Engostose-se: as mulheres são muito mais que suas bundas e seios
Perguntaram-me uma vez num encontro entre vários amigos, alguns mais próximos e outros não, o que eu achava mais bonito no corpo feminino. Respondi de imediato que era o sorriso largo e o olhar curioso. Os amigos ao redor se entreolharam e começaram a dizer que eu estava mentindo, com piadas, caretas, risadas (gargalhadas também) e tudo o que costuma pertencer ao universo limitado do pensar masculino.
As amigas, da mesma forma, se entreolharam e pararam de falar para entender o que eu havia dito, cochichando todas entre si. Os amigos e amigas mais íntimos já sabiam a resposta e apenas sorriram. E observando as atitudes de todos após minha resposta, apenas confirmei o que a sociedade vem cultivando há anos e que venho tentando mudar na cabeça, pelo menos, dos que me cercam. Principalmente das mulheres que se permitem pensar assim.
As mulheres são muito mais que suas bundas e seios
Após terminar o longo período de algazarra, piadas, perguntas e respostas de todos que falavam ao mesmo tempo, ainda me perguntaram novamente: “É sério que você acha o sorriso largo e o olhar curioso o que há de mais bonito nas mulheres?”. Lembro que o tom de brincadeira, sem graça por sinal, aumentou quando repetiram as palavras “sorriso largo” e “olhar curioso” da minha resposta na pergunta feita novamente a mim.
Neste momento, eu tive que corrigir meu amigo que insistia, ao que respondi “Não”. Ora, depois de um longo “Aaaaaaaaaah” de todos, eu o corrigi ao dizer que a resposta era “Não” para a segunda pergunta. Afinal, na primeira que me fizeram eu tinha respondido sobre o que eu achava mais bonito num corpo feminino…
e não necessariamente sobre as mulheres em geral
Sendo assim, eu disse que “Não”, uma vez que no corpo feminino minha resposta havia sido dada, lembrando do sorriso e do olhar que me encantam. Mas nas mulheres, dito assim, de forma geral, respondi a todos que meu objeto de fascínio era a inteligência em constante evolução. Pronto. Conheçam o caos. Foi mais de meia hora de debates e, como sabemos, de brincadeiras e casais discutindo. Enfim, o que se espera em conversas que chegam a este ponto.
Assim que todos silenciaram, e olharam com a mesma curiosidade do início, expliquei que uma bunda bonita atrai um olhar de longe. Seios empinados ou fartos, conforme o gosto de quem aprecia essa parte do corpo feminino, aquece a primeira visão do interessado ou interessada. Contudo, um sorriso de imensidão e um olhar brilhante, aqueles que parecem cruzar o horizonte, têm muito mais encanto que a eventual boa forma física da mulher. Digo isto para quem se interessa de verdade na mulher. E não para aqueles que querem um relacionamento passageiro, de momento. E uma mulher inteligente, que cresce, que se aperfeiçoa, que busca ser melhor todo dia…
Ah, esta me aquece a alma!
As mulheres, assim como os homens, mas principalmente as mulheres, mudaram no decorrer da história a sua visão de mundo. E com essa mudança, a sociedade também já era para ter mudado, mas não o fez. Isso inclusive influenciou negativamente algumas mulheres. Elas ainda acham que um corpo bonito é o que manterá uma relação estável, ou a fazer alcançar seus objetivos. E lhes afirmo com toda a certeza: não é.
Os homens, os verdadeiros homens, assim como as mulheres que amam mulheres, pois o amor não tem sexo ou gênero sexual, amam aqueles que se amam. Amam aqueles que possuem amor próprio e que, assim, atraem amor e interesse afetivo. Nada mais apaixonante numa pessoa que uma mente inteligente, fervilhante, ávida de conhecimentos e de vontade de compartilhar de forma gentil com o mundo seus pensamentos.
Neste ponto, as mulheres inteligentes ainda têm uma vantagem imensa sobre homens com inteligência parecida às delas. Afinal, elas carregam a sensibilidade que foi conquistada com toda a carga histórica e genética de suas antecessoras. Foram estas mulheres quem carregaram-na como fardo por anos, e hoje as fazem mais fortes que todos.
Estas mulheres, que atraem pela inteligência, conseguem sorrir de forma maior que qualquer outra. Conseguem transmitir num único olhar todo o mundo que se rende a seus desejos, metas e projetos.
Elas são muito mais que bundas e seios, elas são anseios e conquistas
Elas são o que o passado as transformou e o futuro para o qual o mundo vem se transformando. E cada vez mais, ao me perguntarem sobre o que eu acho mais bonito num corpo feminino, repetirei o que respondi neste dia sobre seus sorrisos e seus olhares. E sempre que me perguntarem o que eu acho de mais encantador nas mulheres, a resposta ainda será a mesma. Afinal, uma mulher inteligente, criativa e com fome de crescimento não tem preço.
Portanto, espero que, com mais alguns anos, minha resposta seja óbvia para todos que me cercam. E que não haja, também, mais debates, nem risadas e nem algazarra. E que eu tenha dado, com a minha opinião, apenas uma resposta comum do dia-a-dia. Que eu tenha sido apenas mais um ogro a opinar sobre fatos corriqueiros de nossas vidas.
Que neste dia, todas as mulheres tenham essa certeza de seu lugar na sociedade. E que os homens as admirem por isso. Que a palavra igualdade tenha perdido seu sentido no mundo, pois passou a ser algo natural como a cor do céu azulado sobre nossos olhos.
Contudo, para isso, eu digo às mulheres hoje: “Engostosem-se! Não se permitam ser julgadas, avaliadas ou medidas pelo corpo que vocês têm. Vocês são muito maiores que suas bundas ou seus seios, que não falam, não pensam e não expressam opiniões. Engostosem-se pelas mentes esplendorosas que vocês cultivaram e conquistem o mundo!”
Imagem: Pexels
E o que você responderia a essa pergunta aqui embaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?