Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Provavelmente, a primeira resposta que vem à sua mente é: claro que sim! Mas, será mesmo? Porque para ser feliz é preciso fazer o que te faz bem e deixar de lado tudo aquilo que te afasta de seu eixo e paz. A parte prática é bem mais difícil que a teórica. Afinal, mesmo sabendo que não é bem assim, a gente ainda acha que a felicidade é um produto e não um processo. Aí ficamos esperando ela chegar quando conquistarmos um monte de coisa.

ser feliz

Quando enfim preenchemos nosso check-list de desejos, a felicidade tão esperada ainda assim não chegou, porque apesar de ter completado aquela nossa antiga lista, já criamos várias outras ainda incompletas. Assim, a gente passa a via sabotando a própria felicidade, ao mesmo tempo em que cultiva esperanças de que ela virá no completar da próxima meta.

Se você ainda não consegue identificar algumas vezes que fez (ou ainda faz) isso, que tal dar uma olhadinha em alguns dos momentos que isso acontece:

“Serei feliz no meu relacionamento quando me casar”

Este, apesar de ser um pensamento extremamente profissional e já superado por muitas pessoas, ainda passa pelo imaginário de muitas de nós. Não vou dizer que os relacionamentos não mudam após o casamento, pois não é verdade. Mudam sim. Não posso dizer na prática, mas só pela observação já é possível perceber vários aspectos em que os relacionamentos se tornam diferentes. A convivência diária e a vida a dois traz uma configuração diferente do namoro. Mas, se você não é feliz no namoro, não será no casamento.

A felicidade em um relacionamento deve ser construída no cotidiano, independente do rótulo que ele carrega ou circunstâncias que o cercam. A felicidade tem que estar na rotina, pois o casamento, assim que passados alguns meses da cerimônia, também se tornará uma.

“Quando eu morar sozinha serei feliz”

ser feliz

Você pode imaginar que morar sozinha será seu grito de liberdade, e provavelmente será. Mas existem problemas do seu lar que hoje é dividido, e os problemas continuarão aparecendo. A sua família ainda existirá e continuará a mesma, só que vivendo em tetos diferentes.

Além disso, morar sozinha não é todo aquele conto de fadas que os filmes pregam por aí. Existem muitas situações em que temos que lidar constantemente, além de nem sempre ter aquela mãozinha para ajudar quando precisamos.

“Quando eu conseguir conquistar o corpo perfeito, estarei feliz”

Hoje, exibir o corpo virou cultura. E não é qualquer corpo, mas sim um perfeito. Aquela perfeição que não existe, porém continuamos insistindo em fazer o impossível para estampa-la nas redes sociais. O foco, que deveria ser saúde e qualidade de vida, passa a ser feliz na estética e na exposição.

As dietas malucas, restrições inúmeras e treinos desumanos começam a fim de se chegar no ideal de corpo. O problema é que ele não existe! Por mais que estejamos lindas, sempre acharemos algo que ainda queremos mudar. Neste processo vamos perdendo nossos prazeres, nossa liberdade, nossa paz e nossa essência. Tudo em busca de estampar uma vitrine de redes sociais e receber o número de likes que sempre sonhou.

“Quando crescer na minha carreira, terei chegado lá”

Será mesmo? Nós, humanos, temos essa mania de sempre tentar preencher qualquer espacinho dentro de nós. Mas este espaço sempre está lá. Se hoje você tem uma meta, quando alcançá-la, terá outra. Isso é ótimo, pois quer dizer que estamos em constante evolução. No entanto, também quer dizer que estamos sempre insatisfeitos.

Aí você pode pensar, “mas se eu ocupar tal posição, realmente estarei satisfeita”. Então que tal fazer um exercício? Pare para pensar nas metas que tinha a 10 anos atrás. Algumas podem até não ter sido conquistadas, mas outras sim. Pense: você se deu por satisfeito com os lugares alcançados? Provavelmente não. Talvez você até justifique para si mesma “ah, mas as circunstâncias mudaram!”. Sim, e elas vão continuar mudando, sempre! Vários ciclos vão se fechar e abrir, é assim que a vida funciona.

Não espere por nada para ser feliz. Seja feliz começando por hoje!

ser feliz

O hoje já te dá muitas chances de ser feliz. Mas é preciso tomar a decisão de não deixar essas chances passarem e encarar a vida com mais positividade. As circunstâncias podem ser boas ou ruins, mas a nossa visão sobre qualquer situação pode atenuar ainda mais as situações. Então que tal dar um pouco mais de atenção ao que te faz feliz?

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more