Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O seu mapa astral pode te dar muitas informações sobre como você se relaciona com outras pessoas. Se você ainda não fez o seu, descubra como neste post aqui. Agora, se você já sabe seu signo solar, deve ter reparado que costuma se dar melhor com pessoas de determinando signo e não tão bem com outras. No caso do amor, a situação é ainda mais grave: os signos complementares tendem a sentir atração imediata, e é quase que inexplicável.

Assim como na Física, na Astrologia os opostos também se atraem. Na Roda do Zodíaco, todos os signos estão representados ao redor de um círculo. Nela, uns ficam lado a lado e outros ficam mais distantes. Os signos que são diretamente opostos entre si, são chamados signos opostos ou signos complementares.

signos-complementares

Veja quais são os signos complementares

Seguindo essa lógica, são eles:

Áries (Fogo) e Libra (Ar)

Touro (Terra) e Escorpião (Água)

Gêmeos (Ar) e Sagitário (Fogo)

Câncer (Água) e Capricórnio (Terra)

Leão (Fogo) e Aquário (Ar)

Virgem (Terra) e Peixes (Água)

Quer saber se você e o crush têm tudo a ver? Clique aqui e faça o Mapa Astral da sua Vida Amorosa! 

Atração imediata

Não precisa se preocupar se você estiver gostando de um cara que não é compatível com o seu signo, a sua relação ainda pode dar certo. O mesmo acontece com os signos complementares. Nem sempre pessoas com personalidades opostas vão dar certo, justamente porque são estilos e formas de lidar com a vida diferentes. O que muitos astrólogos costumam dizer, é que o signo da nossa alma gêmea provavelmente vai ser o nosso signo oposto porque um tem as características que o outro não tem, e por isso a relação estaria em equilíbrio. Faz sentido, né?

Desde pequena eu amava ler sobre astrologia em revistas de adolescente. Quando eu descobri que Capricórnio era meu “par ideal”, pronto, fiquei determinada a achar um representante do signo. Dois anos atrás, eu esbarrei com um capricorniano e PÁ! me apaixonei logo de cara. Depois de quase um ano de indas e vindas muito loucas e intensas, a gente teve uma briga tão feia que nunca mais se olhou na cara. E aí eu me pergunto, será que isso é tudo mentira?

Segundo a astróloga Louise Prates, que é nossa Super Profissional e faz um mapa astral com consultoria personalizada, o signo solar é apenas a “ponta do iceberg”. “Como você não é feita apenas do seu Sol (seu signo solar), e sim, tem uma configuração caleidoscópica formada pela Vênus (como vivencia o prazer), a Lua (suas emoções), Mercúrio (como você pensa e raciocina) e por aí vai, através da análise do seu Mapa Astral pode-se compreender melhor como canalizar as energias dentro de um relacionamento.”

Além disso, o amor se estabelece entre uma conexão de energias, que vai além da atração dos signos. Porém, sempre vai existir um tipo de atração imediata, mesmo que pequena, entre os signos solares opostos. A mesma lógica funciona para os elementos dos signos.

“Por exemplo, a Terra ‘acalma’ a Água, porque a Água representa o mundo das emoções, enquanto a Terra representa o mundo material. O Escorpiano puro, sem olhar o mapa inteiro, é extremamente visceral, emotivo, então alguém de Touro (oposto) o ajudaria a ter um pouco mais de pé no chão. Mas se a mesma pessoa de Escorpião tiver uma Lua, Mercúrio, Marte em Terra, ela já tem o equilíbrio necessário e não vai procurar mais equilíbrio de Touro.”

Entenderam como funcionam os signos complementares? Agora já podem chegar no boy e pedir o mapa INTEIRINHO para saber se é compatível!

Quer saber se você e o crush têm tudo a ver? Clique aqui e faça o Mapa Astral da sua Vida Amorosa! 

@ load more