Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Acho que todas nós concordamos que, mesmo com a maior participação das mulheres no mercado, ainda assim temos pouco incentivo nessa área. Basta fazer um levantamento básico: quantos empreendedores você conhece? E empreendedoras? Pois é. Diga-nos: de todos os empregos da sua vida, quantas vezes você trabalhou para uma mulher, e não um homem?

Não, isso não é “mimimi”. Quantas vezes por dia, no mundo inteiro, o profissionalismo de uma mulher é colocado em cheque?
  • “Ah, ela só está onde está porque fez o teste do sofá com os grandões”;
  • “Ela é tão amarga, acha que pode falar tudo o que pensa só porque é chefe. Mal sabe ela que todo mundo pensa que o que ela precisa mesmo é de um namorado para acalmar os ânimos”;
  • “Uau, você realmente sonha em abrir um negócio? Que legal! Mas… e quando tiver filhos? Como você vai fazer para cuidar deles?”;
  • “Também pudera. Não é à toa que ele te traiu. Você trabalha o dia inteiro…”;
  • “Ah, as turmas de engenharia, economia e administração têm poucas mulheres porque elas não procuram. Veja bem: isso não combina com a personalidade delas!”;
  • Nós, do Superela, apostamos que você já ouviu pelo menos UMA dessas frases durante a sua vida. Na verdade, a gente tem praticamente certeza que você ouviu todas, mas né…

Ok… e como podemos mudar isso?

Encorajando nossas mulheres e capacitando elas, claro! Enquanto nós não tivermos um número alto de pessoas que as ensinem o que elas querem aprender, deem dicas valiosas sobre o mercado, abram portas para suas ideias e NUNCA as subestime, permaneceremos onde estamos atualmente: em um limbo ideológico que mascara o machismo de empoderamento feminino profissional.

A gente não deseja ficar somente no mundo das ideias, né? A gente quer crescer, tornar-se bem-sucedida, abrir o próprio negócio e prosperar com ele! Para isso, precisamos de fontes, aprendizado, dicas, contatos, exemplos, inspirações e, claro, coragem!

O Fórum Empreendedoras

Pois bem: para tudo isso, graças à Deusa, temos mais um ano do Fórum Empreendedoras! Em sua oitava edição, o tema deste evento é “Propósito e Impacto”, e objetiva inspirar e ajudar cerca de 4.000 mulheres a conquistarem seus sonhos e abrirem sua própria empresa. E sabe o que é o mais legal: você pode ser uma delas! Veja só o que te espera esse ano:

  • participação de personalidades importantes no mundo dos negócios, como: Tabata Amaral (deputada), Nina Silva (CEO Black Money), Camila Junqueira (CEO Endeavor Brasil), Joênia Wapichana (primeira advogada indígena do Brasil), Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora), etc;
  • palestras e painéis;
  • mentorias;
  • lançamentos de livros;
  • feiras de oportunidades e negócios.
  • Massa, né? Chegou a hora de todas nós nos empoderarmos juntas!

Além disso tudo, ainda teremos uma novidade mega especial: a Trilha Empreendedora. Essa belezinha é, na verdade, um espaço de workshops e minicursos dedicado à prática no mundo dos negócios, com palestras sobre empreendedorismo (apresentada por Marcelo Nakagawa (Insper)), inovação (com Camila Fusco – Facebook),  networking, comunicação, soft skills e muito mais!

A cereja do bolo

É claro que o Superela não poderia ficar de fora dessa, né? Conseguimos um desconto MASSA para todas as nossas leitoras! É só usar o código promocional “parceiro_divulgacão” para conseguir um desconto de respeito na compra dos ingressos! Aliás, para comprá-los, basta clicar aqui.

Aí vai tudo o que você precisa saber sobre o evento:

Data: 19 e 20 de setembro
Horário: 09h às 18h
Local: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo
Link para compra de Ingressos aqui 
Site do fórum aqui.

Nos encontramos lá!

@ load more