Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se prepare para reunir toda a família e investir na melhor viagem para as férias de julho

Você já consegue sentir as férias de julho se aproximando? Se pretende aproveitar esse momento ao lado de sua família numa viagem, nada melhor do que se organizar para ir no destino ideal. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar.

Planeje as férias de julho

A dica mais importante para qualquer viagem que você for fazer é o planejamento financeiro. Mas por que ele é tão importante? Além de contribuir no controle de gastos extras, ele ajuda a definir, por exemplo, o roteiro da viagem, comparar custos de hospedagem e muito mais.

Entretanto, nesse planejamento, o essencial é que você seja uma viajante flexível para as férias de julho. Optar por viajar de segunda a sexta-feira pode deixar a sua viagem mais tranquila, visto que durante o final de semana os preços e concorrência podem ser bem maiores.

Dessa forma, você consegue economizar na passagem área e ter um dinheiro a mais para gastar durante sua viagem. Não esqueça de conferir o cadastro nos programas de fidelidade da companhia aérea de sua escolha.

Lembre-se também de ver a quantidade de milhas acumuladas que podem te ajudar a comprar uma passagem.

Defina um orçamento

Outra dica interessante para as férias de julho é fazer as contas antes mesmo de começar a organizar suas malas. Se a sua família ainda não tem um destino definido, o ideal é analisar quanto dinheiro você está disposta a gastar nestas férias.

Mas se o dinheiro estiver curto, nosso conselho é que você busque por lugares menos populares nesta alta temporada. Um bom exemplo disso é ir em hotéis fazenda, opção excelente quando têm crianças mais novas na família.

Opte por lanchinhos na viagem

Pode acreditar na gente, esse é um item que ajuda a economizar na sua viagem. Quando chegar no seu destino, que tal procurar um mercado perto do hotel e fazer um pequeno estoque com lanches? Com certeza, esses itens saem mais baratos do que os pratos em alguns restaurantes.

Que tal uma viagem nacional?

Uma pesquisa recente do site Kayak mostrou que os brasileiros buscam mais por destinos nacionais. Isso se deve pela cotação alta do dólar no último ano e aponta que as cidades mais procuradas são: Juazeiro do Norte (CE), Brasília (DF) e João Pessoa (PB).

Em maio do ano passado, 46,7% dos destinos mais procurados eram internacionais frente a 53,3% nacionais. Já no mesmo mês de 2019, houve aumento da procura para férias dentro do Brasil em 60% das buscas.

Dica extra

Você também precisa pensar no pós-férias. Isso vai te ajudar a conferir se algum gasto passou do orçamento planejado.

Não perca tempo, organize suas férias de julho e depois conte pra gente como foi sua viagem em família. Até a próxima!

@ load more