Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Então é Natal, e a letra da música automaticamente vem a mente e com ela a pergunta. E o que você fez? Essa é a pergunta que paira no ar no fim do ano.

Mesmo esse momento sendo em sua maioria, de festas e confraternizações, para alguns essa retrospectiva costuma ser angustiante e até mesmo decepcionante. Afinal muitas daquelas metas traçadas no início do ano não foram concretizadas.

Então como lidar com a sensação de dever não cumprido?

então é natal
então é natal

A questão é que um novo ano traz a impressão de um novo começo, porém o fato é que na realidade é apenas uma continuação, um novo capítulo de um livro que vem sendo escrito desde sua chegada à terra.

Então não se desespere se o ápice de sua vida não aconteceu neste ano conforme planejado, afinal neste livro, enquanto há vida, existe espaço para mudanças.

E sim, nem sempre vão nos agradar, mas fazem parte do processo. Se analisarmos nossa vida de forma literária, poderíamos nos comparar àqueles romances de suspense, onde os mocinhos são frequentemente surpreendidos pelas reviravoltas da história. Que a verdade seja dita, são as responsáveis por manter o interesse do público.

No cotidiano não é diferente, sem surpresa a vida cai no tédio e precisamos compreender que as variáveis da vida são muitas e que somos regidos por um escritor maior, chame ele como você chamar, o fato é que não detemos o controle de nosso destino o tempo todo, muitas vezes por mais que se trabalhe por um objetivo, ele se afasta de você.

Quanto ao motivo, talvez te acalme pensar que não era para ser, que ainda não é hora ou que foi melhor assim, mas a verdade é que a vida é cercada de mistérios e por mais que imagine milhões de formas e motivos para refazer algo, ninguém garante o sucesso desta ação, caso fosse possível.

Então não se torture, afinal se tivesse seguido por outro caminho, nada garante que teria sido como esperado. Poderia acabar no mesmo lugar ou em outro ainda pior do que se encontra agora.

Então é Natal…

Por esse e outros motivos, seja gentil com você mesma ao analisar suas metas de 2019, e se não atingiu todas, não se martirize, afinal você atingiu a maior de todas, está aqui para revisá-las, muitos não tiveram essa oportunidade.

Nesse Natal, amigas leitoras apenas agradeçam o que conseguiram e lembre-se que muitas outras oportunidades virão. Continue acreditando e siga em frente, mesmo porque a vida não oferece outra opção.

Divirta-se e curta a família, os amigos e deixe o ano que vem para ano que vem. Embora essa análise seja importante, não vai mudar o passado, então amiga, foco no futuro e lembre-se, quanto mais reviravoltas e aventuras você viver mais interessante e empolgante será seu livro da vida.

Imagem: Giphy

@ load more