Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quer algumas dicas para conquistar um cara? Aqui vai a primeira: fuja dessas dicas! Eu acredito que a maioria de nós, mulheres, já fomos atrás daqueles textos, aqueles que falam sobre “Vinte coisas que você deve fazer para conquistar o homem dos seus sonhos” ou aqueles que insistem que, se você seguir uma lista de atitudes, o cara por quem você é apaixonada vai sair correndo atrás de você.

Eu já fiz isso e, sinceramente, não sei quantas vezes fiquei sentada na frente do computador durante horas procurando as famosas dicas para conquistar um cara e pensando em infinitos jeitos de mudar quem eu sou para poder me encaixar nas coisas que estavam escritas nessas listas. E querem saber uma coisa? É algo completamente inútil.

Não vou mentir falando que não achei coisas que pareciam interessantes e que não usei algumas dessas dicas para me dar melhor com um cara, mas o problema é que não existem duas pessoas iguais nesse mundo. Então, como você espera que as 10 dicas que estão escritas no seu site favorito serão aquelas que te ajudarão com todos os homens do mundo?

Cada pessoa é um universo diferente. Eu, você, sua vizinha, sua melhor amiga, sua irmã, sua mãe, todas somos pessoas diferentes (leia mais aqui). Já pensou o que seria desse mundo se todos fossemos apaixonadas pelas mesmas coisas? Vamos ver as coisas desde outro ponto de vista. Vamos imaginar que um cara resolveu entrar num desses sites para descobrir como ele deveria agir para conquistar a mulher dos sonhos dele. Vamos supor que esse site contém as seguintes dicas:

  • Seja sempre romântico, abra a porta para ela, puxe a cadeira para ela sentar, etc.
  • Não seja pão-duro, se vocês saíram para jantar, pague tudo!
  • Esteja sempre de bom humor. Não esqueça de contar algumas piadas para parecer um cara engraçado.

Vamos parar por aqui com essas dicas. Agora eu quero que você imagine se você ia gostar de um cara que fizesse essas coisas. Pessoalmente, eu gosto de um cara romântico, mas não suporto a ideia dele pagar tudo. Minha melhor amiga odeia que o cara conte piadas, então essa última dica definitivamente não daria certo com ela. O mesmo acontece com os homens. Uma atitude que pode parecer maravilhosa para alguns, para outros pode ser a única atitude que eles não gostariam que a mulher que estão conhecendo demonstrasse.

Todas aquelas dicas que encontramos em revistas, na Internet, em tudo quanto é canto podem dar certo ou podem dar muito errado. Tudo depende da pessoa. Simples assim. O que sabemos com certeza é que se você agir seguindo um roteiro e o cara se apaixonar por você, ele vai ter se apaixonado pela ideia que você passou de você, e não pela pessoa que você é. Sabe aquele filme “A verdade nua e crua”? Então, lá acontece isso.

Por isso é que, além da dica que eu dei no começo, quero dar uma última para vocês, a única que faz sentido, mas que não garante que o cara fique louco por você: você quer conquista-lo? Comece sendo você mesma. Não tente mudar seus gostos ou seu jeito só porque você ficou sabendo que ele não gosta das mesmas coisas que você ou que ele não aguenta mulheres que têm seu jeito. Se o cara se apaixonar, você pode ter certeza que será por quem você é. Você pode ser desastrada, engraçada, séria, tímida, muito sociável, impaciente ou a pessoa mais calma do mundo. Mostra para o cara quem é você, não se esconde atrás de máscaras.

Se você seguir essa dica, pode ser que ele não goste de você, mas eu realmente prefiro que a pessoa que resolva ficar do meu lado faça isso porque realmente se apaixonou por quem eu sou.

Imagem: Pinterest

@ load more