Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sexo é muito importante. Tão importante que eu posso te dizer, sem medo de ser feliz e errar, que na sua falta ele termina qualquer relacionamento. Um namoro sem sexo, obviamente, é uma amizade. Você pode ser cúmplice, companheiro, dividir momentos e dar uns beijos de vez em quando, mas, sem o sexo, é como se você estivesse tendo algo sério com o seu melhor amigo.

Talvez seja uma primeira análise cruel, mas é para fazer pensar. Sexo é vida, e isso não é apenas um slogan de um grupo de médicos que deseja ajudar homens disfunções eréteis. É vida porque significa um dos momentos mais íntimos que um casal pode ter. Significa a troca explícita de prazer entre as partes que aceitaram dividir muitas coisas, entre elas a cama.

Por outro lado, eu também acho que só sexo não segura nenhum relacionamento. Não adianta você se dar bem com o parceiro apenas quando estão entre quatro paredes e o resto todo ser cagado. Ser ruim. Não adianta ele te tratar como você goste de ser tratada se, fora daquele ambiente, as suas decepções se acumulam, ele não te respeita e tudo parece caminhar pro buraco.

Mais uma vez uso o exagero para mostrar que, apenas ser bem resolvido na cama não vai fazer um relacionamento durar. O próprio nome já diz: relacionamento. Sexo, puramente, não é um. Pra isso existem os PAs da vida, as amizades coloridas, as noites sem compromisso que não tem sido difíceis de encontrar nesse mundo de desapegados que aprenderam a usar aplicativos como cardápios humanos e acham que fechar seus emocionais para as sensações do amor seja a melhor das opções.

Chegamos, então, ao ponto em que todos se batem e se perguntam como chegar: o equilíbrio entre uma vida que caminha bem em todos os aspectos e não deixa a desejar na hora do sexo. Uma vida em que você consiga encontrar no outro um parceiro, um cúmplice para as melhores aventuras, aquela dupla que cometeria um crime contigo, apertaria a campainha da vizinha e sairia correndo enquanto ri e que te dá a segurança de ser quem você realmente é.

Isso tudo unido ao lado mais humano de nós, deixando revelar também no que temos de mais animal, o sexo com gosto, a foda com amor, aqueles suspiros que invadem o quarto e te fazem não querer mais ninguém. Aquela prova deliciosa de que vale a pena se entregar, viver um romance e deixar que as fantasias se realizassem com duas pessoas que se querem e não tem vergonha de dizer.

Entretanto, como todo equilíbrio, a sua perseguição é sempre mais certa que a chegada nele.

E é por isso que relacionamento é conserto constante. É por isso que diálogo é fundamental e ambas as partes precisam dizer, se comunicar e fazer por onde para manter o bom funcionamento do todo. Quando algo incomoda, dizer antes que vire bola de neve. Quando a freqüência do sexo cair, tentar entender os motivos. Se existe uma coisa fora de lugar, reparar. E, acima de tudo, tentar manter o tesão do outro em alta, sabendo que temos papéis fundamentais dentro de nossos namoros, casamentos, rolos, etc.

Refazendo a pergunta: qual a importância do sexo? Toda. Às vezes é o termômetro da relação. Às vezes é a única coisa que dá certo. Às vezes é o que falta. Mas, sem dúvida, é sempre o melhor jeito de dizer a alguém que você ama.

Imagem: Reprodução / Sexo sem Compromisso

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more