Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já tentou se livrar da barriguinha? Já ficou preocupada que ela fica ali, para todo mundo ver, e te encarando de volta no espelho? É, a gente também. Mas, sabe, com ou sem barriguinha, a gente já aprendeu que toda mulher é linda exatamente como é e que aceitar o próprio corpo é muito importante para aprender a se sentir bem na própria pele.

O que a gente quer dizer com isso é que você pode ver a sua barriguinha com bom-humor, e é isso que a gente propôs para as mulheres maravilhosas do nosso grupo no Facebook, o #superelas (clica aqui para participar!). Elas contaram o que costumam fazer de divertido com as suas barriguinhas para ajudar a gente a promover o amor próprio.

Sabe, você não vai ser feliz só porque é alta e magra, nem só porque é baixa e gorda. O amor próprio significa que você se sente confortável no próprio corpo e sabe que tem a capacidade de fazer o que for preciso para se sentir bem. Pode ser que a sua barriguinha vire a sua melhor amiga mesmo. Pode ser que você ache melhor perder esses ‘quilinhos extras’ (de um jeito saudável, ok?), mas o principal é você saber que a sua beleza não tem nada a ver com ela.

No mais, vamos ler algumas das funções que só quem tem barriguinha conhece (e rir juntas no processo)?

1.Conversa de barrigas

Eu e a minha melhor amiga colocávamos a barriga pra conversar. Não sei se consigo ilustrar a cena no texto, mas colocávamos as duas mãos na barriga e a mexíamos como se ela tivesse falando uma com a outra. A gente chorava de rir com essa bizarrice!” – Ana.

2.Alívio pós-almoço de domingo

“Nossa, abrir a calça jeans depois de destruir em algum rodízio deixando a pancinha solta, à vontade e feliz” – Maria.

3.Um novo nível de sexo seguro

“Melhor coisa de ter barriga presente é que na hora do sexo nada me machuca! Uma amiga minha que é magra diz que sofre porque na hora do vuco-vuco acaba machucando o ossinho da lateral. Eu já não tenho esse problema de osso machucado porque aqui é tem muita carne” – Isadora.

4.Conforto na hora da prova

“Eu abria a calça quando tava fazendo vestibular! Levava muitas barras de chocolate e ainda tinha que segurar a bexiga por causa do xixi” – Carina.

5.Momento confissão

“Às vezes falo com a minha” – Daniela.

6.Esconderijo de guloseimas

“A minha tá fazendo dobrinhas e até dá pra esconder ou guardar alimentos gostosos, pequenos, mas dá!” – Bruna.

7.Brinquedo de criança

“Meu filho (que tem quase 1 ano e meio) ADORA ficar em pé ‘pulando’ em cima dela. De tão cheinha, é confortável pra ele” – Julia.

8.Teste de equilíbrio

“Sempre equilibro o balde de pipoca na barriga quando deito pra ver filme” – Marcela.

Imagem: Reprodução / Love, Rosie


Que tal ajudar a nossa usuária, que tem problemas com a barriguinha? É só responder a pergunta abaixo:


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤