Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mulher, ter um kit de maquiagem digno da diva que você é pode ser complicado e até mesmo caro. Porém, hoje vou te provar que dá pra montar um kit matador, prático e completo sem gastar rios e mais rios de dinheiro.

Então, se você quer algo personalizado, com suas cores e marcas prediletas, esse texto é procê mesma! Sem mais lero lero, por favor. Vem comigo que nós vamos, juntas, planejar uma bolsinha de makes infalível!

Montando um kit de maquiagem bafo em 3, 2, 1…

Rosto (preparação)

Vamos começar do começo, né? O ideal para começar a make é deixar o rosto bem limpinho. Eu gosto de uma analogia que fazem que é a seguinte: quando vamos pintar um quadro ou desenhar algo, escolhemos superfícies limpas, né? Sem manchas, relevos nem nada (a não ser que você queira né, vai saber). Então, o primeiro passo é:

Água Micelar

Um ótimo produto para limpar a pele é a Água Micelar. Antes eu conhecia só a da L’Òreal que, apesar do preço (uns R$30,00), valia a pena o investimento. Porém, recentemente encontrei vários outros tipos de produtinhos com a mesma proposta e bem baratinhos.

O que rola com essa água é que ele contém micelas, partículas bem pequenininhas que ajudam a remover as impurezas da pele. Pra fazer a limpeza, é só colocar um pouco no algodão e passá-lo no rosto. Não precisa nem enxaguar. E aí, caso você precise viajar, existem opções com embalagens menores e, consequentemente, mais baratas.

Assim, sua pele vai ficar limpinha e pronta pra receber e make.

Sabonete neutro

Se você não quiser nem saber de Água Micelar, uma boa opção é passar sabonete neutro no rosto (vulgo o velho Johnson para bebês, bem cheirosinho). O importante é não lavá-lo com sabonetes normais (para controlar oleosidade, alergias e afins) e sempre dar preferência para a água fria (para não agredir a pele).

Dica de ouro: na hora de secar o rosto, arranje uma toalhinha pequenininha de algodão e dê batidinhas ao invés de enfregá-la. Isso ajuda a preservar a maciez da pele!

Primer

Para suavizar ainda mais a pele e ter alguns benefícios adicionais (como uma pitada de brilho, maciez e poros quase invisíveis), seu kit de maquiagem PRECISA ter um primer. Ele minimiza as linhas finas, rugas, imperfeições e deixa a pele toda uniforme e linda.

Além disso, ele faz com que a make dure MUITO mais tempo!

Que comece a make

Corretivo

O corretivo é aquilo que aplicamos antes da base para sumir com manchinhas, olheiras, espinhas e afins. Como estamos montando um kit de maquiagem prático e completo, recomendo que você compre aquelas paletas que vêm com vários tons de corretivo. Assim, você pode usar, por exemplo, o verde para disfarçar as espinhas, o salmão para diminuir as olheiras, um tom mais claro para iluminar as partes do rosto que deseja e, é claro, o tom que vai dar o acabamento perfeito.

Existem opções MUITO boas e ridículas de tão baratas. Um exemplo é a paleta da Ruby Rose com 12 opções de corretivos. Você consegue encontrá-la por R$25,00 ou até menos. Depende da loja. Olha ela aqui:

Dica de ouro: procure comprar uma paleta com tons pastosos, assim a aplicação fica mais fácil.

Base

Como o nome sugere, tcharam: a base é a base de toda a maquiagem! Por ter uma variedade GIGANTESCA no mercado de fórmulas, cores, texturas, coberturas e afins, você vai precisar pesquisá-la com calma. Leve em consideração alguns fatores como:

  • o tipo da sua pele (se for seca, o melhor é a base normal ao passo que, se for oleosa, a opção ideal é a matte);
  • seu objetivo (você usa maquiagem todo dia? Por grande parte do dia? Ou só para eventos especiais? Você gosta de cobertura baixa ou alta?).

Aí, procure por bases que se adequem a todas as suas necessidades e pronto. Eu, por exemplo, tenho a pele oleosa e uso make todo dia (inclusive, meu kit de maquiagem não sai da bolsa por NADA nesse mundo). Então, escolho sempre uma de cobertura mais alta, matte e de longa duração. A marca que eu uso é a Vult que, até hoje, foi uma das mais baratas e PERFEITAS que encontrei (além de pequenininhas e super duradouras).

Blush

Pra dar aquela corzinha de saúde, nada melhor que um blush, né? E aí não tem mistério: é só escolher aquele que mais lhe agrada. O pulo do gato que vou te dar agora para montar um kit de maquiagem INCRÍVEL é: procure por paletas que tenham mais de uma opção juntas.

kit de maquiagem

via maquiadoro

Dá para encontrar paletas que vêm com corretivo + blush, sombra + corretivo + blush, batom+blush e por aí vai. Porém, a dica de ouro (e importantíssima) é a seguinte: PROCURE POR PRODUTOS BONS. Afinal, uma paleta dessas vai cuidar de mais da metade do seu rosto, então a qualidade dela precisa ser altíssima.

Agora, se não rolar de encontrar uma paletona que tenha isso tudo e caiba no seu orçamento, tem problema não. Basta comprar opções como blushs em bastão, ou aqueles pequenininhos que cabem perfeitamente numa bolsa.

Pó compacto ou translúcido

Para deixar a pele com um acabamento matte e selar a maquiagem para que ela dure mais, use pó compacto ou translúcido. O compacto pode ser encontrado em paletas que mais de uma opção. Já o translúcido costuma vir sozinho. Porém, sou da opinião da seguinte coisa: não precisa ter os dois, afinal, a utilidade deles é quase a mesma. A diferença é que com o pó translúcido você consegue fazer um batom cremoso virar matte, por exemplo.

Então, se for para avaliar custo/benefício, vá de translúcido!

Bronzer

O bronzer é bom para quem gosta de contornos mas… na real? Uma paleta de corretivos resolve isso BEM. Basta usar tons mais escuros e pronto. Então nem vou estender muito esse tópico.

Para os olhos

Sombras

Um kit de maquiagem que se preze PRECISA ter sombras. Hoje em dia dá pra encontrar paletas INCRÍVEIS por preços ÓTIMOS e em tamanhos perfeitos para levar pra lá e pra cá. As melhores marcas que conheço (e que são baratas) são: Ruby Rose, Luisance, Vult, Maybelline.

Além disso, a dica de ouro é a seguinte: escolha paletas que tenham boas variedades de cores para fazer transições mais elaboradas. Faça questão de que nela haja cores como: preto, marrom, rosa salmão e cinza.

Lápis de olho e rímel

Para dar aquela levantada, uma ótima opção é ter o dueto lápis + rímel. O lápis pode, inclusive, fazer o papel do delineador enquanto o rímel dá aquela carinha de boneca que a gente ama.

Dica de ourosíssima: tenha sempre tons pretos e marrons para o lápis, pretos e transparentes para rímeis e, o mais importante? AMBOS PRECISAM SER À PROVA D’ÁGUA. Assim, dá pra usá-los em qualquer situação.

Pincéis

Deixa eu te contar um segredo: maquiagem, pra ser boa, precisa ser feita com pincéis bons. Então aqui é a hora de escolher produtos de qualidade, mulher. Pelo amor de Deus. E tem TANTO kit de pincel LINDO e prático que dá pra usar que nem tem muito o que falar. A melhor linha (e mais barata), para mim, é a Macrilan.

Diquinha: compre aquelas bolsinhas que organizam todos os pinceis em um só lugar.

Batom

E por fim, mulher, batom, né? Para compor seu kit de maquiagem, procure por tons que combinem com vários tipos de make (como os nudes, por exemplo) e sempre tenha em mãos um hidratantezinho para os lábios e um lápis para contorno. Assim, o batom dura mais e a aparência fica ainda mais bonita.

Viu como é fácil montar um kit de maquiagem?

Bora recapitular então:

  • Limpe o rosto antes de começar;
  • Passe o primer para dar uma aveludada na pele;
  • Escolha uma paleta de corretivos versátil e de boa qualidade;
  • Pesquise pela melhor base para suas necessidades;
  • Encontre um blush que dê certo para o seu tom;
  • Use pó translúcido ou compacto para selar a make;
  • Selecione uma paleta de sombras com cores versáteis e inteligentes;
  • O mesmo para os batons;

E pronto! É só arrasar!

Imagem: Pexels


o que você responderia a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more