Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você se lembra o que estava fazendo 10 anos atrás? Talvez seja difícil pensar assim, de cara, mas é normal que a gente associe boas lembranças à músicas ou filmes que estavam passando naquele momento. Já que todo começo de ano é época de nostalgia- e para as mais sortudas, férias!-, a gente separou 10 filmes que completam 10 anos em 2018 para você assistir enquanto estiver de bobeira e relembrar um pouquinho de como foi 2008.

Filmes que completam 10 anos em 2018

01. Mamma Mia

Só de ouvir os primeiros acordes de I Have a Dream eu já fico toda arrepiada! Mamma Mia definitivamente é o filme para começar a sua sessão nostalgia, até porque, a sequência está por vir 10 anos depois da grande estreia. O musical conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), uma noiva que tenta descobrir quem é seu pai verdadeiro, embalado pelos hits do icônico grupo de pop dos anos 70 ABBA.

Já o segundo filme conta como Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie, conheceu seus três grandes amores da juventude. A aparição de Meryl ainda é incerta, mas o trailer já garente a presença de outra estrela das telonas e dos vocais: Cher. Não acredita? Veja com seus próprios olhos:

*Bônus*

02. Crepúsculo

Vocês eram #TeamEdward ou #TeamJacob? Olha, a Bella eu queria que ficasse com o Edward, mas o Jacob podia ficar comigo, rs. Crepúsculo foi a febre adolescente de 2008, por isso, é impossível falar do ano sem lembrar das adolescentes acampadas na porta do cinema (eu incluída na lista).  Uma das sagas mais controversas foi, na verdade, um dos filmes mais assistidos em seu final de semana de estreia nos EUA.

Não importa se você colecionava os pôsters que vinham com os ingressos de pré-venda ou assistia vídeos no Youtube zuando a saga, vale como experiência assistir de novo 10 anos depois. Aproveite que vai entrar nesse mundo dos vampiros e faça logo uma maratona até ficar com raiva do Jacob se apaixonar pela Renesmee.

03. O Curioso Caso de Benjamin Button

Vencedor de 3 Oscars, O Curioso Caso de Benjamin Button é a história do bebê Benjamin (Brad Pitt) que nasce velho, “às portas da morte” e, abandonado em um asilo, rejuvenesce a cada minuto. O filme traz uma inversão do ciclo da vida e uma grande reflexão sobre a maneira como lidamos com o passar do tempo. Nada mal para começar o ano colocando as coisas em perspectiva, não é mesmo?

A temática do amor impossível também é uma das principais do filme. Cate Blanchett interpreta Daisy, uma menina que cresce com Benjamin mas acaba se afastando por conta da diferença da idade. Há boatos de que o reencontro dos dois é a cena mais emocionante do “curioso caso”. Só assistindo para saber.

04. Wall.e

Benjamin e Daisy, who? A melhor história de amor de 2008 é entre dois robôs que se apaixonam em um planeta Terra totalmente abandonado: Wall.e e EVA. Wall.e é outro filme ótimo para causar aquela reflexão de começo de ano, mas dessa vez, a discussão é sobre meio ambiente, consumo desenfreado e desperdício. Já pensou se no futuro da humanidade as pessoas têm mesmo que ir pra outro planeta e viver uma vida praticamente virtual?

Quer entrar em 2018 diminuindo a sua pegada ambiental? Faz bem tanto para a saúde quanto para a alma! Dê o play neste filme e coloque a natureza nas suas resoluções de ano novo para começar um período mais leve.

05. Quem quer ser um milionário?

Você precisa de mais de um motivo para assistir Dev Patel além do fato de ele simplesmente estar em cena? Ok, aí vai: Quem quer ser um milionário foi vencedor de oito Oscars, incluindo o prêmio de melhor filme de 2008, e fala sobre o adolescente Jamal Malik (Dev Patel) que conta à polícia sobre a sua trajetória após ser acusado de roubar na versão indiana do programa de perguntas e respostas.

Apesar de estar na lista de filmes que completaram 10 anos em 2018, a história sobre pobreza, amor e destino continua bastante atual, principalmente para quem vive em uma realidade parecida, como é o caso do Brasil.

06. Sex and the City (O filme)

Sex and the City foi uma série de televisão que marcou uma geração inteira. Em 2008, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) finalmente chegou às telonas e, no filme, se prepara para casar com Mr. Big (Chris North). Ou não. A relação entre um dos casais mais icônicos do mundo das séries até hoje gera controvérsias entre os fãs.

O bom de assistir aos filmes que completam 10 anos este ano é ver com outra cabeça e provavelmente problematizar questões que antes passariam despercebidas. Vai que você descobre que o seu Mr. Big da vida real não é nada demais?

07. Vestida pra casar

Antes de falar desse filme, preciso dizer que não sou muito fã de comédias românticas. Por outro lado, Vestida para Casar tem a receita perfeita para me conquistar: Katherine Heigl + casamentos + Elton John! Tem como não amar? Ótimo para matar as saudades de Izzie de Grey’s Anatomy e ou esfriar a cabeça caso você esteja sofrendo com a pressão familiar- e às vezes interna- para casar logo.

Ainda não reuniu as suas amigas depois da virada? Esse é o filme para vocês assistirem em conjunto e ficarem planejando o casamento umas das outras.

08. O Menino do Pijama Listrado

Talvez você queira começar o ano com uma história emotiva, daquelas que vai te fazer chorar até 2019. O Menino do Pijama Listrado retrata Segunda Guerra Mundial por trás dos olhos do menino de oito anos Bruno (Asa Butterfield), filho de um comandante de um campo de concentração alemão, que começa uma amizade com um menino que inicialmente ele acredita ser filho de fazendeiros.

Bruno não entende porque o novo amigo usa um pijama listrado e vive sem alegria, até descobrir que o amigo e os familiares na verdade são judeus presos no campo de concentração dominado pelo próprio pai. Se emocione com a inocência das crianças e resgate essa visão para ter um 2018 mais leve.

09. Sete vidas

Já que você já pegou a caixa de lenços, melhor nem tirar do quarto. Sete Vidas é um drama no qual Will Smith interpreta Ben Thomas, um agente da Receita Federal dos Estados Unidos disposto a encontrar sete pessoas verdadeiramente dignas de serem ajudadas. Tudo corria bem até o agente conhecer Emily Posa (Rosario Dawson), uma tipógrafa com problemas cardíacos. O romance entre eles dissolve barreiras e vão sendo reveladas as motivações por trás de Ben e seu passado.

O filme é mais contemplativo do que reflexivo, mas vale a pena ficar de olho na atuação de Rosaria, que além de atriz é uma super ativista, e se sobressai mais do que o poderoso das telonas Will Smith. GRL PWR!

10. Marley e Eu

Para terminar a sessão de choro, não poderia faltar na lista de filmes que completam 10 anos em 2018, o inesquecível drama Marley & Eu. Adaptado do livro do colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, interpretado por Owen Wilson, a obra aborda as escolhas da vida em questões de amizade, amor, trabalho e um tema que afeta a todos nós: o envelhecimento.

A virada de ano representa mais um capítulo da sua jornada. Já planejou suas rotas para 2018?

Imagem de capa: Reprodução/ Universal Pictures


Agora que você já planejou sua sessão nostalgia com os 10 filmes que completam 10 anos em 2018, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Cabelo crespo ou cacheado? :)
Sororidade no empreendedorismo!