12 ideias de renda extra para alavancar a sua vida financeira
Você está buscando ideias de renda extra? Quer dar um gás na sua conta bancária? Saiba que há muitas opções no mercado para que você consiga este feito.
Uma renda extra é uma excelente opção para quem quer acelerar a conquista de suas metas, como viajar, comprar um carro ou até mesmo uma casa. Também há a opção de você gostar muito do trabalho extra e de ele acabar se tornando a sua principal fonte de renda.
Bom, vamos conhecer algumas opções legais e diferentes que podem ser ótimas para você!
Ideias de renda extra para você
1. Alugue seu imóvel
Hoje em dia podemos alugar imóveis por aplicativos de forma simples e rápida, não precisamos mais de uma imobiliária que nos cobra altas taxas e muitas vezes não fazem uma boa divulgação.
Caso você tenha uma casa na praia ou de campo, pode anunciar em um aplicativo chamado Airbnb e receber o valor da diária de seus hospedes, claro que a plataforma ganha uma porcentagem em cima, mas não se compara aos gastos de uma imobiliária.
Se você mora em um lugar turístico e de muita procura pode alugar um quarto da casa em que você mora e também o banheiro (no caso do aplicativo Cloo).
2. Utilize seu carro

Caso você tenha habilitação, um carro com 4 portas, 5 lugares, ar-condicionado e seja de 2008, você pode ser tornar uma motorista de aplicativo (Uber, 99, Cabify e Lady Drive) e ganhar dinheiro por cada viagem que fizer. Você também pode ganhar dinheiro dando carona para as pessoas, por meio do aplicativo BlaBlaCar.
Mas se dirigir não é a sua praia não se preocupe, você ainda pode ganhar dinheiro alugando a vaga da sua garagem para os seus vizinhos.
3. Lucre com as suas viagens

Se você for uma pessoa que viaja muito para o exterior se cadastre no site stuffinbag. Com ele você poderá comprar produtos e trazê-los para quem tiver solicitado por meio da plataforma. Você ficará com um dinheirinho extra e não fará muito esforço por isso.
4. Cuide de animais

Se você tiver um tempo livre poderá passear com os pets do seus vizinhos ou parentes. Também poderá cobrar para dar banho e levá-los ao veterinário e ao pet shop.
5. Seja afiliado

Caso você não queira sair de casa e nem fazer um trabalho braçal, procure ganhar dinheiro pela internet!
Você pode se cadastra em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Braip e divulgar produtos de terceiros. Cada venda que você faz por meio do seu link de afiliado você recebe uma comissão. Os valores variam de produto para produto.
6. Trabalhe com Dropshipping

Se você preferir pode trabalhar com fornecedores. No dropshipping você divulga algum tipo de produto (nacional ou não) e quando fizer uma venda o próprio fornecedor já irá enviar o pedido para a casa do cliente. Claro que isso é feito por meio de uma plataforma especializada e sistemas de sistematização.
O seu trabalho será divulgar o produto e construir uma loja on-line para o cliente finalizar a solicitação, você também precisará ficar de olho em todo o processo para que tudo ocorra bem.
7. Dê aulas particulares
Caso você tenha algum conhecimento especifico em alguma área ou até mesmo seja muito bom em determinada matéria escolar, você pode receber para dar aulas de reforços em casa.
Se você for fluente em algum idioma, poderá dar aulas no final de semana ou meio período em alguma escola especifica, ou poderá ensinar em casa também.
8. Trabalhe com textos

Se você gostar de fazer pesquisas e escrever sobre diversos assuntos experimente se cadastrar em sites de freelancer para escrever artigos ou traduzir textos.
Funciona assim, você cria o seu cadastro e se “candidata” nas oportunidades da plataforma, caso o solicitante tenha interesse no seu perfil, você começa a trabalhar, sem vinculo de carteira de trabalho ou contrato.
9. Faça testes e pesquisas para empresas

Há muitos aplicativos que pagam alguns centavos para você responder algumas pesquisas sobre algum produto em especifico ou sobre alguma marca.
Você também pode ser remunerado por testar sites que ainda estão iniciando. Você encontra um problema ou uma dificuldade como “cliente” e relata a empresa. Um exemplo de empresa é o BASE2.
10. Venda fotos

Se você tiver uma boa câmara ou até mesmo um bom celular e saiba tirar ótimas fotos, poderá comercializa-las na internet. Algumas plataformas como Shutterstock e iStock pagam por cada download que os usuários fizerem nas suas fotos.
11. Crie um canal no Youtube

Você pode falar sobre um tema de seu interesse como maquiagem, receitas, roupas, organização, finanças, coisas de bebê, artesanato e etc. O lucro virá com o crescimento do canal, você poderá receber pelos anúncios que vão aparecer no seu vídeo ou vendendo algum produto por meio de links.
12. Seja um organizador de eventos

Se você é daquelas pessoas que sempre estão organizando festinhas, chás de bebes, chás de cozinha para a sua família e suas amigas, significa que você leva jeito para a coisa.
Você pode começar a trabalhar em eventos de outras pessoas (como recepcionista, decorador, garçom…) ou organizar os próprios eventos fazendo parceria com os donos da festa.
Lembrando que em todas as essas ideias de renda extra você terá que se esforçar para obter o resultado. Mas não desanime e pense o que fará com o dinheiro extra que receber, organize as suas metas e conquiste os seus objetivos!
Compartilhe com as suas amigas que querem uma grana extra. Bjs!