Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mês que começa e termina com feriado só pode ser mês bom, não é mesmo? Folgas à parte, Maio foi um mês super produtivo no trabalho, nos estudos e na vida como um todo. Espero que para você também tenha sido!

E para que Junho seja ainda melhor, tem dicas dos meus favoritos de maio para tornar o mês de vocês ainda mais especial. 🙂

Favoritos de Maio

1. Livro: Sapiens – Uma breve história da humanidade

favoritos de maio - 1

Quem acompanha o mundo dos livros não passa despercebido por este livro que está há tantos meses na lista dos mais vendidos no mundo.

Vou dizer que durante um bom tempo não me interessei por ele. Nem sei explicar o por quê, mas simplesmente ia dando prioridade à minha vasta lista de leitura.

Até que vi vídeos sobre o livro em dois de meus canais preferidos no YouTube: Tatiana Feltrin e Fernanda Neute. As resenhas foram tão boas que decidi dar uma chance e foi A MELHOR COISA QUE FIZ!

Sapiens se tornou um dos meus livros favoritos da vida.

Conta a história da humanidade de forma simples, rápida e, mesmo sendo macro história, consegue passar pela maioria dos temas que rondam nossa sociedade atual, incluindo capitalismo, religiões, preconceito, maus tratos aos animais e até a procura da felicidade.

O autor Yuval Noah Harari é professor universitário em Israel e consegue mesclar fatores históricos e biológicos com uma naturalidade incrível.

Ele divide a evolução do Homo Sapiens a partir de 3 principais revoluções: Cognitiva, Agrícola e Científica, e é neste desenrolar da história da humanidade que ele chega às indagações e incertezas sobre o futuro da nossa espécie, tema que é tratado com maior afinco em seu segundo livro “Homo Deus – Uma breve história do amanhã”, que já está na minha wishlist. 🙂

Por fim, indico que assistam à entrevista com Yuval feita pelo Pedro Bial, é um conteúdo complementar super válido para que conheçam os principais temas abordados no livro.

2.  Beleza: Novo ritual de cuidados com a pele

favoritos de maio - 2

contei no mês passado que eu não sou aquela louca dos produtos de beleza, né? Uso maquiagem todos os dias, mas não sou aficionada por isso.

E esta falta de empenho no mundo dos cosméticos me fez negligenciar alguns cuidados com a pele, deixando meu rosto com aspecto pesado, com um tom de pele desuniforme e, quanto mais maquiagem eu passava para esconder, pior ficava.

Então pesquisei bastante, pedi indicações, fiz uns testes e cheguei numa fórmula de cuidados diários que tem funcionado muito bem para mim:

Passo 1 – DEMAQUILAR
Afinal, só água não tira nem o borradinho do olho, né?
Produto: Lencinho demaquilante Deep Clean – Neutrogena

Passo 2 – RETIRAR IMPUREZAS
Sabe aquela sujeirinha que fica grudada na pele e não sai nem com o demaquilante? Está na hora de dizer tchau para ela!
Produto: Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise Mista/Oleosa – Mary Kay

Passo 3 – CLAREANDO AS MANCHAS
Porque ninguém quer uma pele manchada, certo? Hora de deixá-la com tom mais uniforme.
Produto: Clarifant Serum – Roc

Passo 4 – HIDRATANDO
Para entender de uma vez por todas que hidratação não é sinônimo de oleosidade.
Produto: Loção Facial Oil Free – Neutrogena

Repito este ritual duas vezes por dia, de manhã sem usar o demaquilante porque não durmo de maquiagem (mas se este é seu caso, considere o passo 1 na sessão matinal).

Depois disso, estou livre para usar protetor solar e maquiagem à vontade.

O resultado: estou há um mês colocando essa rotina em prática e minha pele é outra: mais clara, mais leve, com poros fechados, menos cravos. Além da absorção e duração da make diária que melhoraram muito. 🙂

3. Acessórios: Mochila Anti-Furto

favoritos de maio - 3

Primeiro, preciso contar sobre minha paixão por mochilas. Elas são práticas, estilosas e muito mais confortáveis que aquelas bolsas gigantescas para uso no dia a dia.

No meu caso, que moro longe do trabalho, uso transporte público, carrego mil coisas e não abro mão de um bom livro para o trajeto, fica inviável usar qualquer coisa que não seja mochila, deixando minhas amadas bolsas para os finais de semana e ocasiões especiais.

E foi considerando essa rotina que resolvi comprar uma mochila anti-furto. O grande segredo é que o zíper dela está na parte interna da mochila e não fica à vista, me permitindo andar tranquila pelas ruas de SP sem preocupação com furtos e aberturas desnecessárias.
Além disso, ela é bem neutra e confortável, ganhou a posição de mochila titular para o dia a dia.

4. Hobbie: Cuidar de uma plantinha

favoritos de maio - 4

Rotina urbana é tão artificial que a gente fica muito tempo sem ter contato com a natureza, não é mesmo?

Somado à isso, eu tinha uma frustração por não conseguir cuidar nem de um cacto. (!!!)

Então comprei uma linda orquídea azul e resolvi que cuidaria dela como todo amor do mundo. Sem pressão, sem muita expectativa, mas feliz por poder ter um contato com a natureza mesmo no meio da selva de pedras.

Resultado? Três semanas de vida e ela segue linda, florescendo e crescendo a cada dia.

Parece bobo, mas é muito gratificante cuidar dela, apreciar seu crescimento e ter um pouquinho de natureza dentro de casa.
Espero poder cultivar muito mais plantinhas daqui para frente!

5. Produtividade: App Wunderlist

favoritos de maio - 5

Eu vivia utilizando o bloco de notas do celular para anotar pendências, listas de mercado, atividades, etc.

Mas vamos combinar que para o bloco de notas tradicional deixa um pouco a desejar como ferramenta de checklist. Afinal, quem não sente aquele prazer ao “ticar” um item concluído?

Então pesquisei algumas opções de aplicativos e comecei a usar o Wunderlist.

Ele é simples, grátis, tem versão em português e me permite criar várias listas ao mesmo tempo. Eu, por exemplo, criei desde lista de compras até itens que não posso esquecer de colocar na mala antes de viajar.

O que achei mais interessante é que dá para colocar data limite para cada tarefa, associar uma à outra e programar notificações como lembrete. É para nunca mais perder nenhum prazo nem esquecer o que é importante. 🙂

Espero que tenham gostado dos meus favoritos de maio! Que Junho seja um mês positivo, animado, delicioso e produtivo para todas nós! Até o favoritos do mês que vem! <3

Imagem: Pexels

@ load more