Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não podia passar batido o Dia Internacional da Mulher sem vir aqui dar umas dicas de filmes para ver e se sentir bem, poderosa, acolhida e se quiser até fazer um night in com aquela melhor amiga comendo pipoca e assistindo os filmes que cito abaixo. Todos eles são sobre mulheres fortes, reais, que enfrentam situações diferentes em idades e momentos diferentes, mas que encontram apoio, principalmente, em outras mulheres. E ah, se quiser prestigiar filmes dirigidos por mulheres (disponíveis na Netflix!) tem essa lista aqui também.

Filmes para celebrar as mulheres no Dia Internacional da Mulher

1. Sex and The City – O Filme

Sex and The City, a série, é um amor antigo meu e foi assim que quando lançou o filme eu estava com as expectativas nas alturas, esse não poderia deixar de ser o primeiro filme que eu cito aqui, vai que alguém ainda não viu? Pode ver mesmo sem ter visto a série, pois no inicio a Carrie (protagonista) faz um resumão e situa muito bem o telespectador na história das 4 amigas Nova Iorquinas. É um filme real (na medida do possível) sobre 4 amigas adultas (todas tem +35 anos) que estão passando por momentos diferentes da vida, mas que se apoiam e que estão sempre lá uma pela outra.

Dia Internacional da Mulher - 1

2. Mulheres Ao Ataque

(The Other Woman 2014, porque tem um filme de mesmo nome de 2009)

Esse filme aqui foi uma grata surpresa! Veja bem, na sinopse ele já diz “Quando uma jovem descobre que seu namorado é casado com outra mulher, ela entra em contato com a esposa dele e propõe que as duas se vinguem juntas.” 

Infelizmente não é muito comum vermos no cinema, ainda mais no nicho comédia-romântica, um filme que não coloque mulheres contra mulheres, e esse filme NÃO COLOCA!!! As mulheres se unem e é super divertido e inusitado. Esse filme é daqueles mais leves, mas que só de ter esse foco diferente sobre a relação entre mulheres, ganhou meu coração.

Dia Internacional da Mulher - 2

“Você me ferra, eu te ferro de volta. Sou uma lady assim.”

3. O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile)

Julia Roberts aqui encena um dos meus papeis preferidos de sua carreira (junto com Erin Brockovich) e que é pouquíssimo lembrada por ter feito. Julia aqui interpreta Katherine, uma professora universitária de História da Arte, Feminista nos anos 50 em uma Universidade estadunidense exclusiva à mulheres que apenas quer formar “donas do lar” e nessa instituição, Katherine mostra as jovens alunas que há mais opções para elas, e uma das alunas dá um show ao escolher mesmo assim ser mulher do lar e explicar que “Ser uma dona de casa não me faz menos inteligente, desde que seja minha escolha.” e esse é apenas uma das milhares de citações excelentes que esse filme nos proporciona. Esse é daqueles que você termina de ver mas o filme fica na sua cabeça, faz você pensar mesmo.

Dia Internacional da Mulher - 3

“É arte!”

Em tempos que muita gente anda desacreditada na tal sororidade (eu, inclusive), ver alguns filmes e séries que abordam a amizade feminina me faz ter mais fé que talvez, um dia, quem sabe, cheguemos lá, mas a certeza absoluta é que unidas sempre somos mais fortes.

Feliz Dia Internacional da Mulher, que nossa luta seja lembrada todos os dias. Sigamos em frente e juntas.

Beijo, Bia.

Imagem: Reprodução  / The Other Woman

@ load more