Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quer saber como cuidar dos cabelos em casa? Veja essas hidratações caseiras power para cabelos cacheados/crespos! 

O inverno já está batendo na porta e nosso cabelo pede um cuidado extra por conta da exposição ao ressecamento, ainda mais se você tem cabelo cacheado/crespo que já possui uma tendência em ser mais seco (devido as ondas, a oleosidade natural dos fios não chegam completamente as pontas).

São vários fatores que podem contribuir para aumentar o ressecamento dos cachos no inverno: lavagem com água quente, poluição do dia a dia, alimentação, etc. E apesar daquela preguicinha nos assombrar ao lavar a cabeleira no frio, trouxe 3 dicas de hidratações caseiras power para ajudar no cuidado dos cabelos cacheados/crespos, que vão dar aquele help quando o desespero bater!

Hidratações caseiras power:

1. Hidratação de café

Uma nutrição power que eu adoro é essa de café. O café ajuda na limpeza do couro cabeludo e estimula o crescimento. Então para quem está passando pela transição capilar é uma ótima opção! Essa receita além de dar uma resultado maravilhoso, os ingredientes são bem acessíveis.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de pó de café
  • 1 colher de Bepantol ou mel
  • 3 colheres do seu creme de hidratação preferido (na verdade essa quantidade é da sua preferência, tudo bem?)
  • Recipiente para misturar

Misture todos os ingredientes no recipiente, e com o cabelo lavado, aplique enluvando-o. Deixe agir de 15 a 20 minutos, enxágue e condicione. E para quem não tem muita paciência para retirar a hidratação do cabelo (o café dá um trabalhinho a mais para sair), a dica é dissolver o mesmo com um pouco de água, que dá tudo certo.

Mas sabe aquele dia que as madeixas estão implorando por uma hidratação, mas a correria do nosso dia a dia nos diz para esperar mais um pouquinho? Pois bem, a hidratação de água com amido de milho é a solução!

2. Hidratação com amido de milho

Você vai fazer um mingau na proporção de 2 xícaras de água para 2 colheres de sopa de amido de milho. Você pode acrescentar uma colher de algum óleo vegetal extra virgem da sua preferência para potencializar a hidratação.

Lave o cabelo com shampoo normalmente, aplique a misturinha e deixe agir de 15 a 20 minutos. Após, é só enxaguar bem e condicionar. Prático né?

3. Hidratação de abacate e mel

A hidratação de abacate e mel é a receita que também pode entrar na etapa de nutrição, para quem segue o cronograma capilar. O abacate é rico em óleos, então além de hidratar, o cabelo fica com muito brilho e reduz a porosidade e o frizz. Apesar de no inverno, o frizz ser praticamente incontrolável, essa receita vai ajudar bastante a controlá-lo.

Você vai precisar de:

  • Meio abacate
  • 1 colher de óleo de rícino
  • Soro fisiológico ou água filtrada
  • 1 tampo de b-pantenol

Para a misturinha ficar bem homogênea, bata o abacate com o soro fisiológico e o óleo de rícino no liquidificador. A quantidade de soro fisiológico deve ser pequena, pois é ele quem ajudará no trabalho do liquidificador.

Com o cabelo lavado, aplique nas madeixas. Evitando a aplicação no couro cabeludo. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue bem e condicione.

Atenção: O óleo de rícino não é recomendado para gestantes, lactantes e crianças. É um óleo que possui cheiro forte, que pode causar bastante desconforto e variadas reações em algumas pessoas. Então certifique se você não é alérgica antes de usar, ok?

E aí, gostou das dicas de hidratações caseiras? Como todas nós temos AQUELA hidratação preferida e que sempre nos salvam durante a semana, conta pra gente qual é a sua!

Imagem: Divalocity

@ load more