Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

“Ô abre alas, que eu quero passar…” Carnaval já chegou em grande parte do Brasil, com seus bloquinhos de rua, festas temáticas e muita animação. Quem mora aqui em Belo Horizonte, assim como eu, já não quer mais arredar o pé da cidade no período do Carnaval. Os bloquinhos estão cada dia mais organizados e muita gente de fora vem pra capital mineira curtir a folia.

Há que prefira carnavalizar sem se fantasiar por completo, mas um adereço ou outro sempre aparece nos mais variados e divertidos looks de Carnaval. Roupas leves, coloridas e bem fresquinhas são perfeitas para a ocasião. Shorts, batas e vestidinhos estampados se completam com tiaras, máscaras, perucas, colares e pulseiras bem coloridas.

Os verdadeiros foliões se preparam com antecedência para fazerem bonito por onde passarem. Muitas fantasias são vendidas e alugadas nesse período por preços módicos (e outros nem tanto), então é sempre bom fazer uma pesquisa para encontrar o que você procura por um preço bacana, afinal, é bem provável que no ano que vem a vontade seja de se vestir de outro personagem, e lá vai mais uma fantasia de pra lista!

fantasias de carnaval 1

Agora, quem quer custo benefício e originalidade, apostar na criatividade com as peças do próprio guarda-roupa pode ser uma boa opção para criar belos e divertidos looks carnavalescos. Além de fantasias completas, as lojas vendem também adereços incríveis por precinhos bem camaradas para quem vai aderir à customização da fantasia. São kits que já vêm com orelhinha, rabo e gravata dos mais variados bichos (oncinha, girafa, gatinha, etc) ; chapéu que vem com tapa olho de pirata; arranjo de cabeça e piteira de melindrosa, e por aí vai. Tudo bem baratinho e que não vai pesar no orçamento na hora de montar as fantasias para cada dia da festa.

Um vestido preto básico ou a combinação de saia e blusa no mesmo tom, vira base para muitas fantasias de Carnaval. Quer ver?

Fantasias de Carnaval: do seu guarda-roupa para a folia

Para virar melindrosa, complemente com meia arrastão, boá colorido combinando com o adereço de lantejoulas e pena que vai na cabeça, pendure um colar de pérolas ou choker no pescoço (ou junta os dois!) e caia na folia sensualizando por onde passar. No pé, sugiro sapatilha ou qualquer sapato baixo confortável, porque se é pra pular, melhor que esteja tranquila, não é mesmo? Ah! Não esquece de fazer aquela make poderosa que toda melindrosa tem!

fantasias de carnaval - melindrosa

As adeptas do bichos só precisam mesmo do “kit Oncinha” da maquiagem característica de uma felina.

fantasias de carnaval - oncinha

Alô polícia, quepe e óculos escuros já transmitem o ar de oficial do comando que está passando pelas ruas pra prender quem sair da linha. Hahahaha! Brincadeiras à parte, é uma fantasia bem bacana e muito simples que vai fazer sucesso por aí. O quepe, o distintivo e o cassetete de plástico são encontrados em lojas de festas.

fantasias de carnaval - policial

 

O que vale é a criatividade e a diversão, sempre! Bom Carnaval, Supers!

Imagens: criadas no Polyvore por Luciana Caram / Pinterest

 

 

@ load more