Essa dor que você sente vai passar, e um dia a vida será outra
Sabe, um dia o assunto muda. Chega um dia lindo que a dor seca sozinha, sem muita força e sem nem perceber. Um dia tudo que parece ser costume e comum se transforma em experiência e bagagem. Sabe, um dia todas as tristezas viram certezas que o que passou foi necessário. Chega um dia que não existe mais fingimento ou esforço para parecer bem. Um dia você acorda e está realmente bem. Um dia toda essa dor vai passar.
Eu sei o quanto pode parecer estranho e desconfortável agora. Existe sempre uma dor familiar para te tirar à paz. Eu sei exatamente como é ter o peito dolorido de ansiedade, mas confie nas palavras “VAI PASSAR”. Eu compreendo que você odeia ouvir essa frase. Sei que, como ansiosa, essa frase só faz aumentar a insegurança. Porém, quando eu digo que vai passar, não é para te confortar nem nada do tipo. Eu estou sendo realista. Estou te deixando com os pés no chão.
Então, antes de ter raiva de mim porque te falei que vai passar, pense um pouco com a realidade que te ofereci agora. Esquece um pouco a emoção (porra, eu sei o quanto é difícil, mas vamos tentar?). No mundo real as coisas sempre passam. Eu não estou falando de esquecer, estou falando da dor passar, dos pensamentos kamikaze passarem, da insegurança passar e da ansiedade por esse assunto passar.
Sabe por que estou te falando isso?
Porque um dia futuramente algo será maior que essa dor. É sério. Um dia esse problema que te tira o sono hoje será pequeno perto de outro problema que você terá. Eu sei que não estou ajudando em nada no ponto da sua ansiedade, mas como te falei, estou aqui com a realidade. Às vezes palavras doces não resolvem nada, mas um dia você terá outro problema para voltar sua atenção.
A vida é feita de problemas para serem resolvidos. Pode ter certeza de que não existe uma só pessoa nessa vida que não tem uma dor e um problema para resolver. Sentir faz parte da vida adulta, é um processo para evolução humana. Vai por mim, experiência própria, não ajuda em nada tentar fugir da responsabilidade, afinal, cada problema ignorado é só um acumulo desnecessário que você guarda dentro de si. É melhor sentar e achar uma solução.
Olha, eu entendo bem quando você diz que não quer resolver nada agora, que não quer aceitar nada agora, é um direito total seu. Mas não pense que agindo assim vai aliviar as coisas, porque infelizmente não é assim. A dor ainda está aí, te esperando para tomar uma decisão. Você mesma está esperando uma atitude sua e sabe que eu não estou sendo maluca ao te escrever tudo isso. Como eu falei, você tem o direito de fazer o que acha certo, mas ficar no escuro não vai te dar clareza nenhuma.
Talvez um dia você releia esse texto e se pergunte por que eu te escrevi ele. Vai ficar confusa sobre qual situação me levou a te escrever tais palavras. Vai chegar um dia em que eu e você seremos outras pessoas, ainda ansiosas, mas mais experientes com as nossas escolhas. Um dia vamos entender melhor de paciência, porque eu sei que agora está em falta. Porém, não precisa se cobrar tanto, nem acreditar que o mundo é mais feliz que você. Afinal, como já relatei, não é bem assim. Antes de tomar qualquer decisão você precisa pensar em você, entrar o mais profundo em seu coração, se conhecer melhor, meditar sobre você e aí sim chegar a uma resposta. Tirar um tempinho para você vai te ajudar em muita coisa.
Sabe, um dia vamos entender mais de felicidade que dor e confusão.
Chegará o dia em que você será bem melhor do que agora. Um dia não existirá peso nas escolhas porque você saberá mais de você daqui um tempo. Mas enquanto isso você terá que continuar forte, escrevendo sua história, aprendendo com os erros e eliminando qualquer coisa tóxica que atrapalhe seu pensamento. Por enquanto, querida, só respire fundo e saiba que não está sozinha. Mesmo todo mundo estando meio perdido, sempre terão pessoas prontas para te ajudar.
Imagem: Pexels
E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?