Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Boho é a abreviação de Bohemian, e representa um estilo bem casual de se vestir com influências do hippie e do estilo cigano.

O nome Bohemian deriva de Boêmia, pois antigamente acreditava-se que os ciganos nômades tinham migrado de lá para outras partes da Europa, e por isso eles começaram a ser chamados de boêmios. Algumas das características desse estilo é o uso de muitos acessórios, estampas étnicas e cores intensas.

​Muitas grandes lojas de roupas tem se inspirado nesse estilo para desenvolver suas últimas coleções e estão apostando em algumas​ tendências do Boho, que além das características acima, também tem muitas peças em em tons terrosos, franjas e tecidos leves e fluidos.

Eu, particularmente, gosto muito dessa tendência, e separei algumas dicas pra quem quer se jogar nesse estilo, que é cheio de personalidade.

Se você tem medo de exagerar, pode começar usando as inspirações abaixo uma de cada vez, olha só:

Como começar a usar o estilo boho:

1. Tons terrosos

Como eu já falei, uma das marcas registradas desse estilo é o uso de tons terrosos. O couro nessa tonalidade entra nessa lista também, e pode ser usado em acessórios como bolsas, cintos, pulseiras, sandálias de amarrar etc. Você também vai reparar que as franjas fazem parte desse estilo, e estão presentes em várias peças: bolsas, coletes, lenços…

boho

2. Batas

Essas batas mais soltinhas tem exatamente a proposta do estilo Boho. Elas passam uma ideia de leveza e liberdade – algo que os ciganos prezavam no seu dia-a-dia.

boho

3. Vestidos fluidos

Também estão super presentes em looks Boho, são bem femininos e geralmente são de tecidos leves.

4. Anéis, pulseiras e acessórios

Os ciganos tinham o hábito de se enfeitar muito para as festas, e isso continua no Boho. O uso de vários anéis com pedrarias é típico desse estilo. Você também pode se jogar nos maxi brincos ou nos brincos de argola e maxi colares, ou ainda combinar várias correntes fininhas e pulseiras de uma vez só.

boho

5. Saias longas e estampas étnicas

Para completar, abuse das estampas étnicas e das saias e vestidos longos. Ah, nada impede que você use saias longas em cores lisas também, o que mais importa é se sentir bem.

boho

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o estilo Boho! Na moda as tendências estão sempre indo e vindo, e hoje o Boho está super em alta. Mas se você curte muito um estilo, não precisa esperar ele ser tendência pra usar!

Imagens: Unsplash


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more