Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Apesar de ser belíssima, a vida também carrega os seus fardos, certo? Todo ser humano que se preze (e quer viver de bem consigo mesmo e com a vida) precisa superar os momentos difíceis da vida. Afinal, se isso não acontece, ficamos presos a um passado doloroso que não pode ser mudado mais.

Tem gente que recorre aos amigos, aos profissionais (psicólogos, psiquiatras, massoterapeutas, etc), às baladas e por aí vai. Daí, eu tava aqui pensando com os meus botões em uma opção viável e barata. E se a gente fizesse, então, uma listinha com os melhores filmes que podem te ajudar a superar os momentos difíceis da vida?

Sendo assim, escolhemos 6 longas capazes de deixar o seu coração bem quentinho. #Partiu?

6 filmes para superar os momentos difíceis da vida

1. I am Sam (Uma Lição de Amor)

superar os momentos difíceis

Pensa num filme lindo. Pensou? Agora multiplica e ainda adicione ao elenco uma Dakota Fanning de 8 anos. Pronto? Beleza, você tem o I am Sam! O longa conta a história de Sam, um doente mental, e sua filha Lucy (Dakota) que, ao completar 7 anos de idade, começa a ultrapassar o pai intelectualmente. Esse fator chama a atenção de uma assistente social que, com a intenção de proteger a menina, tenta separá-la do pai.

Mas ó: pode ir sem medo. Esse filme é alegre, lindo, as atuações são excelentes e a trilha sonora então, nem se fala. Pode ter certeza de que você aprenderá muito com ele!

2. The Pursuit of Happyness (À Procura da Felicidade)

superar os momentos difíceis

Esse filme é um daqueles que faz a gente refletir sobre a vida e ter gratidão pelas coisas que temos, sabe? Também dá um boost de coragem para vivermos cada dia de uma vez sem nos desanimarmos com os obstáculos.

Bem, a história é essa: Chris Gardner (Will Smith) é pai de um tutuquinho de 5 anos (Jaden Smith, também seu filho na vida real) e faz o possível e o impossível para que os dois sejam felizes. Depois de passar por muitos perrengues, os dois são deixados na rua e, a partir de então, Chris precisa encontrar um emprego bacana e um teto para os dois.

A vibe do filme é tranquila, os alívios cômicos deixam toda a história muito mais leve, a relação dos personagens é linda e o aprendizado que se pode tirar deles é ABSURDO. Pode confiar em mim e vai que é sua!

3. About Time (Questão de Tempo)

superar os momentos difíceis

Se você me perguntasse assim: Luísa, qual é o filme da sua vida? Bem.. é esse! Questão de Tempo conta a história de Tim (Domhnall Gleeson), um moço que, graças à linhagem de sua família, consegue viajar no tempo.

E sim, eu vou te contar SÓ ISSO porque eu PRECISO QUE VOCÊ VEJA ESSE FILME, ok? Então ok. Ele é lindo, super divertido e tira o fôlego de qualquer marmanjo! Pode confiar em mim de novo e vai lá! E sim: ele já me ajudou e ainda me ajuda BASTANTE a superar os momentos difíceis que tentam me derrubar. Se você procura por algo que te levante, tá aí.

4. Big Fish (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas)

superar os momentos difíceis

Sabe aqueles filmes que tentam te mostrar o que existe de mais belo nessa vida? Que te dá coragem para se levantar todos os dias e fazer tudo o que você tem pra fazer? Que te incentiva a sonhar? Pois então.. é o que Peixe Grande faz.

O filme conta a história de Ed Bloom (Albert Finney), um grande contador de histórias, e seu filho Will (Billy Crudup). O hobbie preferido de Ed era narrar suas grandes aventuras de um jeito tão épico que não dava para separar a realidade da ficção. Todo mundo sempre amou escutar as peripécias de Ed, menos o amargurado Will, que se encontra cansado de “tantas mentiras”.

Peixe Grande é uma história que fala sobre família, amor, união e, é claro, imaginação. Vem descobrir com esse filme o tanto que a vida, apesar das dificuldades, pode ser LINDA!

5. La La Land

Mais um filme para os sonhadores E amantes de musicais. La La Land conta a história dos artistas Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone), duas pessoas que buscam oportunidades para lançar suas carreiras em um cenário bastante competitivo.

Ele tem romance, tem comédia, tem música, tem hora de chorar, tem hora de dançar, tem hora de suspirar, de perder o fôlego e de tudo isso junto também! Pode ir lá assisti-lo e se lembrar de que, para superar os momentos difíceis da vida, precisamos acreditar em nós mesmos e em nosso potencial.

6. Beasts of the Southern Wild (Indomável Sonhadora)

superar os momentos difíceis

Você quer filmes sobre superação de medos, @? Pois aqui está! Indomável Sonhadora conta a história de Hushpuppy, uma tutuquinha de 6 anos de idade, que vive no sul dos Estados Unidos com o seu pai, um homem temperamental com problemas de saúde. Ela precisa de muita coragem para enfrentar AS TROCENTAS tempestades que vão cruzar seus caminhos para conseguir se manter de pé.

Um filme sobre superação, coragem e força. Vale à pena DEMAIS.

No mais…

É preciso ter coragem para superar os momentos difíceis da nossa vida de frente, sabe? Mas não custa nada tentar fazer isso com uma pipoquinha na mão, né? ;)!

Imagem: Reprodução/I am Sam


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more