Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Muitas pessoas desejam tanto ser magras que depositam nisso a solução para todos os seus problemas. Apesar de não ser bem assim, quem nunca pensou dessa forma? “Quando eu emagrecer, minha vida irá mudar! Todos os homens do mundo ficarão aos meus pés, poderei trabalhar melhor e, quem sabe, até mudar de emprego. Finalmente poderei ser feliz”. Alguém se identifica com esse pensamento?

Infelizmente, muitas mulheres pensam assim, deixando de viver suas vidas de modo saudável e pleno. Algumas acabam de fato emagrecendo, como no caso de quem se submete a cirurgias bariátricas, e sabe o que acontece? Não alcançam o tão idealizado paraíso, podendo cair num imenso vazio.

expectativa x realidade

Imagem: Getty Images

Hoje o jogo parece estar virando e cada vez mais as redes sociais estão falando sobre a filosofia #bodypositive. Mas o que de fato seria isso?

Talvez uma tentativa de amar e cuidar do seu corpo e saúde mental. Afinal, corpo e mente não podem ser separados. Ambos fazem parte do mesmo eu.

Expectativa x Realidade: quer dizer então que quem posta foto sem filtro, em terras de Photoshop, é rei!?

Redes sociais, de fato, são muito propicias a julgamentos do corpo, vida e felicidade alheia. São fotos de vidas invejáveis, enquanto outras parecem tão desinteressantes. Isso gera um imenso vazio, como se tendo aquela beleza automaticamente se teria a vida perfeita exibida na foto. Porém, uma foto é apenas um clique, talvez muito editado, de um momento passageiro. Curtidas e comentários remetem a um sentimento de desejo, amor e aceitação, porém, tão passageiro que logo uma nova foto é postada.

Por mais relativa que seja a ideia de beleza, não há como negar que esta é profundamente ofuscada por padrões divulgados, os quais para se atingir, mulheres se submetem a cirurgias, dietas mirabolantes e inúmeros sofrimentos. Sentem que no final valerá à pena? Ou para que? O que de fato mudaria em sua vida se sua barriga fosse chapada?

Cada ser humano é único, então mulheres têm características diversas, podendo ser altas, baixas, magras, curvilíneas, ou de qualquer formato de fruta que quiserem. Não há nada de errado em fugir do padrão, o errado é sofrer sentindo que não se encaixa nele. Quanta energia e sofrimento são sentidos!

Viver uma vida sem prazer, num cárcere privado do próprio corpo não vale à pena.

As pessoas demoram para descobrir isso e, talvez por essa razão, as blogueiras que vendem o amor ao corpo estejam tão em alta. Afinal, elas quebram os padrões com um sorriso no rosto, biquíni no corpo e dizendo que venceram tamanho sofrimento.

Toda mulher deveria amar o próprio corpo. Claro que se quiser mudar, deve sim, porém, que mudar o corpo ou se submeter a uma dieta não seja o seu foco de vida. A beleza é tão somente uma contemplação subjetiva e relativa, não deveria ser enquadrada em padrões que discriminam e excluem. Bonito mesmo é ser você.

Lembre-se: ter beleza não significa ser mais amada.

Imagem: Reprodução/Pequena Miss Sunshine


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤