Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Carnaval exige muito do nosso bolso, energia e criatividade. Mas, e se eu te contasse que é possível improvisar uma fantasia de Carnaval sem gastar muito e de quebra super fresquinha pros blocos?

Não se preocupe mais, foliã! Para te ajudar, eu selecionei sete adereços que você pode encontrar em lojas no Instagram, comprar em comércios populares, ou a opção mais barata de todas: fazer você mesma. O melhor do Carnaval com certeza é a preparação das fantasias, então se adiante e vá procurar as coisas da lista a seguir:

Como improvisar uma fantasia de Carnaval

Tiara

improvisar uma fantasia de carnaval

Imagem: Reprodução/ Arranjo Aí

Com apenas uma tiara você já consegue montar uma fantasia inteira. Além das marcas como a Can Can AcessóriosArranjo Aí e a Das Sis Acessórios, nas quais você consegue comprar o acessório completo, você fazer a sua própria tiara com materiais que você encontra com facilidade em comércios populares, como o arco, EVA de glitter, fitas de cetim e algodão.

Brincos

improvisar uma fantasia de carnaval

Imagem: Reprodução/ Bijoux di Buate

Se a criatividade está em falta para incorporar algum personagem, invista em brincos diferentões para dar um up no visual. Um brinco grande + uma make poderosa é tudo o que você precisa para desfilar nos blocos. O melhor de tudo é que esse adereço tem menos cara de fantasia do que uma tiara, por exemplo, assim você pode incorporar com facilidade nos looks fora do Carnaval.

Face Jewels

improvisar uma fantasia de carnaval

Imagem: Reprodução/ Amanda Britto

A Amanda Britto é uma blogueira carioca expert em Carnaval e foi quem me apresentou as Face Jewels. As pedrinhas vêm com adesivo na parte de trás e formatos pré-definidos, mas você pode colocá-las no rosto como quiser! São um ótimo atalho para facilitar a maquiagem e podem ser facilmente encontrados em locais como o Saara, 25 de Março ou em sites como Ali Express, mas cuidado com o tempo de entrega! Geralmente, as encomendas do Ali podem demorar até 3 meses para chegar no Brasil, dependendo do vendedor.

Tecidos e aplicações

improvisar uma fantasia de carnaval

Imagem: Reprodução/ Melina Campos

As lojas de tecido costumam ter seu pico em época de Carnaval. Isso porque tanto as foliãs quanto as próprias escolas de samba precisam de material para construir as fantasias. Você pode comprar direto da fonte e montar uma “asa” personalizada, ou encomendar de marcas como a Ziriguidum Atelier.

Bodys e hot pants

improvisar uma fantasia de carnaval

Imagem: Reprodução/ Lojas Renner

A maneira mais fácil de improvisar uma fantasia de Carnaval é investir em bodys coloridos e com frases divertidas para entrar no espírito da festa. Aproveite que o Carnaval é uma época que trata sobre a libertação do corpo e experimente sair nos blocos usando apenas um body ou hot pant.

Saia de tule

improvisar uma fantasia de carnaval

Imagem: Reprodução/ Ziriguidum Atelier

Se você não se sentir tão à vontade para colocar o popô de fora, tem sempre uma saia de tule para resolver o problema. Você pode incrementar ainda mais o efeito da saia colocando aplicações com o tema da fantasia, como corações, estrelas, etc.

Imagem de capa: Reprodução/ Can Can Acessorios


Agora que você já sabe como improvisar uma fantasia de Carnaval, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.

@ load more