando se “chegaremos lá”, mas a dúvida que fica é se ao chegarmos “lá, lá ainda será lá?

A questão é que o interessante do futuro é justamente ser um mistério e cada conquista sempre motivará outra. Muitos filmes imaginaram o futuro como algo além do esperado, lembrando que já estamos no almejado futuro de muitas ficções e apesar de muitas terem sido as inovações, outros temas abordados continuam apenas na mente dos autores.

O fato é que almejar o futuro é o que norteia o presente.

Então tenha uma meta, mas não esqueça que na viagem da vida deve-se deixar um tempo para admirar a paisagem e curtir seus companheiros de trajeto. Afinal, correndo o risco de recorrer a velhos clichês, nas curvas da vida muitos se perdem ou tomam outros rumos, então aproveite o passeio e se possível, sente na janela da vida e divirta-se, mas se não, tente tirar o melhor da viagem, mesmo que as paisagens não sejam as esperadas.

Como dizem as mães e avós, às vezes você faz um plano e a vida faz outro, então entenda que nem tudo depende de você, ao invés de passar a vida se lamentando ou culpando seu destino. O fato é que nem todos vão conseguir tudo que almejam e muitos podem acabar em um caminho muito diferente dos sonhos juvenis, no entanto isso não é necessariamente ruim.

Quem sabe você não está diante de uma oportunidade disfarçada de problema?

Muitas mulheres, dedicadas a família e filhos, acabam por deixar seus sonhos e metas para depois, porém isso não significa que devam ficar esquecidos. O sonho é a roda que move o futuro, afinal tudo que hoje é realidade é porque um dia foi sonho. Aquela inquietação que ronda nossa mente, pode ser aquele desejo antigo tentando sair do subconsciente, buscando espaço no mundo real.

Se você é daquelas que pensa que a oportunidade já passou e que agora não tem mais como retomar determinados caminhos, reavalie suas convicções, afinal é como dizem, “o mundo não é do mais forte ou inteligente, mas do que melhor se adapta”. Podemos levar isso como lema de vida e nos adaptar, só assim podemos buscar nossos sonhos e seguir em frente, ou pelo menos chegar o mais perto possível. Uma amiga uma vez me lembrou que para sermos felizes devemos parar de pensar no que não temos e focar no que temos e assim buscar o melhor da vida e das pessoas e não o contrário.

Então pare de buscar a estrada de tijolos amarelos no horizonte, quem sabe ela está sob seus pés?

Talvez a estrada que estava em seu sonho, apenas foi adaptada pela vida e agora você só precisa seguir e ver onde vai dar. A questão amiga leitora é que o mundo nem sempre nos oferece o que esperamos, mas com Inteligência, coragem e um toque de criatividade podemos transformar o que temos no que precisamos.

Imagem: Pexels

@ load more