Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Nunca se falou tanto em fazer o que ama, em não ter que trabalhar um dia na vida quando se faz o que gosta ou passar a amar as segundas-feiras quando se é dona do próprio negócio.

O que poucos sabem, é que por trás de toda frase de efeito compartilhada no Instagram, tem uma pessoa ralando duro para chegar onde quer. Se essa pessoa for mulher então, a escalada rumo ao sucesso é muito mais íngreme e tem o triplo de bagagem.

Os desafios da mulher empreendedora ainda são bem diferentes dos que os homens empreendedores enfrentam. Ainda encaramos diversas barreiras como o machismo social (muitas pessoas não confiam na capacidade de gestão feminina) e a desigualdade salarial (segundo o IBGE, o salário médio pago às mulheres em 2017 foi apenas 77,5% do rendimento pago aos homens no Brasil).

No malabarismo do sucesso feminino estão: administrar um negócio, realizar tarefas domésticas, cuidar da família, estudar, etc. Muitas vezes, sem deixar a peteca cair.

fórum empreendedoras - 1

Mas não pense que elas se intimidam com isso!

Segundo uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora (RME, 2016), as mulheres representam 43% dos empreendedores brasileiros, o que mostra o crescimento e a importância do empreendedorismo feminino para a economia.

fórum empreendedoras - 2

Foto do evento “Café com Empreendedoras” promovido pela RME em que foram mais de 450 empreendedores!

E isso tem servido de inspiração para que cada vez mais mulheres queiram criar um empreendimento próprio! Tanto que existem diversos programas de apoio a essas mulheres (como já falamos aqui) que possuem o objetivo de apoiá-las cada vez mais.

Mas para que as ideias saiam do papel é preciso testar, pesquisar, conversar com pessoas que já passaram por esse processo, identificar suas próprias habilidades e participar de eventos para conhecer ainda mais esse universo tão vasto.

E falando em conhecer pessoas e adquirir conhecimento…

Se o bichinho do empreendedorismo te picou (ou está rondando sua cabeça), você não pode perder a sétima edição do Fórum Empreendedoras, um dos maiores eventos sobre empreendedorismo feminino do Brasil. (Atenção: no final do texto temos um link com desconto para o evento!)

Organizado pela Rede Mulher Empreendedora, o evento promove conteúdo, inspiração e workshops para mulheres que já possuem ou planejam começar seu negócio próprio. Serão oferecidas diversas atividades como palestras, painéis e oficinas.

O tema deste ano é “Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo”, inspirado por dados de pesquisas recentes que mostram que apenas 0,4% das mulheres negras ocupam cargos executivos em grandes empresas (Instituto Ethos, 2016) e que a igualdade de gênero e a diversidade aumentariam o PIB da América Latina em 2 trilhões de dólares (McKinsey, 2016). Os painéis e atividades propostas discutirão o tema para deixar o assunto em evidência e apresentar exemplos que mostram sua relevância no meio empreendedor.

Mais de 30 palestrantes já confirmaram presença, entre elas: Ana Paula Padrão, Luiza Helena Trajano, Flávia Durante, Rachel Maia e Suzana Pires. Conheça todos os palestrantes aqui!

fórum empreendedoras - palestrantes

“A primeira vez que fui do Fórum Empreendedoras fiquei emocionada, já tinha ido em diversos eventos de empreendedorismo e geralmente 90% do palco e platéia eram de homens. Quando eu vi aquela multidão de mulheres sentadas, atentas, ouvindo uma mulherada foda no palco foi muito inspirador!”

Juliana Brêtas, fundadora do Superela.

Legal né? E como queremos que você faça parte disso tudo, conseguimos para vocês ingresso com desconto <3

Leitoras do Superela possuem 15% de desconto nos ingressos. Só clicar nesse link especial aqui e comprar o ingresso promocional. Aproveite! Se inspire! Cresça!

Forum 2018 datas

Imagem: Reprodução / Fórum Empreendedoras

@ load more