Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Adicionar glitter ao look é uma opção super viável pra quem quer brilhar muito. Principalmente quando o assunto é carnaval né, mores. Porém, só quem já passou um certo perrengue com esses brilhantes sabe do que eu vou falar agora: ficar toda trabalhada nesses pontinhos luminosos não é tão simples quanto parece.

Aplicá-los não é exatamente a coisa mais fácil do mundo. Pior que isso é fazer com que eles FIQUEM no lugar ao longo do dia. Isso sem falar que, basta usar um TICO a mais de glitter pra virar um baita globo de festa (o que, na verdade, eu não sou contra, aliás gostaria, mas tem gente que não, fazer o quê).

Então, queridxs, é pra isso que estamos aqui hoje.

Vamos te ensinar algumas dicas e macetes essenciais pra brilhar MUITO, mas MUITO nesse carnaval (e pro resto da vida, se assim preferir). Então, o primeiro passo é pegar um pouco desse brilho (ou cosméticos que já o tenham) e aplique-o em várias partes do corpo para testar a sensibilidade da sua pele a ele. Se tudo der certo, pode até rolar de virar a Globeleza que não vai dar em nada!

Depois, é só colocar essas dicas em prática e brilhar muito!

Aprenda a dominar a arte do glitter em 3…2…

1. Transforme seu fixador de maquiagens em chuva de glitter

Ok, brincadeiras à parte, essa é uma dica incrível pra quem quer AQUELE glow na pele, sabe? AQUELE brilho crepúsculo que aparece no sol e deixa todo mundo de queixo caído.

Pra fazer isso é super fácil. Coloque um pouco de iluminador em pó no fixador da maquiagens e balance-o até que tudo se misture e pronto: é só usar! Uma dica de amiga é: vá por partes e sempre faça um teste. Acredite: é mais fácil colocar o brilho lá dentro do que tirar, né?

glitter

via ruben chamorro

2. Use vaselina para fixar o glitter no corpo

Mas ó: NO CORPO, viu? É só passar um pouco de vaselina aonde você quer que brilhe (muita gente costuma fazer isso na região do decote, mas a escolha é sua, e o brilho seu ;)) e aplicar o glitter nela com as mãos, ou então jogá-los por cima (mas né, isso pode fazer uma lambança que só).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por GO GET GLITTER (@gogetglitter) em

3. Sobrancelha de glitter por um dia

Pra isso, você vai precisar só de um pouquinho de fixador de cabelo e uma escova de pentear sobrancelhas. Basta pulverizar um pouco de spray em qualquer superfície e adicionar o glitter aos poucos. Quando o resultado estiver do seu gosto, é só passar essa mistureba nas sobrancelhas com a escovinha e pronto: camada de brilho formada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ivette Montes💋 (@ivettemontes) em

4. Para um brilho resistente ao calor, chuva etc, GEL DE CABELO, bebê

Se você quiser uma dose de brilho em áreas do corpo que, geralmente, ficam mais expostas e entram em contato com superfícies diferentes (como o seu popô, por exemplo), uma dica super eficiente é usar gel de cabelo para fixá-lo bem na pele.

Porém, lembre-se de testar o cosmético nessa região antes, ein? Se tudo tiver dado certinho, é só aplicar o produto na pele com um pincel e, em seguida, colocar um pouco de glitter nesse mesmo pincel e ir acariciando a região com ele até que tudo seque.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Face & Bodypaint (@treesphinx) em

5. Para brilhar muito na região dos olhos, cola de cílios!

Para grudar aquelas pedrinhas maiorzinhas na região dos olhos, essa é a melhor opção. Só tenha bastante cuidado para que nada entre neles e acabe machucando-os e pronto: a folia tá garantida!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fancy Glitter World (@fancyglitterworld) em

Cuidado com a sua saúde!

Mulher, é claro que essas dicas são ótimas e eu sei, de coração, que você tá DOIDA pra testá-las. Porém, lembre-se, antes, de escolher produtos apropriados para sua pele, que já foram testados e aprovados, que estão dentro do prazo de validade e, mais importante que tudo, que não te deem alergia.

Teste TUDO antes e, caso haja alguma dúvida, não hesite em procurar por um dermatologista, ok?

Bom carnaval!

Bônus:

Depois que a folia acabar, temos um textinho ótimo aqui no Superela que vai te ensinar o passo a passo de como tirar todo esse brilho. Para ir até ele, é só clicar aqui.

Imagem: via @treesphinx


E o que você responderia a essa pergunta logo abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more