Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não tem jeito: para construir uma vida rica, você precisa saber gastar bem o seu dinheiro. Isso envolve não apenas gastar menos do que você ganha, mas também gastar com itens que vão melhorar a sua qualidade de vida. Afinal, você não quer acabar com todo o seu dinheiro pendurado no seu armário, não é?

Montei então uma lista dos investimentos essenciais para ter uma vida feliz e mais rica. Confira!

Investimentos para ter uma vida feliz:

1. Na sua formação

O melhor investimento do mundo é aquele que você faz em você mesma. São pouquíssimos os que enriquecem com aplicações financeiras – e, no geral, são pessoas que dedicaram suas carreiras ao mercado financeiro. Você tem muito mais chances de ter uma boa renda e construir um belo patrimônio se investir em uma boa faculdade, cursos, intercâmbios, uma boa pós-graduação ou mestrado.

2. Em experiências

Quando gastamos em coisas, em objetos, a felicidade que eles nos trazem dura pouco. Seja uma blusinha ou um carro, logo nos acostumamos a eles e eles viram simplesmente algo que já é nosso. Isso acontece por conta da nossa incrível capacidade de nos adaptarmos a basicamente qualquer evento na nossa vida, seja ele bom ou ruim. Melhor então investir em experiências – uma viagem, por exemplo. Ela dura pouco tempo, então não conseguimos nos adaptar a ela. Desta forma, aquela viagem continua a trazer felicidade – e ainda pode aumentar a sua bagagem pessoal e até profissional!

3. Em serviços que economizem tempo

Uma pesquisa recente confirmou o que todas nós sabemos: gastar com serviços que economizam tempo pode trazer uma felicidade danada. É o caso da diarista para arrumar a sua casa, por exemplo. A economia de tempo pode te ajudar a investir seu precioso tempo em atividades que te rendam mais no futuro.

4. Em educação financeira

Saber como se livrar das dívidas e aplicar bem o seu dinheiro pode ser a diferença entre uma vida destinada a esperar o salário cair e uma vida de realização de planos . Comece a ler sobre o assunto, a assistir vídeos, a tirar suas dúvidas. Assim você consegue se organizar para planejar a vida dos seus sonhos.

5. Nos outros

Pesquisas mostram que sentir gratidão é o melhor jeito de construir uma vida feliz. Saber reconhecer tudo o que você já tem – e não ficar só olhando para o que falta. E uma das formas mais garantidas de se sentir bem com o que temos é dando um pouco para os outros. Participar de organizações filantrópicas ou doar regularmente para uma causa do seu coração é uma maneira certeira de se sentir bem e ajudar na construção de um mundo um pouquinho melhor.

Imagem: Visual Hunt


Agora que você sabe no que investir para ter uma vida feliz, que tal responder a pergunta abaixo sobre investimentos?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤