Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ser feliz é o que todo mundo busca, mas a maioria das pessoas não encontrou a sua felicidade ainda e não sabe o porquê e nem mesmo onde procurar. Eu já tive depressão e fortes tendências suicidas desde muito nova. Em consequência disso, sempre pesquisei muito sobre felicidade e isso sempre foi um mistério para mim. Cheguei até a acreditar que a felicidade era uma sensação momentânea que vinha e passava logo. Quando eu estava muito feliz, costumava ter uma sensação de medo logo em seguida. Afinal, na minha concepção, se eu estava feliz agora, o próximo acontecimento deveria ser ruim para acabar com aquela sensação de paz, já que felicidade nenhuma dura para sempre. Que tolice a minha!

Quando me perguntavam se eu era feliz, eu logo respondia: Eu estou feliz, não SOU feliz. Ninguém é!

A gente no máximo está, pois a felicidade é algo fugaz. Hoje eu sei que estava completamente equivocada e que felicidade é totalmente uma questão de ser. Quando eu estava feliz e acreditava que logo aquela sensação iria passar, era exatamente o que acontecia. Mas aquilo acontecia, na verdade, porque a sensação de medo que me invadia atraia exatamente o que eu temia: a falta da felicidade. Pensar na falta de algo atrairá mais falta daquilo. Pensar na tristeza atrairá mais tristeza e assim por diante…

Foi então que na minha incessante busca pela explicação da felicidade, do que era, de como e onde encontrá-la, descobri a resposta para tudo isso (e é algo tão simples que me fez até duvidar da veracidade de tal descoberta). Pensei que não me custava nada tentar, e desde então nunca mais deixei de ser feliz.

Descobri que o segredo para ser feliz está em ser feliz agora!

Mas como assim?“, você deve estar se perguntando. É isso mesmo que você leu! Geralmente quando pensamos em felicidade, a associamos a algo, alguém ou alguma época. Costumamos dizer: “Quando eu estiver cursando aquela faculdade eu vou ser feliz… quando eu estiver com aquela pessoa… quando eu tiver aquele carro… quando eu tiver aquela casa…”. Assim, deixamos de apreciar aquilo que temos no presente, pois estamos ocupados demais planejando a nossa felicidade para o futuro.

O único problema é que o futuro não existe. No próximo segundo ele passa a ser presente, bem como o passado não existe mais. Tudo o que temos é o agora, e insistimos em ignorá-lo.

– Mas então como eu faço para ser feliz agora? Onde está essa tal felicidade?

– Pois bem, a tal felicidade está dentro de nós, de todos nós. E para alcançá-la, basta sentir.

– Sentir?

– Sim, sentir! Experimente se sentir feliz agora mesmo.

– Mas a minha vida está horrível. Não concluí a minha faculdade, ainda não consegui comprar a minha casa, o meu carro já está velho, não consegui trocar de celular esse ano e, pra completar, já tenho quase trinta anos e ainda não casei. Como posso me sentir feliz?

-Você pode se sentir feliz na hora que quiser, é só deixar o ego um pouco de lado e ouvir o seu verdadeiro eu.

Como eu disse no início do texto felicidade é uma questão de ser, e não de ter.

Não importa o que você tem agora. Você pode simplesmente se sentir feliz independente do seu exterior, porque a felicidade vem de dentro para fora e não o contrário.
Quando eu estava muito feliz e de repente me deixava dominar pelo medo, estava saindo de uma frequência vibracional e indo para outra em questão de segundos. Isso prova que nós podemos sim migrar de um estado para outro a qualquer momento. Basta apenas treinar para vibrar sempre na frequência certa.

felicidade

O universo é regido por leis.

Dentre elas, existe a lei da atração, que nos proporciona co-criar a nossa própria realidade. Aquilo que pensamos, falamos e sentimos se materializa. O grande problema é que muitas pessoas não sabem como usar essa lei e acabam não obtendo os resultados que esperam, passando a duvidarem de que ela realmente funcione.

Em primeiro lugar, o mais importante nisso tudo é o sentir. Sabe aquela sensação que você tem quando consegue algo que queria muito? Então! Tente sentir isso agora! Não adianta falar e imaginar se você não sentir! Quando você faz as três coisas em conjunto, você está criando a sua própria sua realidade.

É importante, também, lembrar que se você se imaginar feliz no futuro, tendo tudo o que você quer no futuro, realizando os seus sonhos no futuro, você vai viver sempre em busca disso. Afinal, o futuro na verdade não existe, por isso você tem que imaginar e sentir que já tem tudo agora. Sinta que já é feliz agora, sinta a paz dentro de si agora e não diminua a sua frequência.

O último ponto a se falar é que existe dentro de nós também o ego.

Ele, muitas vezes, quer falar mais alto do que o nosso verdadeiro eu, e acaba fazendo com que a gente se confunda em relação ao que realmente nos trará felicidade. O perigo disso tudo é que o ego quer sempre mais. Ou seja, ele nunca vai te proporcionar a real felicidade porque você vai viver em busca de algo e, quando conseguir, vai querer algo maior e melhor do que aquilo.

A felicidade fugaz e momentânea que nós temos na verdade é proporcionada pelo ego e não está nem perto do que é a felicidade de verdade. É como quando somos crianças e queremos muito um brinquedo e choramos, pedimos para os nossos pais comprá-lo. Dizemos que nossa vida não fará sentido sem aquele brinquedo. Nossos pais acabam comprando, ficamos felizes, até que lançam um brinquedo mais legal, mais sofisticado, mais moderno, e aquele brinquedo que conseguimos já não nos faz mais feliz. Afinal, agora nós queremos o último lançamento.

O ego é essa criança gritando dentro de nós.

Para saber diferenciar o ego do eu verdadeiro, é preciso se aprofundar um pouquinho mais, e isso será assunto para outro texto. O mais importante é lembrar que a sua felicidade está dentro de você e só você pode acessá-la.

Não há nada de errado em usar a lei da atração para conseguir coisas, porém, se você ainda não aprendeu a silenciar o ego, se imagine feliz. Apenas se sinta feliz, sem associar esse sentimento a nada nem a ninguém. Aí sim você vai atrair a felicidade verdadeira e, com ela, virão coisas que te trarão a felicidade real e não o que os brinquedos que o ego grita para você comprar.

Imagem: Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more