Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já ouviu falar sobre empreendedorismo feminino?

Empreender é um processo que, apesar de cansativo, é muito prazeroso. Ser dono da própria carreira, do próprio negócio é praticar o autoconhecimento.

Eu sei, ano de eleição, muita gente procurando novas oportunidades no mercado, mas sabe qual é a boa? nunca se falou tanto sobre empoderamento feminino, da presença da mulher no meio político, acadêmico, social e econômico. Nesse post, eu quero incentivar você a usar toda a sua Girl Power para ter mais sucesso no mundo dos negócios e investir no empreendedorismo feminino.

Dicas sobre empreendedorismo feminino

1. Fortaleça o networking

Esqueça tudo o que te disseram sobre “mulher não faz networking”, somos observadoras e muito comunicativas, quer vantagens melhores que essas? Vá a eventos sociais, entre em grupos de empreendedorismo, escreva sobre o que você faz, afinal, quem é visto é sempre lembrado. Fale muito sobre o seu trabalho, sobre o que acredita, não se esqueça, distribua sorrisos e cartões de visita.

2. Conheça outras mulheres de sucesso

Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Luiza Trajano, Sônia Hess e até aquela sua tia que deixou de fazer bolos de festa somente para a família e aceita encomendas no bairro. Todas elas têm alguma dica valiosa para ensinar e te inspirar a vencer os desafios do cotidiano.

3. Persista sempre

Você vai errar 789 vezes, mas, acredite em mim, no empreendedorismo todos os erros são muito importantes para reavaliarmos todo o processo e torná-lo ainda melhor. Se tudo está perfeito, desconfie.

4. Exercite o autoconhecimento

Olhe para dentro de si frequentemente, avalie seus pontos positivos e negativos, faça um balanço das suas expectativas, veja o seu negócio com os olhos do coração. Sabe aquela gestão humana e igualitária que você sempre sonhou em ter quando era um assalariado? Será que você não poderia aplicar ao seu negócio?

5. Converta-se ao empreendedorismo

Sabe quando você começa um seriado e quer que o resto do mundo também saiba como aquilo é maravilhoso? Essa é a sensação que você precisa ter ao empreender. Não se trata somente de aprender constantemente, mas sim, de espalhar para o maior número de pessoas possível. Sabe aquela sua amiga que manda muito bem na maquiagem? Porque não incentivá-la a transformar isso numa renda extra para o final do mês? Quem sabe daí nasçam algumas parcerias bacanas para o seu negócio!

6. Exercite o foco

Eu sei, nós mulheres somos multitask, lemos e-mails ouvindo música enquanto estamos malhando na academia, mas precisamos desacelerar. Estudos comprovam que o foco em apenas uma tarefa aumenta (e muito) o desempenho da mesma e até a quantidade de coisas que conseguimos fazer (bem feitas) em um único dia.

7. Rotina, rotina, rotina

Estabeleça horários de trabalho, de almoço, pausas para o café. Não se esqueça dos fins de semana e feriados, claro, uma vez ou outra será necessário um esforço extra para render bons resultados, mas se tornar um workaholic não renderá bons frutos.

8. Seja inspiradora

Que tipo de gestora você sonhou ser? Qual a empresa dos sonhos? Coloque todos os seus sonhos no papel, planeje e torne-se aquela pessoa de sucesso que você admira tanto, afinal, a única diferença entre você e essa pessoa, é que ela foi lá e fez.

9. Estude

Leia sobre o segmento em que você trabalha, converse com pessoas da área, se aprofunde o máximo possível. Viaje, vá a exposições, veja filmes, seriados, essas atividades são ótimos meios de exercitar a criatividade. Quem sabe de uma maratona no Netflix não saia uma grande ideia nova?

10. Comemore

Estabeleça metas menores até o prêmio final e comemore cada coisa que você realizar. O processo é difícil, longo e pode parecer desanimador, mas lembre-se de que aproveitar o caminho faz o gosto da vitória durar por muito mais tempo.

@ load more