Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não, eu não sei lidar com metades. Não sei mais lidar com encontros que nunca dão em nada e conversas que nunca rendem. Eu não tenho mais paciência pra ficar correndo atrás de gente que não faz a mínima questão de me ter por perto. Não tenho mais disposição pra sair e encontrar as mesmas pessoas vazias e as mesmas conversas de mesa de bar. Não sei lidar com a falta de reciprocidade e com gente que desiste da gente depois do primeiro beijo, ou mesmo, antes dele.

Eu não sirvo pra coisas mornas. Eu não sirvo pra essa coisa de ler entrelinhas, sou intenso e direto demais pra isso. Cansei de tentar interpretar as coisas como se tudo que dizem tivesse uma mensagem subliminar por baixo. Comigo não tem essa de segundas intenções, quando eu faço um convite ou me abro pra alguma coisa, é real, é de verdade. Eu só aprendi a mergulhar de cabeça, não me ensinaram a boiar.

Relacionamentos, hoje em dia, são coisas muito difíceis de lidar.

metades - 1

Essa coisa de conhecer alguém e tentar adivinhar o que a outra pessoa quer, só porque, ‘se convidou pra ver um filme, quer outra coisa’, meu não. Se eu te convidei pra ver um filme, eu to afim é de ver o tal do filme. Ponto. Pra que complicar algo tão simples? Pra que ficar fantasiando algo que não aconteceu? Por que a gente só não deixa rolar?

Pode ser que a pessoa só queria companhia pra ver aquele filme. Pode ser que a pessoa nem esteja tão interessada assim, só quer te conhecer melhor e ver no que dá, mas aí você recusa um encontro que poderia ter sido bem bacana, por causa desse “ah! Mas vai que…”. Talvez o único interesse da pessoa seja uma amizade daquelas tranquilas, bacanas e, pode ser até que role uma certa afinidade no meio do caminho, qual o problema?

De que adianta instalar um milhão de aplicativos de relacionamento, selecionar pessoas pra lá e pra cá, se você não se permite conhecer as pessoas que entram na sua vida? Não se permite ir até a sorveteria da esquina tomar um sorvete? Não se permite aceitar um simples convite? É claro que, ao longo do caminho, você vai conhecer pessoas que se apaixonem por você, vai encontrar aqueles que são apenas boas companhias de cama, vai encontrar aqueles que vão escrever poemas pra você, e vai encontrar aqueles que só vão dar uma passada pela tua vida e ir embora, mas cara, não julgue um encontro novo com o peso dos relacionamentos passados.

Abra seu coração e sua agenda. Não precisa ser sempre, estar 24 horas disponível, mas dá uma chance para aquele cara que te chamou pra jantar. Aceita o convite pra tal festa que fulano te chamou. Permita conhecer as pessoas, em vez de só ter uma boa noite de sexo (e tudo bem se você quiser só isso). Só assim é que você vai encontrar alguém que realmente vale a pena. E olha que não estou só falando de amor não, afinal, amizade também nasce de encontros.

metades - 2

Imagem: Paola Felice

@ load more