Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Oi meninas, como estão? Vocês sabem que eu adoro falar sobre empreendedorismo digital, afinal é assim que ganho a vida.

Embora eu já tenha dado dicas sobre como ser uma redatora freelancer aqui, hoje vamos falar sobre como as mulheres tem tomando o comando do mercado de trabalho, através do empreendedorismo digital.

Desse modo, eu preparei 3 dicas pra vocês entender o que está rolando no mundo digital, e quem sabe queira embarcar nessa também! Olha só:

1. Não sei do que você está falando

O empreendedorismo digital é o desenvolvimento de um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado através de um meio digital (como a internet por exemplo).

Assim, basicamente o seu escritório se resume em um computador e um celular, ou até mesmo somente o celular.

Desde que tenha acesso á uma boa conexão de internet, seja em casa ou viajando pelo mundo, dá para trabalhar!

Nesse sentindo, você pode se tornar uma nômade digital! Certamente, você acompanha algum instagram de alguém que vive na estrada e a ganha dinheiro assim.

A nômade digital, compartilha suas experiências de viajem e pode investir em um nicho específico, como por exemplo dicas de culinária local.

Legal né?

Mas, se assim como eu você preferi trabalhar mais no seu cantinho ou não expor tanto a sua vida, que tal ser uma afiliada digital?

Desse modo, uma afiliada digital age da seguinte maneira:

  • Cria uma estrutura de negócio e conteúdo de valor;
  • Divulga um produto do qual é afiliada;
  • Ganha comissões sobre as vendas.

Aliás, é dessa maneira que eu trabalho atualmente e posso te dizer que realmente encontrei o meu lugar no mercado de trabalho, através do empreendedorismo digital.

Inclusive, preparei um conteúdo sobre a importância da identidade visual para o seu negócio digital, dá uma olha aqui.

2. Existem outras formas de empreendedorismo digital?

Por mais que o se tornar uma afiliada ou nômade digital, sejam do meu ponto de vista as formas mais conhecidas e também as mais rentáveis de empreender digitalmente, existem centenas de opções:

  • Produtora Digital: Já pensou em compartilhar o seu conhecimento através de um curso online, e ainda ganhar dinheiro com isso? Incrível!
  • E-commerce: Sabe aquelas lojinhas no Instagram? Então, elas são um belo exemplo de e-commecer, e inclusive o Instagram é uma excelente plataforma para trabalhar como empreendedora digital.
  • Assistente virtual ou secretária remota: Em resumo, você vai ter as mesmas funções de uma secretária ou assistente, no entanto, irá trabalhar virtualmente. Nesse caso, é necessário ter uma comunicação direta com o contratante e deixa claro como irá funcionar, inclusive os horários de atendimento.

3. Tá, mas você não disse algo sobre mulheres no comando do mercado de trabalho?

Disse! E certamente, quando se trata de empreendedorismo digital, as mulheres realmente estão no controle do marcado.

Mulheres, muitas vezes não podem trabalhar fora por serem mães, por serem esposas, muitas vezes apenas por serem mulheres.

A crise veio, o desemprego chegou, e até mesmo aquelas mulheres que trabalhavam fora viram a necessidade de recolocação no mercado, ou renda extra.

Desse maneira, o empreendedorismo digital cai como uma luva, afinal é claro que você vai investir seu tempo, em treinamentos e ferramentas, mas nem se compara com os investimentos de um negócio físico.

Em resumo, a maioria das empreendedoras começam com Wi-fi e um celular na mão, e sim, é possível fazer dá certo.

A busca pela independência financeira feminina não é de hoje, as negras recém libertas da escravidão, vendiam doces em tabuleiros para sobreviver.

Tantas outras mulheres que costuravam e cozinhavam para fora. Outras tantas, que deixavam seus filhos em casa para criar os filhos de suas patroas…

Todas elas buscavam liberdade…

De vida.

De dinheiro.

Assim, como eu e você também buscamos. O que muda é nossa geração está passando por uma explosão tecnológica e temos em nossas mãos a oportunidade de sermos donas do nosso mundo, através do empreendedorismo digital.

Eu citei apenas algumas opções de negócio, mas lembre-se a criatividade é importante.

Nesse sentido, se você se identificou e quer embarcar no maravilhoso mundo do empreendedorismo, seja muito bem vinda!

Compartilhe esse texto com aquela amiga parceira, tenho certeza que ela vai curtir! Nos vemos em breve!

Imagem: Unsplash

@ load more