Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Leia ao som de:

Tenho uma amiga que namorou a vida toda, e agora ficou solteira. Ela me liga às vezes pra perguntar quantos pedaços de pizza se pede quando você não tem companhia. E eu tento entender junto com ela, quando foi que amar alguém se tornou sinônimo de não se amar sozinha.

Na primeira semana você engole a liberdade, quer respirar o mundo em milésimos de segundos, tenta achar um tempo pré-julgado como perdido. Sai cantando todas as leis do desapego, pois felicidade de mentira parece que grita. É como sair de casa em pleno inverno de chinelo e camiseta, totalmente despreparada.

Ontem ela saiu festejar sua solteirice pela primeira vez. Fiquei com um pouco de receio, como se estivesse deixando minha filha em seu primeiro dia de aula, queria pegar na mão dela e proteger de todos aqueles coleguinhas com más intenções, mas assim como pretendo deixar minha filha enfrentar suas próprias batalhas, eu precisava deixar que minha amiga fizesse suas próprias lições de casa.

Meus conselhos para quem ficou solteira…

ficou solteira - 2

Estou solteira e disponível!

Na primeira tarefa que ela recebeu, ela percebeu que nem todo mundo é quem aparenta ser. E nesse dia eu a vi perder sua inocência.

Seu segundo trabalho era uma espécie de teste. Ela seria seduzida a fazer o que sua professora mandou especificamente não fazer, como se resolvesse deixar o gabarito em branco, e só perceber depois de já ter entregado sua avaliação. Tremenda raiva que dá não é mesmo? Você só precisava ter prestado um pouco mais de atenção, não ter se afobado pra terminar logo, só faltou uma última revisada. É menina, vou colocar aqui nas observações: as letras miúdas não estão de enfeite, elas sempre vão te mostrar o que se deve fazer e sua obrigação é não ignorá-las. Coloca isso nas suas anotações.

E como qualquer pessoa que nunca pegou uma recuperação antes, ela se viu desesperada. Ligou, quase implorando pela cola da próxima prova. Ela tinha um questionário, enumerado com mais perguntas que minha prova do Enem. E eu nem sabia como começar a responder. Aliás, pra algumas perguntas talvez nem Freud soubesse.

“Eu tenho que demorar pra responder a mensagem dele?”

“Ele não apareceu, ligo pra ele? Porque ele não apareceu? Será que morreu?”

“Ele pegou meu número, mas não ligou, será que falei algo de errado?”

“Ele viu minha mensagem, mas não respondeu! Agora ele morreu?”

“Mas ele disse que tinha bebido muito…”

“Ele falou que não está procurando nada sério, o que isso quer dizer?”

“Então era só isso que ele queria? Mas ele disse…?”

“E agora, o que eu faço?”

Eu tentei resumir a matéria pra ela. Comecei grifando que 99,9% das vezes a palavra, MAS, não deveria ser usada. Jamais! Ela não está aqui pra justificar ou amenizar os erros de outro alguém. Expliquei que pra certas coisas não existe fórmula, e ela vai ter que ser audaciosa o bastante pra fazer exatamente o que ela tiver vontade de fazer, veja só, que coisa mais difícil não é mesmo? E se isso não agradar tanto assim, bom, acho que mais importante que satisfazer alguém, é satisfazer a si mesma. E o que se faz com desejo e por livre e espontânea vontade, nunca deverá ser questionado. Nem por você, nem por ninguém.

Coloquei uma espécie de aviso “IMPORTANTE”, dizendo que, geralmente afirmativas são autoconclusivas, portanto, se alguém diz que quer tomar sorvete de banana, não tente convencer ela experimentar o de morango. Se um dia ela se interessar, ela vai te pedir um pedaço. Espero que ela tenha compreendido.

A minha amiga que ficou solteira gabaritou sua última prova, está até pensando em dar aulas particulares e ainda descobriu a famosa pizza ‘brotinho’, se maravilhando com sabores exóticos que nem sabia existir. Brincadeiras a parte, o que quero dizer é que às vezes matérias novas são complexas, abstratas e você até pode pensar em desistir quando vê aquelas equações satânicas. Mas acredite nada é impossível, e você pode até acabar descobrindo que física quântica pode ser muito interessante.

Imagem: Pinterest

@ load more