Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se eu fosse resumir as 5 principais características de um guarda-roupa ideal, sem dúvida seriam as que escolhi agora. Acho importante considerar todas elas no momento de uma nova aquisição ou numa avaliação das peças do nosso próprio armário para não perdermos de vista o que queremos ser em questão de estilo e com que peças devemos compor o nosso guarda-roupa perfeito. Então, aqui estão elas:

1. Autenticidade

guarda-roupa, autenticidade

Use apenas o que você ama. Ponto. Não fique perdendo tempo com tendências passageiras – a não ser que elas sejam totalmente a sua cara. E seja fiel ao que você definiu como seu estilo. Provavelmente, o que não se encaixa vai te enjoar rapidamente. Falo por experiência própria! Já fiz algumas compras erradas e por impulso, que, no final, acabei usando muito pouco.

2. Qualidade

guarda-roupa, qualidade

Melhor ter menos coisas que durem muito tempo do que muitas que durem apenas 3 meses. Uma blusa perfeita (corte, cor, acabamento) é melhor do que 5 “mais ou menos”.
Por isso, é sempre bom prestar atenção nos acabamentos das peças – um tecido de malha não tem a mesma qualidade que um de linho, e uma costura torta pode deixar a peça com um caimento ruim.

3. Conforto

guarda-roupa, conforto

Pra mim, o principal. Se estou com uma peça desconfortável, vai me atrapalhar em qualquer outra atividade do meu dia. Isso significa pra mim: calças jeans confortáveis, bolsas com espaço pra tudo o que preciso, sapatos que não machucam

As roupas de tecidos naturais (algodão, linho, seda) são mais frescas e confortáveis no calor, apesar de algumas amassarem um pouco mais. Já as de tecido sintético (poliéster, por exemplo) são bem duráveis e não amassam tanto, mas esquentam mais e dependendo do tecido, ficam com um cheiro desagradável caso você transpire.

4. Versatilidade

guarda-roupa, versatilidade

Conseguir combinar e misturar as peças do seu guarda-roupa entre si faz com que você tenha muito mais opções. Por isso, antes de comprar alguma peça, sempre se pergunte se ela combina com as outras coisas que você já tem no guarda-roupa, assim ela vai render várias combinações.

5. Funcionalidade

guarda-roupa, funcionalidade

Peças atemporais são importantes pra você, e não para os outros (não estou falando do “pretinho básico” ou de um blazer, e sim de peças que você considera essenciais para o seu dia-a-dia), ou seja, tudo o que é perfeito para suas atividades. Não adianta ter um monte de sapatos com salto se no dia-a-dia você precisa andar muito e usa sapatos baixos e tênis.

Bom, essas são algumas das características que eu considero essenciais para um armário. Adoro fazer essas reflexões de tempos em tempos e sempre retomá-las quando tenho alguma dúvida do que preciso e quero pro meu guarda-roupa.

Mas, como estamos sempre mudando, vocês sabem que essa lista está sempre inacabada, não é?

Além disso, essas dicas são ótimas para quem tem dúvidas na hora de decidir o que comprar. E para vocês, qual a base para um guarda-roupa perfeito? Tem mais alguma coisa que esqueci e que vocês acrescentariam?
Imagens: StockSnap

@ load more