Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu sempre gostei de fazer aniversário, da atenção, carinho e, principalmente, dos abraços. Quando criança, os presentes marcavam a expectativa do dia, mas, com o passar dos anos, descobrimos que os presentes são as pessoas que estão ao nosso redor e compõem nossos laços de amor. A família consanguínea e a grande família escolhida pelo coração representada pelos amigos queridos mostram um reencontro de almas que vem nos acrescentar e nos dizer o quanto o circulo da vida é grandioso e generoso, integrando uma grande rede de doações e recebimento.

Ora estamos doando, ora estamos recendo. Ora estamos aprendendo, ora ensinando – ou tudo junto e ao mesmo tempo em um processo pedagógico perfeito chamado vida. O gosto de mais um ano, as reflexões e a percepção do tempo como grande mestre que nos presenteia com a maturidade, essa senhora jovem e linda que se compõe em tons de verde azulado representando o equilíbrio e a segurança de um perpassar pela existência que transforma as experiências em aprendizados.

A experiência de perceber e sentir as emoções sendo trabalhadas e os traços de cada dia vivido que são formados no corpo e na alma, transmutando nossos anseios e fortalecendo nossas ações.  A chegada dos desafios de uma forma diferente, com a serenidade daqueles que já começam a compreender que tudo que nos é direcionado deve ser degustado e entendido, sendo verdadeiras propostas para o engrandecer.

Para a astrologia, nosso ano realmente começa na época do aniversário. Acreditam que o sol retorna ao exato ponto que se encontrava no momento do nascimento, representando o início do ano pessoal. Seria um período de recomeço, que proporciona a reflexão sobre o caminho trilhado, um convite ao exercício do perdão onde falhamos e de agradecer por tudo que já vivemos que nos ajudou a construir quem somos hoje. De reconhecer nossas escolhas e aceitá-las.

faça a sua festa

Diante desse conceito, podemos dizer que nosso aniversário simboliza um ano novo muito nosso. Um momento que nos incentiva a novas escolhas e ações, fazendo do presente, do agora, um objetivo principal e importante, principalmente, pelo fato de, literalmente, o mesmo nos presentear com o futuro, resultado de nossas ações atuais. Que esse marco, o aniversariar, não passe despercebido diante de nossos sentidos, que ele possa ser uma oportunidade de interiorizar e também olhar para tudo ao nosso redor, com a pausa necessária para ver as cores que nos cercam os cheiros que nos compõe, a delicadeza e a força que se manifestam através de nosso olhar.

Que possamos comemorar a generosidade que nos é chegada através de cada abraço, olhar e de cada palavra transmitida. O tempo é um de nossos bens mais preciosos e quando as pessoas se dispõem a doar um pouquinho de si a nós, mesmo que automaticamente, isso já representa o quanto vale a pena estarmos aqui, nesse emaranhado social, muito plural, mas também tão singular.

Que as palmas, o soprar de velas em um bolo, ou as mensagens de um felicitar se tornem ferramentas de incentivo para que possamos celebrar o grandioso que temos em nós e nos faça comemorar cada conquista, cada derrota, cada lágrima, cada sorriso e cada dor como os educadores de nossa jornada, nos conduzindo ao encontro conosco, do que realmente somos e do nosso sentir.

Que a gratidão seja nosso mantra constante, pautada na valorização do humano, das emoções e do reconhecimento de que fazemos a diferença sempre em nossas vidas e nas das outras pessoas através de nossas escolhas.

Então vai lá e faça sua festa, use seu melhor vestido e chame a auto-estima para dançar. Encha o coração, como aqueles balões a gás bem coloridos e coloque a música que compõe sua alma como trilha sonora da noite.  Bata palmas celebre e comemore com você, porque a vida é uma oportunidade e a conquista de mais um ano é mais uma chance de florescer, de fazer renascer a força e a plenitude que habita em você e em todas nós!

Imagem: Margaret Berg Art  / Pinterest

@ load more