Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem nunca sentiu aquele sufoco de ver o dinheiro acabando antes de o mês virar? A expectativa com a entrada do salário na conta é enorme, só para sair do vermelho. Nessas horas, a gente sente que não tem jeito: precisava ter um jeito de ganhar uma grana extra para conseguir fechar o mês com dignidade.

grana extra

Se essa situação te representa, uma estratégia boa pode ser procurar uma forma de ganhar uma renda extra. Mas antes de trazer as minhas dicas, é importante ressaltar: nada disso vai ter efeito real na sua conta se você não fizer um bom controle financeiro.

Anotar todos os seus gastos e cortar o que der são a forma mais simples de ver o salário durar o mês todo. Além disso, você precisará acompanhar bem os seus ganhos extras, para garantir que esta grana vai de fato de ajudar a pagar as contas e vai valer o esforço – se não, é como tentar encher o balde com a peneira.

Além disso, precisa tomar cuidado para conciliar o seu trabalho com essas atividades extras – você não pode correr o risco de se descuidar da sua principal fonte de receita, não é?

Pronta? Então veja algumas ideias e avalie se alguma delas pode servir para você!

6 formas de ganhar uma grana extra e manter a dignidade até o fim do mês

grana extra

1. Mão na massa

Você tem mão boa? Que tal então aproveitar para vender alguns docinhos ou salgados e fazer uma grana extra? Pode ser no seu trabalho, ou mesmo para festinhas infantis!

2. Pintando e bordando

Você gosta de artesanato? Então aproveite para fazer bijuterias, bolsas ou o que a sua criatividade mandar. Dá até para montar um perfil no Instagram para mostrar e vender as suas criações via WhatsApp.

3. Téte a téte

Torne-se revendedora de cosméticos. Existem marcas bacanas que procuram consultoras de beleza, como Natura, Jequiti, Avon, Mary Kay… A venda dos cosméticos neste modelo de venda direta pode trazer bons lucros.

4. Use seu conhecimento

Vire uma freelancer. Use algum talento seu para ajudar a complementar a renda: fotografia, traduções, revisões, assessoria de imprensa. Se surgirem muitos clientes, este plano B pode inclusive virar um belo de um novo plano A. Existem, inclusive, sites específicos para te ajudar a vender seus serviços, como GetNinjas. Neles, você cadastra os seus serviços e é acionada sempre que surgem possíveis clientes pedindo orçamentos.

5. Desapega

Revenda o que você não usa mais, e garanta uma grana extra. Em sites como o Enjoei, Cansei Vendi, OLX e até Mercado Livre, você consegue vender aquelas roupas e até eletrônicos que não usa mais!

6. Por fim, compartilhe!

Se você tem carro e tem tempo de sobra, pode fazer o uso compartilhado dele para ganhar uma grana. Se tem um quarto em casa que não usa, pode alugar ele no AirBnB ou no EasyQuarto.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

 

@ load more