Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu era daquelas que não acreditava muito em meditação. Achava que como eu tenho uma mente muito inquieta, nunca conseguiria. Nem me imaginava sentada parada por mais de 1 minuto sequer.

Sempre achei um máximo as pessoas que me diziam que conseguiam meditar por meia hora ou até uma hora por dia! Porém, minha inquietude não me deixava tentar (junto com a teimosia e preguiça, né?).

Até que chegou o dia: minha mente andava cansada, cheia de besteira, desfocada e confusa.

A vida hoje em dia tem muita informação o tempo todo: é Facebook, Instagram, E-mail, sites de notícia, escola, trabalho, família, amigos… Enfim, minha mente estava exausta. Você sabe como é ? Você já se sentiu assim? A gente consome tanta informação no dia a dia que as vezes fica difícil focar os pensamentos no que realmente precisamos fazer e acabamos com a mente cansada de tantas coisas que são jogadas em nós!

Até que vi pelo Instagram que uma amiga estava meditando usando um aplicativo e estava gostando. Logo pedi a indicação do app e fui correndo instalar no meu celular. Nada mais é do que um timer. Nada mágico. Como eu não conhecia direito, eu imaginava um app bem sofisticado, difícil de mexer e cheio dos paranauês…mas não, é só um timer mesmo!

Sentei na minha cama e tentei.

No primeiro dia foi complicado de focar a mente em nada. No segundo dia eu já consegui um pouco, no terceiro foi mais fácil..e assim foi indo. Passaram-se semanas, meses e, aos poucos, por 5 minutos por dia eu estava conseguindo meditar!

Confesso que não foi fácil. No início sentia que era um pouco de perda de tempo, que eu poderia dormir esses 5 minutos. Sentia que não sabia o que eu estava fazendo. Tinha dias em que minha mente começava a cantar uma música aleatória (sabe como é, né? Às vezes aquela música nova da Anitta pula na sua mente logo quando você tentar meditar, aí pronto. Você se vê cantando ela). Mas a persistência me ajudou a dar um chega pra lá nas músicas mentais e a focar!

Li um pouco na internet e descobri que…

Como qualquer coisa nova na nossa rotina, o importante é não desistir e praticar um pouquinho por dia.

Com o tempo a gente se acostuma. Até sente falta da nova atividade e assim ficamos melhores a cada dia! O segredo é não desanimar!

Descobri que pela manhã é o ideal pra mim, sabe. Logo quando acordo, fico 5 minutinhos focando apenas no ritmo da minha respiração e, amiga, já vi os benefícios:

  • me sinto mais disposta;
  • sinto minha mente mais leve durante o dia;
  • me sinto mais relaxada mesmo nos dias em que acordo mais agitada;
  • sinto que tenho mais foco e mais clareza.

E você, já meditou hoje?

Parece pouca coisa, mas 5 minutos podem ser a chave que faltava para ter uma manhã mais produtiva no trabalho ou nos estudos. Você nem precisa de app. Basta se sentar de forma confortável, fechar os olhos e focar na sua respiração. Isso já ajuda muito! Vamos tentar?

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more