Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O assunto da semana nas redes sociais foi a foto que um paparazzi tirou da Kim Kardashian na praia mostrando seu corpo com curvas, celulite e real – assim como o meu, o seu, da vizinha, talvez apenas não da Fernanda Lima (sério, acho que ela e a família não são desse planeta). O grande problema nisso tudo é que um ato tão banal como relaxar e se banhar na praia gerou diversas discussões e body shaming, e sobre isso precisamos conversar muito a respeito. Vamos listar os diversos absurdos que geraram discussões a respeito do dérrier Kardashian:

Aff, olha lá, a bunda dela cheia de celulite!

Sim, começamos o texto falando disso. Ela tem, e a maioria esmagadora das mulheres também tem. Por que fazer disso uma grande coisa? Por que as pessoas têm essa necessidade de procurar “defeitos” (porque isso não é defeito, mas a atacam como se fosse) ou inferiorizar as outras para se sentir melhor? “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo” – em psicanálise, isso é chamado de projeção. Seu ataque acaba refletindo sua frustração. Que tal se olhar no espelho antes de fazer qualquer comentário?

tenor

Ahhh mas ela não, quer ser famosa? Esse é o preço da fama!

As pessoas que alcançam a fama, a tem como consequência o reconhecimento de um bom trabalho – ou grande visibilidade de algo que foi exposto. Muitos que perseguem a fama estão na busca da massagem no ego, dinheiro e mimos que ela podem proporcionar, mas nunca isso deve ser uma justificativa para achar que a pessoa deve tolerar tudo e qualquer coisa. As pessoas costumam desumanizar todo indivíduo que aparece na mídia – e isso acontece para o bem ou para o mal.

Ou o famoso é endeusado e colocado em um pedestal, ou é atacado e linchado como se não tivesse sentimentos. Nas mídias sociais isso é ainda pior: o crítico se esconde atrás da tela do PC ou do celular e destila todo o seu veneno, falando coisas, que, obviamente, não teria coragem de dizer cara a cara porque sabe que causaria uma reação dolorosa, como uma tristeza, choro, ou um soco.

Coloque-se no lugar do outro. Gostando ou não, concordando ou não. Meça as suas palavras, parça! Antes de fazer uma crítica pense: eu gostaria de ouvir/ler isso? Isso vai ajudar a pessoa ou alguém de alguma foram? Se a resposta for não. Shiiiiu!

5443e32dcd39861a52dee87a6d6c021a

Ahhh mas o problema não é ela ter celulite, é ela vender uma coisa na internet e usar photoshop!

A velha crítica vazia tentando se basear na falsa preocupação. Que atire a primeira pedra quem não escolhe a melhor foto, com a melhor pose pra postar no Instagram! E porque você acha que a Kim, mulher igual a você, com a vida exposta pra tanto julgamento, também não vai escolher publicar o melhor dela? Ela não costuma pregar perfeição em nada, muito pelo contrário.

Ela tem um reality show onde mostrou as transformações do corpo e dificuldade durante a gravidez, mesmo engordando, continuava usando roupas justas porque ela gosta! Apenas parem de achar que o photoshop é o vilão de tudo. Basta aparecer uma foto mais bonita e diferente que o mundo começa a crucificar o aplicativo incompreendido.

Existem técnicas e dicas que valorizam fotos: ângulos que a foto foi tirada, luz, maquiagem, posição, e ela costuma ser bem sincera com os “truques” que usa. Se você acompanha a vida dela (ou abre qualquer mídia social), já viu polêmicas dela colando fita nos seios para ficarem do jeito que ela quer no decote, ou o famoso contorno facial das Kardashian para afinar o rosto, que virou febre na maquiagem! Descubra seus pontos fortes, invista e os valorize e pronto! Tá dá!

Tá, e o que a gente tira desse blablabla?

Tudo se resume em empatia e sororidade. Precisamos ser mais gentis uns com os outros. Precisamos parar de julgar as motivações alheias e aceitar a vaidade ou falta dela. Precisamos evoluir muito pra uma mísera foto de bíquini não precisar mais ser motivo de trending topics e discussões filosóficas por aí afora.

 

@ load more