Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Como a grande maioria das mulheres que tem uma agenda cheia, você deve ter uma boa coleção de roupas em seu armário. Ter um guarda roupa e gavetas lotados, a ponto de não fechar as portas não garante uma coleção de looks incríveis, elegantes e usáveis. Neste meio provavelmente tem várias camisetas que não servem mais, calças que estão surradas demais para usar e muitas compras mal feitas que nunca nem saíram para ir a panificadora da esquina.

O que acha de fazer uma grande faxina no guarda-roupa?

Faxina no guarda-roupa - 1

Aproveite o final de semana para colocar a mão na massa!

Retire tudo o tem no guarda roupa e nas gavetas, coloque em cima da cama e vá revisando peça por peça. Não precisa jogar o armário inteiro em cima da cama. Faça por partes. Comece pelas gavetas, depois pelos cabides, e assim por diante. Faça uma análise completa de todo o acervo. Olhar crítico e verdadeiro. Se fica ruim em você, porque guardar? Você não usou nos dois últimos anos? É muito grande para você? É muito pequeno? As peças valorizam o formato do seu corpo? Se a resposta for não coloque para a doação. O mesmo vale para os calçados. Machuca o seu pé? Aperta o dedinho? E muito alto? Separe tudo. Selecione o que irá para doação, o que vai para descarte, o que precisa de ajuste e o que precisa lavar que está com cheiro de guardado. Qualquer peça que esteja rasgada, furada, manchada deve ser descartada. O que ficar deve passar pela regra dos dois anos – se você não usou nos dois últimos anos, provavelmente não irá utilizar mais. Então é hora doar para alguém que vai dar vida nova a peça.

Quando terminar, avalie o que sobrou e observe se falta alguma coisa no seu guarda roupa e prepare uma lista. Por exemplo, ficaram 30 camisetas e percebeu que faltam saias, calças ou bermudas. Anote e prepare uma lista de itens a adquirir e que precisa. Isso é consumo consciente. Deixe apenas as peças que valorizam o seu corpo e que você se sinta bem e bonita. Certifique-se de ter peças para eventos e comprimentos diferentes. Peças para usar com saltos altos e baixos. Ajustes as saias para que pareçam feitas sob medida para você.

No final, faça um bazar com a amigas!

Faxina no guarda-roupa - 2

Combine com suas amigas a limparem seus armários ao mesmo tempo que você e então combine um encontro e faça uma festa. Convide as amigas para uma noite especial para conversarem, ouvirem música, tomarem vinho, colocar o assunto em dia e enquanto isso o bazar está rolando. Com certeza suas amigas vão gostar das peças que para você não fazia mais sentido. E você pode trocar por peças que precisa e valoriza o seu visual. Divirta-se!

Imagem de capa: Dreamstime

@ load more