Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Pessoal, vamos ser sinceros: todos nós já erramos muito na vida, e provavelmente erraremos ainda mais. Porém, algumas pisadas de bola são mais graves que outras, podendo colocar o casal em uma crise fácil fácil. E aí a gente pensa: poxa vida, agora não tem mais como conquistar a confiança dessa pessoa de volta… Mas é aí que você se engana!

Acontece que todos nós merecemos o benefício da dúvida, sabe? É claro que quando uma pessoa vive sacaneando com a gente, dar mais uma chance vira até trouxisse. Contudo, muitos casais passam por uma situação MUITO foda onde um dos dois errou rude, ou até os dois mesmo, mas ainda se amam, se respeitam e querem ficar juntos.

Nesse caso, a força de vontade sempre existirá, sabe? Só que ela, de vez em quando, não costuma ser suficiente para salvar a relação. Existem algumas atitudes e comportamentos que podemos tomar para ter mais chances AINDA de conquistar a confiança do nosso(ou nossa) parceiro(a) de volta. Quer dar uma olhadinha? Chega mais:

Como conquistar a confiança dele(dela) de volta?

1. Entenda uma coisa: traição não é o único erro grave que as pessoas cometem

conquistar a confiança

Pois então: uma vez eu estava conversando com uma amiga que havia acabado de terminar seu relacionamento de anos. Perguntei se os dois brigaram e ela disse que, na verdade, o namoro acabou porque o moço traiu a confiança dela. E aí ela me explicou que até preferiria se fosse uma traição porque o ser humano sente desejos e pode acabar deslizando de vez em quando, mas quando se trai a confiança do outro, é praticamente impossível consegui-la de volta.

Logo, o que eu quero te explicar aqui é o seguinte: cada pessoa é uma. Para alguns a traição é a gota d’água, para outros é assistir ao seriado favorito sem o outro (APOSTO que rola), para outras o estopim é a ‘mentira’ ou falta de transparência, e por aí vai. Então nunca chegue a contestar o porquê você perdeu a confiança daquela pessoa. Nada é “coisa boba” aos olhos dos outros, sabe?

Sendo assim, o primeiro passo, e o mais simples, é chegar para ela(ele) e perguntar: você ainda confia em mim? E ó, é independente do que você tenha feito, ok? Se a pessoa falar que não, bora comigo pro segundo passo.

2. Seja paciente

conquistar a confiança

Existem algumas decisões e situações que simplesmente não podem ser absorvidas do dia para noite. Envolve muito pensamento, reflexão, conversa, tempo e etc. Se você não mora com a pessoa, saiba dar o espaço que ela precisa para pensar, sabe? Tenha plena consciência de que seu papel em pedir desculpas já está feito, e agora a vez de ditar as regras do jogo são dele(dela), e aguarde.

Se vocês moram juntos, lembre-se que quem errou foi você. Logo, se a pessoa estiver mais grossa, mau-humorada, te dando patada pra tudo quanto é lado, é bom colocar na cabeça que isso tá rolando por uma atitude SUA. Não precisa se fazer de saco de pancadas, todos nós temos um limite, e eu entendo isso. Mas essa raiva, como tudo na vida, vai passar, e quanto mais presente e paciente você for, mais fácil será de conquistar a confiança dele(dela) de novo.

3. Se esforce bastante para se comunicar melhor, e seja mais assertiva(o)

conquistar a confiança

Quando uma pessoa está com raiva da gente, pode perceber: a gente A, ela entende C. Então tente melhorar sua comunicação ao máximo. Esteja sempre aberta ao diálogo, pergunte algo quando você não achar que entendeu e, se ele(ela) entender algo que você disse errado, mantenha a calma e procure explicar de uma forma melhor. Faça com que ele(a) perceba que não há problemas em questionar nada a você, e que no relacionamento de vocês pode haver sim muuuitos diálogos até que todos os pingos sejam colocados nos is.

Para conquistar a confiança da pessoa de volta, é preciso mostrar que o porto seguro dela ainda está alí, e que ela não precisa ter medo de pousar lá de novo, sacou?

Outra: seja assertiva. Toda vez que a pessoa jogar na sua cara a “cagada” que você fez, responde: “eu sei que errei muitíssimo com você, não me orgulho nenhum pouco disso e me arrependo demais por te fazer sofrer. Existe alguma coisa que eu possa fazer, ou dizer, para que tudo possa ficar bem de novo?”. E olha: é toda vez, viu? Nunca entre na defensiva até que você tenha certeza de que a pessoa confia em você de novo e te diga isso, porque do contrário você nunca terá bons argumentos e moral mesmo pra reivindicar alguma coisa dela.

4. Evite as brigas ao MÁXIMO

conquistar a confiança

Enquanto o terreno ainda estiver meio lamacento, evite TODA e qualquer tipo de discussão. Às vezes, o que começou com uma briguinha por causa de toalha molhada na cama pode virar O CONFLITO do século onde ambos vão desenterrar coisas do passado que nunca conseguiram “engolir” e aí, minha cara, as chances de dar ruim são IMENSAS.

Para isso, respire, conte até 10, estale uma gominha de borracha no braço, sei lá. O que for melhor para você se segurar. Promova SEMPRE o diálogo, faça ela ver que você está alí para escutá-la, ponderar o que ouviu e responder. E outra: sempre encoraje a sinceridade entre os dois. Uma coisinha miudinha incomodou? Sentem e conversem sobre isso. Mesmo que demora mais de 3 horas para resolver, é melhor tomar esse tempo do que brigar por causa disso e mais um milhão de sentimentos acumulados daqui um ano.

5. Mostre que a pessoa pode confiar em você de novo

conquistar a confiança

Foi traição o seu caso? Comece a dar satisfações de onde está indo, se aproxime mais da pessoa amada de volta. Se ela desconfiar de algo, ao invés de falar que é ‘só bobagem’, mostre os motivos concretos pelos quais ela não deve se preocupar. E outra: se rolar treta da pessoa não querer que você saia, não force a barra. O casal deve manter sua individualidade mas, por enquanto, é preciso se esforçar para que ela volte a ser uma opção.

O motivo de perder a confiança dele(a) foi outro? Faça de tudo para que ela veja que isso não vai rolar de novo. Se seu problema era a mentira, seja franco em excesso até, por exemplo. E por aí, vai?

6. E, por fim, se perdoe e seja sempre positiva(o)

conquistar a confiança

Tradução: me desculpe.

Beleza, você errou. Ó que bosta, né? Mas e aí? Pediu desculpas sinceras? Se arrependeu de verdade do que fez? Então pronto, agora é esperar. Mostre para a pessoa que você ainda acredita no relacionamento e que vai fazer de tudo para que as coisas voltem ao normal. É assim que você vai caminhar para conquistar a confiança da pessoa amada de volta!

E aí, minha cara(o), se não der certo, é porque não era pra ser tá? A vida funciona assim ó: a gente pega na arma, planeja o alvo, mira, coloca pressão nos braços para ela não ricochetear, coloca as proteções de olhos e ouvidos e atira. Só que o caminho que essa bala fizer até o alvo não está mais em seu controle. Esse percurso, agora, está nas mãos do destino. Pode ser que ela acerte em cheio, ou passe beem longe.

Se você fez tudo o que podia, só te restam fé e positividade!

Imagem: Friends


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

 

@ load more